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  1.  # 361

    e limpar motor com gasolina???
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 362

    o carro é do meu velhote, isto foi ideias dele,
    ao trocar o filtro do óleo para limpar o copo do filtro, soprou com o compressor (asneira na grossa) jurou óleo por todo o lado, depois para limpar usou gasolina ou petróleo, já não sei bem!!!
    o curioso é que o outro farol não aconteceu nada, este como já foi substituído deve ser da concorrência e ficou assim.
  3.  # 363

    sim deve ser, ou então houve praí outra questão que originou isso.
  4.  # 364

    https://www.youtube.com/watch?v=rHfOo8Nc7bM&t=74s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  5.  # 365

    Pode-se fazer isso pior é o preço em que fica
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 366

    Quando se vê os filmes do youtube
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  7.  # 367

    depois dá nisto
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  8.  # 368

    colgate ou couto?
  9.  # 369

    ....
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  10.  # 370

    verniz...
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  11.  # 371

    ...
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  12.  # 372

    depois de muito suar...
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  13.  # 373

    ....
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  14.  # 374

    ...
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  15.  # 375

    ....
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  16.  # 376

    ...
  17.  # 377

    e pronto deixo aqui mais um trabalho difícil
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    • VXMC
    • 30 janeiro 2019

     # 378

    Tinha um farol de um carro muito baço, era o original e do outro lado levou concorrência, mas é novo. No geral estava tão diferente que até se notava na luminosidade. Alguém o tinha tentado restaurar mas o resultado era muito mau.

    Isolei tudo, na periferia também, fiz o despolimento com 3 graus de lixa de água, limpei bem com álcool etílico. O resultado ficou completamente baço.
    Comprei um verniz em spray baratucho e toca a envernizar, 3 demãos no total e ficou top. O resultado não podia ser melhor porque o próprio interior do farol está muito queimado e desgastado, mas quando houver t€mpo vem um novo. Já tem quase 1 ano, passou um verão e está sempre sem garagem. Para já está bom.
  18.  # 379

    Eu fiz recentemente a recuperação de uns farois que já estavam mesmo muito baços e amarelos. Tinham inclusive já lascas na superficies que de ressequidas começavam a descascar e cair.

    Comprei um kit da 3M (vende-se no Leroy http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Ferramentas-de-garagem/15307782.aspx) e gastei mais ou menos 1h em cada farol.
    Ficou mesmo impecável, também vi uns videos no youtube para este mesmo produto antes de deitar mãos à obra para não haver surpresas.
    Se o farol estiver muito mau o "truque" é paciência e não avançar para as lixas mais finas sem estar uniforme (aquilo trás suficiente para umas 3 ou 4 passagens da mais grossa por farol)

    Aquilo trás um conjunto de lixas, disco polidor e pasta para polimento.
    Inclusive trás um bocado de mascara de proteção para o disco não ir à tinta do carro. No meu caso tirei uns frisos à volta do farol para este ficar isolado, mas em alguns carros não é possível.
    • VXMC
    • 30 janeiro 2019

     # 380

    Aqui a situação é que tem de ir renovando a proteção. No meu caso o verniz é a proteção e se amarelecer é repetir o trabalho.
 
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