Iniciar sessão ou registar-se
    • Multi
    • 17 novembro 2008 editado

     # 1

    Boas,

    Estou a pensar comprar um terreno "abandonado" com cerca de 700m2 onde já tem uma casa com cerca de 80m2 e pretendo na parte de tras do terreno fazer do genero de um telheiro com aproximadamente 150m2 a 200 m2.

    Antes de fazer a compra quero fazer todas as contas às obras necessárias para não me arrepender mais tarde no entanto tenho algumas duvidas.

    Já fui à camara ver se o terreno era urbano a area de implementação, etc. Até aqui tudo bem.

    Agora vem a parte que não entendo muito bem que queria a vossa ajuda para não ser enganado.

    - Na parte de tras do terreno existe muita terra para ser retirada, qual seria o valor justo a ser cobrado por um topografo para fazer a analise dos metros cubicos a serem retirados? De referir que a area esta toda perfeitamente acessivel cerca de 700m2.

    - Na camara fui informado que tendo em conta que é um terreno urbano e que posso fazer lá o genero de um telheiro para um restaurante, porque não tem àrea de implementação máxima, mas tinha sempre que por um projecto na camara que podia ou não ser aprovado.
    Falaram que existiam dois tipos de projectos que podem ser analisados pela camara, um mais simplificado, apenas para saber se as ideias que tenho para o espaço são concretizaveis e outro mais composto que é o projecto final.
    A minha questão é, quanto leva aproximadamente um engenheiro para fazer esse genero de projecto simplificado.

    - Para me fazer o projecto devo contratar um engenheiro ou arquitecto? não sei muito bem a diferença entre eles.

    Agradeço ajudas
  1.  # 2

    Penso que se refere á área de implantação e não de implementação.

    O projecto simplificado que se refere chama-se pedido de informação prévia e até pode ser feito por voçê.
    Em todo o caso parece-me que pensa fazer um restaurante e aconselho-o desde já a consultar alguns gabinetes de arquitectura e optar por um e iniciar o processo com pés e cabeça logo de inicio. Um bom gabinete tem obrigação de resolver-lhe desde logo todas as suas dúvidas.
 
0.0076 seg. NEW