Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Estou em contagem decrescente para iniciar a construção da minha moradia. Após longa batalha com o empreiteiro, ficou por minha conta o ar condicionado, a pré e a instalação da aspiração central (que através do fórum já me encontro a fazer contactos e que tem ajudado), roupeiros, WC, cozinha, painéis solares.
    Pesquisei nos diferentes tópicos e não encontrei a informação que pretendo para este tópico que acabo de criar pelo que aqui vão as minhas questões:
    Qual o melhor material para interiores dos roupeiros e portas?
    Pretendo que a portas sejam de correr e que estas e seu interior sejam à cor branca á excepção do closet que pretendo à cor wengué. Alguma sugestão e imagens? Já agora os produtos similares apresentados pelos tão falado IKEA e/ou Le RoyMerlin são de confiar? É que na verdade agrada-me ( à vista e ao bolso) os seus roupeiros e em especial os seus acessórios, porém creio que não ficariam perfeitos numa moradia construída de raiz pois creio que não chegariam até ao tecto. Alguém conhece quem os fabrique e instale na zona de Vila Franca de Xira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia, mmascosta
  2.  # 2

    [pub]boa noite
    contate-nos fabricamos qualquer tipo de mobiliario por medidas e a preços competivos.
    www.kubikaza.com[/pub]
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 3

    kubikaza,

    Em vez de só fazer publicidade podia também responder a algumas das perguntas...

    Colocado por: picacsQual o melhor material para interiores dos roupeiros e portas?

    Melhor material no quê?
    Por vezes penso nisso. Vejo móveis desses dos 300 cujos fundos são de uma folha de material prensado com 2 ou 3 mm e penso como aquilo é uma grande treta.
    Percebo que se poderia gastar mais dinheiro num material melhor. A questão é: justificaria? Haveria valor acrescentado além daquele de "sentir" melhor qualidade e de ficar "orgulhoso" nessa qualidade?

    Sei, por experiência própria, que esses roupeiros por medida costumam ficar caros (um orçamento recebido orçava cada um em 2.500€).
    O principal problema aqui é que entre o "barato" do IKEA e o "caro" dos por medida, não sei se existe um meio termo...

    Bem, voltando ao essencial, a coisa com que se tem de preocupar mais é com as ferragens. É aquilo que se vai desgastar mais num roupeiro - peça para ver as ferragens e analise-as bem.
    Os entendidos poderiam aqui indicar quais as melhores marcas de ferragens.

    Quanto ao chegar ao tecto ou não, esteticamente isso resolve-se com um acabamento em gesso cartonado (vulgo Pladur).
    Concordam com este comentário: kubikaza interiores
  3.  # 4

    Não sou entendida, mas posso dizer o que tenho em casa. Todos os roupeiros (e são muitos, mesmo) foram feitos à medida pelo carpinteiro da obra, com portas (de abrir) de faia e revestimento a folha de faia, do chão ao teto. Os interiores (gavetas, prateleiras) foram desenhados por mim e assim pude adaptar cada um às funções que iria ter. Ficou um trabalho harmonioso porque são iguais às portas e em termos de qualidade não tenho razões de queixa, com 2 anos e meio de uso.
    Quanto a preços, não consigo especificar porque estavam incluídos no preço chave-na-mão. No entanto, no ano passado mandei fazer mais um roupeiro de parede a parede (uns 4 m de largura), do chão ao teto, com bastantes prateleiras interiores (uso-o para roupas de casa e para livros) e paguei 1000 euros, o que não me parece muito.
  4.  # 5

    Kubikaza, obrigado pela ajuda. Já lá fui dar uma espreitadela.
    Mas a distância que nos separa (eu zona de Lisboa e V. Exª do Norte) seria exequível tal projecto? A distancia não irá inflacionar os valores?
    Se eu lhe enviar a planta da casa em, DWG consegue-me fazer um orçamento?
  5.  # 6

    becas,mil euros por um roupeiro de 4 metros,é com portas de abrir e em melamina ..certo ? Quanto aos outros,por medida,portas em folheado o preço ja sobe um bocadinho....
    Concordam com este comentário: Falancio
  6.  # 7

    Colocado por: joaosantosbecas,mil euros por um roupeiro de 4 metros,é com portas de abrir e em melamina ..certo ? Quanto aos outros,por medida,portas em folheado o preço ja sobe um bocadinho....


    Não é melamina, é mesmo folheado a faia (com 6 portas de abrir). Talvez tenha um pouco menos de 4m, uns 3.5m.
  7.  # 8

    Boas becas. E contacto de quem lhe fez os roupeiros tem? Obrigado.
    João como não percebo nada de madeiras subentendo que a melamina é mais fraca do que o folheado certo?
  8.  # 9

    Colocado por: becasQuanto a preços, não consigo especificar porque estavam incluídos no preço chave-na-mão.

    Tenho encontrado vários comentários deste género: "...à e tal,... preço global, não sei o preço desse trabalho em concreto..." e começo a perceber porque é que muita gente tem problemas com empreitadas "chave na mão" ou por "preço global". Independentemente do tipo de contrato efectuado, os preços devem ser sempre descriminados, no caso dos roupeiros deveria ser dado o preço por roupeiro. Se a becas decidisse não fazer o roupeiro num dos quartos, como é que resolvia o problema?, ia negociar o preço desse roupeiro depois da obra adjudicada? estaria a negociar o valor desse roupeiro numa posição fragilizada.
    Concordam com este comentário: Máquina
  9.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Tenho encontrado vários comentários deste género: "...à e tal,... preço global, não sei o preço desse trabalho em concreto..." e começo a perceber porque é que muita gente tem problemas com empreitadas "chave na mão" ou por "preço global". Independentemente do tipo de contrato efectuado, os preços devem ser sempre descriminados, no caso dos roupeiros deveria ser dado o preço por roupeiro. Se a becas decidisse não fazer o roupeiro num dos quartos, como é que resolvia o problema?, ia negociar o preço desse roupeiro depois da obra adjudicada? estaria a negociar o valor desse roupeiro numa posição fragilizada.


    Não fui clara há pouco, eu tinha os valores discriminados de tudo. Tanto assim que como agora já estou em casa fui buscar o orçamento e está lá o valor de cada um dos roupeiros - falta um, por acaso o maior, que não estava previsto, mas o construtor ofereceu. Os dos quartos, para se ter uma ideia, oscilam entre os 450 euros (o mais pequeno) e os 1200 euros ( o maior, da suite, com 3m). Todos eles folheados a faia com portas de abrir.
    Agora que já ando por aqui há uns tempinhos sei que teria mais capacidade negocial e os olhos mais abertos perante o orçamento. Mas realmente não me posso queixar, eu tinha tudo discriminado e quando fazia os pagamentos sabia exatamente quais rubricas estava a pagar.
  10.  # 11

    Colocado por: picacsBoas becas. E contacto de quem lhe fez os roupeiros tem? Obrigado.
    João como não percebo nada de madeiras subentendo que a melamina é mais fraca do que o folheado certo?


    O carpinteiro é de Estarreja, não sei se fará obras tão longe (embora a minha casa tb ficasse a 150km de distância). Posso dar o telefone, se quiser.
    Concordam com este comentário: SPatinha
  11.  # 12

    Pois, parece-me bastante longe :(
    Sobretudo porque tenho reparado que os preços no Norte do País são mais baixos que no Centro/Sul.
  12.  # 13

    boa noite
    fd tem razao peço desculpa eu respondi e dei a minha opiniao mas em privado esqueci-me de partilha-la.
    normalmente colocamos os interiores em faia ou carvalho.
    sao garantia de qualidade, mas no caso em que pede os interiores em branco sugeria-lhe carvalho escovado pintado a
    branco.ficara com uns interiores tao bons como umas frentes e nao influencia em nada o orçamento.
  13.  # 14

    Colocado por: kubikaza interioresboa noite
    fd tem razao peço desculpa eu respondi e dei a minha opiniao mas em privado esqueci-me de partilha-la.
    normalmente colocamos os interiores em faia ou carvalho.
    sao garantia de qualidade, mas no caso em que pede os interiores em branco sugeria-lhe carvalho escovado pintado a
    branco.ficara com uns interiores tao bons como umas frentes e nao influencia em nada o orçamento.

    Fez tudo ao contrário!!!!!!
    Dava a opinião em público, e dizia que iria enviar uma mensagem em privado.
    E assim escusava de levar na ripa!
  14.  # 15

    correto e afirmativo
    mas ate o cavaco erra...
  15.  # 16

    Colocado por: kubikaza interiorescorreto e afirmativo
    mas ate o cavaco erra...


    Pronto...lá foi você estragar tudo :P
  16.  # 17

    O interior dos Roupeiros o melhor material é melamina, tem bom aspecto não se risca facilmente e não cheira a verniz, para as portas folha envernizada ou lacado.

    Faza a soma de todas as parcelas do IKEA e/ou Le RoyMerlin, e peça alguns orçamentos a pequenas e medias carpintarias que vai ver que as carpintarias fazem mais barato e á medida e montado no local.
  17.  # 18

    A qualidade dos roupeiros feitos pelos carpinteiros não tem comparação possível com os dos IKEA e/ou Le RoyMerlin.....um bom roupeiro tem que ter uma boa estrutura de suporte para não gingar bem como boas ferragens.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  18.  # 19

    Boas tardes

    para que possa ficar com uma ideia o que mais temos construido nos ultimos tempos (obviamente que assim é porque é o que os clientes mais procuram) são roupeiros com interior em laminado, portas de correr em folha de madeira envernizada (visto que a producção envernizamento é totalmente feita por nós o cliente escolhe o padrão e cor do acabamento. pode levar ma velatura para escurecer, etc) com puxadores embutidos nos topos em madeira maciça, travão de retardamento de fecho para que as portas não batam ao fechar (uma das grandes causas de um bom roupeiro durar muito menos tempo é a violencia com que são fechadas as portas...), modulos de gavetas e varão de cabide (normalmente pedimos ao cliente que desenhe um esboço do que quer neste aspecto) e a garantia de que todos os acabamentos das 3 vistas (topo e laterais) é feito de forma a que se trate efectivamente de um roupeiro embutido e não um movel montado junto a uma parede :)

    Um movel destes com 3 a 4 metros de largura não fugirá nunca muito dos 1000€....contudo se pretender "comprar" 3 então obviamente que os valores serão diferentes....

    esta é apenas uma ideia pois obviamente fazendo por medida tem a possibilidade de moldar a solução á sua medida... imagine que até gostava de ter uma porta espelhada num dos quartos... tudo é exequivel!

    Uma coisa é garantida! Um roupeiro bem construido por medida e um movel de IKEA ou de Moviflor, etc ,etc, não podem sequer entrar na mesma equação uma vez que são productos completamente distintos!

    Cumprimentos

    Rui Dias
    Concordam com este comentário: joaosantos, Paty3882
    • ze79
    • 22 janeiro 2013

     # 20

    hummm. ;-)))
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0177 seg. NEW