Iniciar sessão ou registar-se
    • Pkl
    • 16 novembro 2008 editado

     # 1

    A minha dúvida prende-se com o facto de ainda estar em dúvida se hei-de contratar uma empresa certificada?Ou aquelas pessoas que fazem mudanças mais em conta por serem particulares?
    Gostaria pf de várias opiníões,pois já ouvi um pouco de tudo...É que quero que chegue a nova moradia tudo em condições,sem estar nada partido,nem esmorrado...
    Queria saber se partirem-me ou arranharem alguma coisa que poderei fazer quanto a isso?Ou seja como oderei provar que foram eles que o fizeram e que a peça ou a mobilia se encontrava em condições?
    Já ouvi também algo referente a seguros...Que tipo de seguros existem nas empresas certificadas?O que deve constrar deve?E o que normalmente cada seguro cobre?
    Sendo uma empresa certificada a transportar-me as coisas terão há disposição transportes sem o nome da empresa que está a fazer as mudanças?É que queria mudar-me sem ninguém saber para onde irei morar!
    Quanto aos elevadores quanto se custuma pagar e é a hora normalmente?Ou já está incluido na maioria com o preço da carrinha de mudanças e o pessoal?
    Quantas pessoas normalmente inclui o preço?
    • AnaT
    • 16 novembro 2008

     # 2

    Peço desculpa se não estou a ajudar mas... já pensou em colocar essas questões às inúmeras empresas de mudanças que existem?
  1.  # 3

    Pkl,

    Desculpe, mas não é perseguição... É que li dois tópicos seus seguidos, e nos dois coloca dúvidas um pouco estranhas!
    Aqui fala de empresas certificadas. Só empresas certificadas é que prestam bons e responsáveis serviços? Desde que funcionem correctamente, tenha boas indicações da mesma e o prévio contacto com eles lhe parecer adequado, esqueça lá isso das certificações.
    E essas perguntas q aqui deixou, terão mesmo de ser feitas nas empresas, pois são tantas as variáveis....
    Vá e não tenha assim tanto "receio" das coisas! Afinal é só uma mudança! ;)
  2.  # 4

    Caro Pkl,

    Visite este portal, tlvz o ajudará:

    http://www.empresasdemudancas.com/indexpt.htm

    Cumprimentos,
    •  
      FD
    • 17 novembro 2008 editado

     # 5

    Colocado por: PklQueria saber se partirem-me ou arranharem alguma coisa que poderei fazer quanto a isso?Ou seja como oderei provar que foram eles que o fizeram e que a peça ou a mobilia se encontrava em condições?

    A empresa de mudanças fornece-lhe as caixas (normalmente em cartão) e você é responsável pelo empacotamento das suas coisas.
    As caixas deverão estar seladas por si com fita inviolável e, se a caixa apresentar danos exteriores a empresa paga.

    Quanto ao resto, como já lhe disseram, varia muito de empresa para empresa.

    Mas eu, pessoalmente, escolheria alguém com nome no mercado e estrutura técnica. É fácil descobrir quem é profissional e quem não é. Basta enviar um email e pedir um contrato tipo para ver com o que está a lidar. Não se esqueça é que o preço acompanha o profissionalismo...
    • AnaT
    • 17 novembro 2008

     # 6

    Nos últimos anos mudei de casa umas 3 vezes (sempre em Lisboa) e contratei sempre a mesma empresa porque as coisas correram bem na primeira mudança.

    Fui às Páginas Amarelas, seleccionei uma série de transportadoras o mais perto possível da zona onde habitava e telefonei, colocando todas as questões de que me lembrei.

    Optei por uma dessas empresas baratas (30€/hora) que só fazem a mudança. Toda a preparação teve de ser feita por mim. Arranjar as caixas, embalar tudo em segurança...

    Se existe tempo e os euros não abundam pode ser uma solução interessante apesar de arriscada.

    Durante a manhã carregaram tudo e descarregaram durante a tarde. Desde que sejam acompanhados e tudo esteja bem marcado, eles colocam as coisas nas divisões respectivas e podem mesmo fazer a desmontagem e montagem dos móveis maiores.

    Nunca partiram nada e os móveis e electrodomésticos chegaram em perfeitas condições (mas, se calhar, tive sorte).

    O que é certo é que estive sempre com eles (até me convidaram para almoçar e não me deixaram pagar o almoço) e tudo correu bem.

    No fim ainda dei uma gorjeta extra aos "carregadores". O chefe só recebeu o total acordado no início.
    Não houve qualquer contrato escrito. Foi tudo combinado por telefone. Na véspera telefonei a confirmar e, na hora combinada, apareceram e começaram a trabalhar.
  3.  # 7

    Aproveitando este tópico....Recomendam alguma empresa de mudanças na Margem Sul do Tejo?
    • Pkl
    • 5 março 2009

     # 8

    Obrigado a todos que me ajudar neste assunto tão delicado,fiquei exclarecida!
 
0.0138 seg. NEW