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  1.  # 21

    Tem de ser dado a cera sintetica de acabamento e selagem (neste caso consiiderei a 3M performance finnish)... penso que durará mais que o envernizamento das opticas... Pelo que tenho lido existem opiniões divergentes...
  2.  # 22

    Colocado por: LuisPereiraO que falam é de de polimento e não envernizar, fica com o aspecto razoável mas bastante inferior ao que é envernizado e deteora-se rapidamente.
    Não confundir polimento de faróis com envernizamento de faróis.


    tas a falar de uma coisa diferente ... primeiro fazer o que eu disse e claro que se de origem não dura lol também não vai durar é igual se durar 4anos de origem então aguenta mais 4 anos .

    eu até digo mais depois de polido se ao lavarmos o carro aplicar-mos nos faróis bw40 aquilo é do melhor em manutençaõ de plásticos ...

    e claro para mais profissional não se compra um opel devido aos faróis ahahahahah

    ps. o verniz é bom mas também já vi alguns , não sei de que marca a estalar ... e se leva com pedrada dá mau aspecto .
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasTem de ser dado a cera sintetica de acabamento e selagem (neste caso consiiderei a 3M performance finnish)... penso que durará mais que o envernizamento das opticas... Pelo que tenho lido existem opiniões divergentes...


    pois é isso mesmo são parafinados mas existe de varias marcas e é como digo nada como bw40 e se gostarem podem aplicar em tudo o que for plásticos ... e garanto que um farol polido á mão ou de maquina fica novo , não tem razoável nem menos razoável... fica novo .
  4.  # 24

    mais uma , os produtos 3M são um luxo para se trabalhar e tem preços acessíveis em tudo .
    • Mac
    • 14 fevereiro 2012

     # 25

    Colocado por: zedasilvaTenho um corsa a precisar do mesmo. Como se faz?

    Lixa fina e água
    Depois massa de polir fina
    Cumps

    fonte: http://www.g6-team.net/f381/farois-bacos-86928/
  5.  # 26

    naquele vide, não está a 100%, como já aqui foi referido primeiro lixa 1200 e muita agua,depois passa-se a polidora com uma rotação mais baixa( berbequim pode ter demasiada rotação) os produtos podem-se ser variadas marcas, cada um utiliza o que achar melhor para o bolso, depois acaba-se com um selante...só um exemplo existem ceras de 20€ a 1500€.
    Temos quem faça por 30 euros os dois faróis como quem faça a 50€, depois avalia-se o trabalho e preços...
    Eu sei de um que só faz detalhes nos carros, agora os preços não são baratos...
    Tenho visto muitos faróis nesse estado, as pessoas por vezes compram novos sem saberem que dá para recuperar...caso que eu vi um Sr. com um Mercedes que comprou uns novos porque aqueles estavam baços, foi penaq não ter ficado com eles que depois recuperava e...vendia...:)
    Agora há pessoas que têm jeito para fazer isso, há outras que depois se arrependem...depende da mão e paciência.
    •  
      FD
    • 15 fevereiro 2012

     # 27

    Colocado por: carlosfbmanuelas pessoas por vezes compram novos sem saberem que dá para recuperar

    Quando me pediram 250€ por um pedaço de plástico tratei logo de saber se dava para recuperar... :)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 15 fevereiro 2012

     # 28

    Colocado por: FDQuando me pediram 250€ por um pedaço de plástico

    Os preços das peças auto originais são um perfeito absurdo!
  6.  # 29

    Colocado por: eu
    Os preços das peças auto originais são um perfeito absurdo!


    é lol mas também podemos comprar os dito piratas por vezes com melhor qualidade do que as de origem e mais por vezes podemos comprar material marca própria que equipe os carros de origem muito mais barato .

    Exp. um farol para um peugeot de origem ...vinha com valeo de marca , chegava-mos a um stand de peças não oficiais e compravas um igual da mesma marca sem o leão ... se calhar tiravas a metade do preço . um filtro de origem peugeot da proflux acho eu que é assim que se diz numa oficina da peugeot deve custar dos 7€ pra cima e compramos nós num stand o mesmo filtro e marca por 4€ e assim sucessivamente ...
    Quando não fazemos uma compra melhor do que a de origem e por um preço mais barato ...

    um conjunto de discos + calços de travão para um clio da brembo custa uns sensíveis 70€ muito melhor do que a antiga lucas agora TRW que é do pior que existe em travões e que na renault ultrapassa os 100€ .
    Lá está , não é de origem mas é superior .
  7.  # 30

    Mas devemos saber sempre o preço de origem das peças...pois uma escova de origem para uma Peugeot 307 sw custa 8 euros e cá fora de marca boa, não daquela borracha mandarim, custa cerca entre os 10 e 15 euros,logo não compensa no exterior, devemos sempre saber o preço de origem.
    Algumas peças da Fiat de origem são mais baratas que cá fora e da mesma marca...por isso temos sempre que comparar preços/marca...agora que na marca roubam muito,lá isso é verdade.Não só são as vendas dos automoveis que sustentam as marcas, mas sim as oficinas e peças...daí os preços.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 31

    Esqueci-me de dizer q o meu astra não passou na inspecção porque os farois estão foscos,
    •  
      FD
    • 15 fevereiro 2012

     # 32

    É comum... o que é que acha que me levou a recuperar os meus? :)
  9.  # 33

    Onde o fez? preços
    •  
      FD
    • 15 fevereiro 2012

     # 34

    Fiz na marca e ficou bleagh... o que vale é que não foi muito caro, trinta e tal euros se bem me recordo.
  10.  # 35

    bleagh=???
    •  
      FD
    • 15 fevereiro 2012

     # 36

    Pouco perfeito... notam-se grãos, há zonas onde está completamente translúcido e outras onde não está.
    Disseram-me que não conseguiam fazer melhor... o que eu duvido.
  11.  # 37

    Pois já me disseram que nas marcas, esse trabalho não é bem feito
  12.  # 38

    Colocado por: FDPouco perfeito... notam-se grãos, há zonas onde está completamente translúcido e outras onde não está.
    Disseram-me que não conseguiam fazer melhor... o que eu duvido.


    oh FD há faróis que de tão estragados nem chegam a ter solução ... há outros que até pelo dezenho não é possível ... e outros que em ultima hora ficam +- só para o dono do carro continuar desgostoso lol
  13.  # 39

    Pois eu conheço quem faz milagres aos farois e a tudo o resto, mas não vou colocar aqui para não fazer publicidade...se vissem trabalhos dele. Há coisas que deixam de ser impossiveis nos trabalhos que faz...
  14.  # 40

    Colocado por: carlosfbmanuelPois eu conheço quem faz milagres aos farois e a tudo o resto, mas não vou colocar aqui para não fazer publicidade...se vissem trabalhos dele. Há coisas que deixam de ser impossiveis nos trabalhos que faz...


    o que é recuperavel é recuperavel ... o que não é lol não vale a pena inventar né ...
 
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