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  1.  # 381

    Eu das dicas que li sobre como proteger melhor de futuro o meu receio com o verniz foi que se não fosse um bom verniz resistente a UVs iria ficar amarelo muito rápido.
    Vi também uma dica de usar um filme de proteção (para pintura?) adesivo que depois é só puxar e aplicar de novo quando ficar riscado/baço.

    Um novo polimento de x em x anos também resolve, mas eventualmente a lente há de ficar tão fina que já não dá para mais.
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    • VXMC
    • 30 Janeiro 2019 editado

     # 382

    Colocado por: hangasVi também uma dica de usar um filme de proteção


    O filme é bom se o farol for liso, se tiver altos vai ser complicado colar aquilo em condições (no meu caso iria ficar uma cagada).

    Na altura que envernizei, passado uma semana dei-lhe um selante de pintura (produto de detalhe) e até hoje está aceitável como no fim de pintar. Caso seja necessário voltar a fazer o trabalho, irei polir ou mesmo despolir com lixa, a camada de verniz e irá sair menos camada do plastico farol.

    Não há só uma forma de fazer, desde que no final fique aceitável e não chateiem na IPO.
    Concordam com este comentário: hangas
  3.  # 383

    Tenho que ir brevemente polir os meus ao Carlos, estao uma miseria!

  4.  # 384

    Como disse, há muitas maneiras de fazer e a duração também é relativa,porque muitos dos faróis não prestam o material é fraco para que os clientes comprem novos.
    As condições a que são expostos, as lampadas que usam, se têm lava farois usando produtos menos apropriados, tanta variável para a duração do trabalho feito nos faróis.
  5.  # 385

    Civismo quando houver disponibilidade de ambas as partes.
  6.  # 386

    Tenho reparado em vários sítios a anunciarem que agora têm um sistema qualquer de verniz a quente

    Já conhece esse sistema?
  7.  # 387

    Colocado por: carlosfbmanuelCivismo quando houver disponibilidade de ambas as partes.


    Boas, ainda faz polimento de farois ?
  8.  # 388

    Boas!

    carlosfbmanuel , desculpe a "traição", mas acordei certo dia farto do estado em que os meus farois estava, dia esse que até coincidiu com a vespera de ter que levar a viatura a inspeccao, e resolvi pegar num pouco de massa de polir e no berbequim com um disco branco de polir, e arrisquei :



    Não ficaram translucidos como alguns que já vi, mas ficaram imensamente melhores

    Agora estou na duvida se o terem ficado não-tão-translucidos terá a ver com a massa de polir que usei, da qual ja so tenho um resto numa caixa, sem qualquer referencia, apenas constatoque é acastanhada.

    Será que devia dar algum acabamento com outra massa de polir mais fina ?

    E deverei meter algum verniz, ou deixo andar assim ?

    Ficam as fotos do antes e do depois

    Obrigado
      IMG_20190706_094250.jpg
      IMG_20190706_165159.jpg
  9.  # 389

    Se calhar ainda vou dar um acabamento com este kit da carglass, sobre o qual estive agora a ler:


    Aproveito e dou tambem um polimento no honda jazz da minha mulher, que ja esta a precisar

  10.  # 390

    Colocado por: civismoTenho reparado em vários sítios a anunciarem que agora têm um sistema qualquer de verniz a quente

    Já conhece esse sistema?
    yap. É um polimero colocado numa "panela" que depois vaporiza para o farol. Andei a pesquisar e cheguei a zaphiro,. Ainda nao consegui descubrir valores pra uma coisa dessas, mas quero ver se descubro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  11.  # 391

    Desculpem não ter respondido,mas o tempo não abunda.
    Há muita coisa a evoluir, este sistema de ar quente/verniz ainda não experimentei bem como não tenho feedback de alguém que o tenha feito.
    Eu fiz agora na minha carrinha e vou fazer no carro a seguir o polimento e a seguir o verniz em spray próprio para os faróis, para experiência ao longo dos tempos e então ver se vale a pena colocar o verniz próprio.
    Sei que alguns tentaram fazer e correu mal, mas isto tudo depende do jeito e condições, que seria em local sem ventos e poeiras, uma estufa por exemplo.
    Os faróis da minha carrinha já estão bem velhos e há coisas que não há milagres, mas que se podem melhorar e aguentar mais uns anos.
    Depois vejo por aí tanto aldrabão a tentar mostrar produtos e técnicas que nada vão melhorar do que já se faz. O polimento tem uma coisa que não dura muito mas pode-se sempre ir dando um toque, quando se coloca verniz e para mim o melhor é o que se aplica nos automóveis, pois é resistente e duradouro, será o melhor para aplicar.
    Aqui como fizeram e se têm paciência basta ir fazendo e têm sempre os faróis bonitos para o efeito.
  12.  # 392

    Colocado por: civismoSe calhar ainda vou dar um acabamento com este kit da carglass, sobre o qual estive agora a ler:


    Aproveito e dou tambem um polimento no honda jazz da minha mulher, que ja esta a precisar


    Chegou a comprar o Kit, qual o preço e se ficou conforme dizem na explicação.
  13.  # 393

    Boas!!

    AInda bem que reapareceu, ja estava a ficar preocupado consigo !!

    Nao havia esse da carglass na norauto, trouxe o da turtle wax (custa o dobro do carglass).

    Ainda nao tive tempo de experimentar

    Assim que testar coloco aqui os resultados e fotos

    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  14.  # 394

    adquiri este kit para experimentar num peugeot 206.



    vamos ver como corre.
  15.  # 395

    Por acaso estive quase a comprar esse kit da rabo

    Mas como tenho dois carros para polir, a velhinha mercedes w210 e um honda jazz de 2006 , resolvi investir 20 paus no kit da turtle wax

    Por acaso esse da rabo chamou.me a atencao pelo tamanho da embalagem do selante, o da turtle wax traz so um toalhete com selante
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  17.  # 396

    Hoje em dia já há produtos para selar os faróis. O produtobvai protege-lps dos raios UV. Deve ser aplicado de vez em quando e sempre após o polimento.

    Esse que falam da panela usa acetoba vaporizada, há uma casa na moita que faz isso.
  18.  # 397

    Mas esse sistema por vaporização penso que não dura tempo nenhum, mas não posso dar certezas.Existe tanta coisa que leva as pessoas a fazerem mesmo em casa o que já não me justifica andar a fazer pesquisas para melhorar dado que não é e minha profissão. Embora perca algum tempo para fazer experiências. Os produtos que uso são caros e garanto que esses kits quase de certeza não vão durar muito o efeito obtido, mas melhor que vocês para dizerem após fazerem.
  19.  # 398

    Estive mesmo para ir ter com o Carlos, e nem era pelo valor pois trabalha bastante em conta


    Resolvi tentar por mim mesmo pois só tinha aquela manhã para ir com o carro à inspeccão, e a minha vida tem andado mais a norte ultimamente :)

    E foi tambem por carolice
  20.  # 399

    sim penso que para a inspecção dá para passar,alguns até "molham " com óleo para ficar com o efeito molhado e passar na inspecção.
    Tirou fotos do trabalho?
  21.  # 400

    Bom dia,
    Meu Toyota Prius de 2012 começa a ficar com faróis baços.
    Procuro serviço para a reparação dos mesmos, em Lisboa.
    Não tenho disponibilidade para fazer eu mesmo.
    À uns anos mandei polir os faróis do meu outro carro (Corolla de 2002), mas passado 1 ano ficaram pior do que estavam e comprei faróis novos (que se mantêm como novos).
    Tendo tido má experiência no passado e constatando tanta e diferente oferta no mercado, estou confuso.
    Peço o favor de, se alguém conhece ou faz o serviço, que me o diga.
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