Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, ando de "olho" num terreno com umas velhas construções pequenas, no entanto estas não constam no teor da matriz e CPR, apenas refere "Terra de semeadura...etc"
    Será de avançar, ou advinhar-se-ão problemas ao tentar reconstruir?
    Um obrigado antecipado pela V. atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: jfilipeBoa noite, ando de "olho" num terreno com umas velhas construções pequenas, no entanto estas não constam no teor da matriz e CPR, apenas refere "Terra de semeadura...etc"
    Será de avançar, ou advinhar-se-ão problemas ao tentar reconstruir?
    Um obrigado antecipado pela V. atenção.


    Se quer reconstruir, modelo 1 do imi, agrava-lhe o IMI, paga os anteriores 5 anos, e com o modelo 1, actualiza o registo na conservatoria. Depois pede na junta de freguesia, para reconstruir o existente.
  3.  # 3

    Parreira obrigado pela sua preciosa resposta.
    Porém as construções existentes são apenas ruínas, pelo que deve ser necessário projecto, não será?

    Deparei-me com outro problema: a descrição além de referir apenas terra de semeadura, etc, refere apenas 610m2. Feito o levantamento topográfico estão lá 1020m2... É um "triangulo" que confronta com linha da CP (norte e poente), estrada pública (sul) e apenas com um proprietário (a poente).

    Prevejo (?) problemas nas finanças e principalmente na conservatória ao tentar regularizar a área, se bem que pertence à família (antecessores e outros herdeiros) há mais de 50 anos e não há dúvidas nas extremas.

    Pretendendo eu apenas obter projecto aprovado pela câmara de reconstrução ou construção, como proceder? Faço um desenho com apenas 610m2 de terreno ignorando por exemplo o bico mais fino do triângulo que não faz falta para a construção? Mas depois confronto com quem?
    Dúvidas existenciais...
    Cumprimentos e obrigado
  4.  # 4

    Caro, como compreende só vendo documentos.

    Quanto ao projecto, não é necessário, desde que APENAS reconstrua o existente. Ora se vc vai actualizar(dizer) ás finanças o que lá existe...

    Quando fizer o modelo 1 do IMI, no campo 55 (área total do terreno) coloca os 1020 e não os 620. Isto fará com que, depois da entrega do modelo 1, pedindo uma caderneta, sairá com a medida correcta. Depois já com a caderneta corrigida, terá que actualizar na conservatória.
  5.  # 5

    Faça uma rectificação de área quer nas finanças quer na conservatória, em relação as construções tente inclui-las na rectificação
  6.  # 6

    É muito fácil

    Faça isso, vá ao serviço de finanças rectifique, aproveite a embalagem e vá à CRP e rectifique também. Mas não se esqueça do resto: de tudo o resto que é necessário para efeitos de aumento de áreas dum prédio.

    Por estes lados é tudo Simplex

    Esquecem-se por vezes que existem normas

    Bom

    Se possível, lá para o meio da semana - depois de falar com o meu advogado - posto aqui algumas dicas de extrema importância para a resolução do seu «problem» Filipe: registar (CRP) e inscrever (matriz-finanças) o aumento das áreas.

    Até lá
    O Troll
  7.  # 7

    Concerteza que se pegasse em algum modelo 1 e o preenchesse, alguma vez, aprenderia mais, que armar-se em "esperto", sem perceber nada do assunto. Não seria mais inteligente da sua parte poupar-nos aos seus inuteis comentários,e primeiro falar com quem quiser e depois escrever algo de util??
    Corrigir a área nas finanças é tão simples quanto preencher o modelo. Já na conservatória, necessita de mais passos.
  8.  # 8

    Ao fim e ao cabo todos tentamos remar para o mesmo lado, e todos vocês querem ajudar o que muito agradeço.

    Pois sem nada perceber do assunto tenho uma vaga ideia que nas finanças posso declarar-me dono de muita coisa mesmo que imaginária, se pagar os respectivos IMI's, ouro sobre azul...para o nosso Pinócrates.

    Agora na Conservatória é que não faço ideia do que vou encontrar, pelo que a minha questão inicial é basicamente:
    Será relativamente simples, i.e. não muito moroso e com demasiadas custas ultrapassar os passos necessários? Ou, será preferível, para simplificar, levar um desenho (e modelo 1) às finanças com o terreno limitado à área inscrita na matriz (610 e não os 1020m2) uma vez que para a reconstrução não será necessário mais nada?

    Estou tentado a avançar com a rectificação na Conservatória, pois, como disse, confronto com estrada e o alinhamento já lá está com uma das ruínas; confronto com a CP e tenho desenho assinado por eles de 2001 com a linha de separação, confronto com um familiar que não levantará problemas.
    Será isto suficiente para este encorajamento?
    Cumprimentos e obrigado.
 
0.0155 seg. NEW