Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Viva..

    Pediram-me 1000euros para abertura do poço, colocação dos anéis (2000*500) e tampa para os anéis.
    O poço teria cerca de 5 metros.
    o que acham do valor?

    Nhenriques
  2.  # 22

    por mil euros eu avançada.
  3.  # 23

    o preço da água em Portugal no minimo vai duplicar nos próximos anos...
    Concordam com este comentário: noves fora
  4.  # 24

    Boas,

    Assim por alto penso que do ponto de vista estritamente económico, não rentabilizará o investimento. Agora do ponto de vista ecológico vale sempre a pena.
    Considere que nem sempre terá água disponível no poço. Depende do consumo, mas no verão ou após vários dias sem chuva, esgotará a água no depósito.
    A bomba de água tem custos e consome electricidade.

    Cump
    Concordam com este comentário: noves fora
  5.  # 25

    nas aldeias na minha zona quase todas as casas mais antigas têm um cisterna para as águas da chuva.
    o meu sogro, por exemplo, apenas usa a água da cisterna. para beber vai buscar à fonte e para todos os outros usos é a que lhe sai mais barata.
    não será o indicado, reconheço, mas é o comum nesta zona.
    eu investia. e sem pensar duas vezes.
    olhe que quem for fazer instalação, só de impostos, vai pagar uma boa parte desses mil euros. e é obra chave na mão, o que por si só é uma vantagem grande...
  6.  # 26

    Eles andam por ai...e são muitos...mesmo... a maioria.. quase todos... excepto os muito ricos...enfim...você está muito só....


    Colocado por: TROLHA...
    este é melhor investimento!!

    se todos fizessem assim teríamos sim um retorno,retorno que não existe dinheiro no mundo que pague!!!



    (pensei que era só o"eu"e osystem32a pensar em retorno financeiro mas afinal existem mais!)
    Concordam com este comentário:noves fora
  7.  # 27

    Colocado por: TROLHA...as (mini) presas....era,é,uma forma de aproveitamento para regadio....por gravidade ou não
    Concordam com este comentário:noves fora


    ...e as consequentes levadas, muitas vezes não só para regadio, mas para fazer funcionar engenhos de moagem.
    nós sabemos tudo. temos e vindo a esquecer-nos. infelizmente.
  8.  # 28

    Para quem nem tem painéis solares em casa (segundo o que você próprio disse) , você fala muito...
    É fácil falar com o dinheiro dos outros!!



    Colocado por: TROLHA...
    pois é....é por isso que isto está como está,está tudo ao abandono porque infelizmente todos pensam como você....em retornos financeiros esquecendo-se do resto!!

    dinheiro dinheiro dinheiro para trolhas como eu...money money money para intelectos como você!!...o resto é treta.

    a nossa verdadeira riqueza está à bem frente dos nossos olhos...mas a maioria teima em não querer ver!!

    esventra-se hoje ali, amanhã acolá...depois logo se vê.....tudo pensamentos de retornos,só que as pessoas esquecem que são apenas para alguns!!.(os mesmos)



    mas pronto....vivam as minorias!!
  9.  # 29

    Em discussão comigo você disse que não podia ter porque era um pobre trolha, agora não ando a ler os seus posts todos (tenho mais que fazer).mas então diga lá o que tem!!

    Diga lá as medidas que tomou na sua casa para se tornar mais "verde"!!



    Colocado por: TROLHA...
    LEU MAL ENTÃO!!

    faça uma retrospectiva no fórum e veja se eu tenho ou não um painel??


    pois fala!!...você acaba sempre por meter água!
  10.  # 30

    Não me contradizi, você gosta de pôr os outros a gastar dinheiro, queria saber é onde gasta você o seu?

    É fácil falar com o dinheiro dos outros!!


    Colocado por: TROLHA...
    e esta é mais uma das suas contradições....repare bem no que escreveu!
  11.  # 31

    Não gasta gas, agua da rede, Luz, internet, etc???
    Isolamento? Aquece a casa só com lareira ou recuperador de calor, alimentado com restos das limpezas das matas???
    Desloca-se de carro, jipe, a gastar >10L de gasoleo? E a fazer um a fumarada!!??

    Hà muito a fazer pelo ambiente...


    Colocado por: TROLHA...
    moro numa casa típica de lavradores com palheiro,com eira,com animais,cães,gatos,perus,galinhas,coelhos,couves,erva,milhão.....etc etc

    não lhe chega??
  12.  # 32

    Colocado por: TROLHA...


    ai sim....então já me queria por a comprar um painel solar....imagine???

    tenho painel solar desde 1997.



    ahhhh entao nao tem paineis solares de vacuo...... nessa altura ainda nao havia! =P
  13.  # 33

    Fogo..... voce fica logo chateado!

    Tava a brincar consigo, nao se chateie...... para mim é igual ao litro se voce tem tubos de vacuo ou paineis planos.....desde que voce esteja satisfeito eu tambem estou! e sim reparei na marca.....mas como quis brincar consigo so peguei no facto de nao serem de vacuo.

    =)
  14.  # 34

    Ainda está lá a mesma bilha de gás desde natal 2010...
    Não tenho elevador, e fui concebido no Porto! por isso...o resto é você que diz...
    Mas realmente "retornos financeiros" não é consigo!!


    Colocado por: TROLHA...
    agora "ricos" são aqueles que se afirmam Cientistas,que apenas gastam 3kg de gás "butano" por ano para 4 adultos,que tem sistemas Sócrates,que vivem em Lisboa,que têm elevadores,que têm tudo à mão...etc etc etc .....esses são os verdadeiros ricos,agora o resto é tudo escumalha,parolos,nortenhos,que nem contas sabem fazer quanto mais saberem o que são retornos financeiros e essas coisas...


    vivam os transgénicos!!!...retorno retorno
  15.  # 35

    Bom, tenho que ir á proxima jantarada só para conhecer ao vivo e a cores este pessoal...
  16.  # 36

    Boa noite.
    Pretendia saber qual o valor por metro, normalmente praticado para abertura de um poço.
    As medidas serão 10 mt profundidade por 2 mt largura. Tudo incluído.
    O trabalho é para realizar no concelho de Ourém.
    Obrigado
  17.  # 37

    Resolvi recuperar este tópico.
    Em relação ao aproveitamento de águas das chuvas e ou cinzentas. Afinal o valor da água ainda não duplicou na maioria das zonas e o investimento para reduzir a pegada ecológica ainda é considerável.
    Que pensam hoje sobre o assunto?

    • Skinkx
    • 28 novembro 2016 editado

     # 38

    Colocado por: callinasResolvi recuperar este tópico.
    Emrelação ao aproveitamento de águas das chuvas e ou cinzentas. Afinal o valor da água ainda não duplicou na maioria das zonaseo investimento para reduzir a pegada ecológica ainda é considerável.
    Que pensam hoje sobre o assunto?



    Que por 5000 euros talvez não consiga um sistema completo e bem montado... e 5 mil euros ainda dá para muita água. Aliás, 5 mil euros dá para fazer um furo e o resultado final é o mesmo... tenho andado a pensar nas vantagens/desvantagens/investimento/retorno dum sistema de aproveitamento de águas pluviais e tenho dúvidas da sua viabilidade em terrenos rurais com boa área de superfície e possibilidade de captação de águas subterrâneas...

    Se eu fizesse uma coisa similar para mim, e atendendo as minhas necessidades específicas, fazia uma coisa muito básica e com poucos cuidados de salubridade, pois apenas aproveitaria para fins de rega de zonas verdes. No fundo servia apenas como depósito de armazenamento de água, acoplava um sistema de bombagem e nada mais.

    Os preços que vi de alguns sistemas completos em catálogo são brutalmente onerosos para o proveito que proporcionam, na minha opinião. Ainda por cima quando não asseguram disponibilidade de água o ano inteiro, ao contrário dum furo artesiano.
  18.  # 39

    Acho engraçado as opiniões aqui neste post.
    Vou ver os posts sobre relva e dizem que vale mais gastar 10mil euros num relvado sintético em vez de 1000 num natural porque o narural no verão gasta 100euros de agua por mê.
    Depois vejo este post que dizem que Não compensa gastar 1000 ou 2000 euros num sistema de aproveitamento de águas porque nunca vai compensar...

    Quer dizer compensa gastar 9000mil a mais na relva sintética mas não compensa gastar 2000mil numa siterna que além da rega pode dar para lavar o carro e o chão?
    • smart
    • 26 novembro 2018 editado

     # 40

    Quando chega a maio, pode ter um reservatório com 5 mil litros de água....
    Até outubro, não o enche mais...
    Faça a conta ao valor de 5 M3 de água por ano e veja a vantagem...
    Agora,
    desconte a electricidade para tirar a agua, o orçamento para a execução do buraco, reservatório e bomba para tirar a agua e dívida pelos 30 anos...
    Tem ganhos na operação?
    Um poço já é outra história...
    A relva sintética com alguma qualidade anda pelos 25 euros ...anda a ver relvados de 400 m2?
    ⚽⛳
    Concordam com este comentário: fcosta38
 
0.0219 seg. NEW