Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 23 julho 2012 editado

     # 61

    Colocado por: civismo


    Foi ha qto tempo que fez ?

    No ano passado. Mas não é na zona de Santarém...
  1.  # 62

    Prometi e cumpro. Cá está o resultado acho que nem ficou muito mau.
      farol.jpg
  2.  # 63

    Outra duvida. Tenho zonas do verniz da pintura que começaram a descascar, há alguma mezinha caseira como a dos faróis para resolver isto?
  3.  # 64

    Para polir as ópticas segundo receita do fórum detalhe.net:

    1 - Lixa de água 1000
    2 - Lixa de água 1500
    3 - Lixa de água 2000
    4 - Lixa de água 3000
    5 - Menzerna Power Gloss
    6 - Menzerna Intensive Polish
    7 - Menzerna Intensive Final Finish DAS, polidora orbital
  4.  # 65

    Colocado por: zedasilvaOutra duvida. Tenho zonas do verniz da pintura que começaram a descascar, há alguma mezinha caseira como a dos faróis para resolver isto?


    Começa a descascar ou já descascou? Pode colocar uma foto das zonas que fala, para ter uma ideia mais concreta do que se trata?

    Isto porque se já não tem verniz então a única solução é a repintura, se ainda existe verniz, depende da espessura do mesmo, se tiver espessura suficiente dá para tratar.
  5.  # 66

    Não já não tem verniz, descascou mesmo todo
  6.  # 67

    Colocado por: zedasilvaNão já não tem verniz, descascou mesmo todo


    como é para o SR , mande o carro para São Miguel , enderece para [email protected] com pagina no facebook e tudo , que o envio novo para trás lol , quanto aos faróis se o Sr diz que nem ficou mau com aquele aspecto de novo lol estamos perante uma pessoa muito exigente ... pobres fiscalizados ahahahaha é um farol fácil de trabalhar como tal deve estar bem feito .
  7.  # 68

    De facto fiquei agradado com o resultado dos faróis só espero que aquilo não volte a ficar tudo baço outra vez.
    Já a pintura se não fossem as portagens olhe que era algo a pensar, muito embora o carro tenha já 12 anos continua a servir na perfeição.
  8.  # 69

    Colocado por: zedasilvaDe facto fiquei agradado com o resultado dos faróis só espero que aquilo não volte a ficar tudo baço outra vez.
    Já a pintura se não fossem as portagens olhe que era algo a pensar, muito embora o carro tenha já 12 anos continua a servir na perfeição.


    Se o trabalho ficou a 100% ele vai voltar a ficar igual lol mas dura o mesmo tempo ou quase como se fosse novo , é preciso é perceber que o que o SR fez foi um desbaste na zona velha mantendo o acrílico igual como se fosse novo ... para durar mais qualquer coisa o que pra mim não é irrelevante porque isto varia muito da maneira e por onde se anda e também como se guarda o carro é tentar manter-os sempre limpos , ora bem para isso eu gosto de usar uma de duas coisas ou um polish ou bw 40 sendo que o ultimo pra mim é mais pratico e trabalha como um luxo é só passar com o pano e ja esta a sujidade não agarra nem a agua fica parada ... dando maior durabilidade ...nada de especial.
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2013

     # 70

    Pasta de dentes para recuperar faróis...

  9.  # 71

    se for como uma que tinha em casa , parecia pasta de areia lol deve resultar de certeza , bem como o cif areado !!! até serve para tirar riscos de outras tintas no carro ...
  10.  # 72

    Eu faço polimento de faróis...agora tenho ouvido de tudo...toda a minha boa gente diz que faz...aqui a pasta até se houve o arranhar...não isolam a parte envolvente dos faróis....façam polimentos a certo tipo de ópticas e depois digam o que lhes acontecem...há ópticas e ópticas...há produtos próprios e esses são os que se devem utilizar...é como na construção...uns são realmente bons outros dão para remediar e depois aparecem os problemas..isto parece tudo muito fácil.eu por exemplo tive 3 horas de volta de umas ópticas de uma Mercedes E, que não estavam como alguns que aparecem...não riscar os cromados, não deixar as marcas na pintura, não deixar as marcas no acrílico da óptica...esqueci de tirar fotos, mas terei uma Audi A6 brevemente e colocarei fotos do antes e depois...estas estão em muito mau estado e principalmente porque fizeram como muitos " isto é fácil, então faço eu..." deviam de ver como estão...
  11.  # 73

    Colocado por: FDPouco perfeito... notam-se grãos, há zonas onde está completamente translúcido e outras onde não está.
    Disseram-me que não conseguiam fazer melhor... o que eu duvido.

    Aqui está uma boa prova...
  12.  # 74

    Sim eu concordo plenamente com o carlosfbmanuel , tudo no seu devido lugar há pessoas que nem sabem amarrar os sapatos quanto mais polir uns faróis ... obviamente que não ficará perfeito ...
    eu tenho em casa o material todo para polir faróis também e pinturas automóveis e reparação auto , mas como tudo requer uma experiência e gosto pela perfeição ... como já falamos por aqui o básico é conseguido pela maioria das pessoas com o grau satisfatório para o mesma , sendo que fica a seu critério parar ou não parar de esfregar os faróis .
    um exemplo dado aqui também foi o de
    zedasilva 12 Outubro 2012 (membro com 918 agradecimentos) concordaragradecer reportar # 68citarmensagem privada
    De facto fiquei agradado com o resultado dos faróis só espero que aquilo não volte a ficar tudo baço outra vez.
    Já a pintura se não fossem as portagens olhe que era algo a pensar, muito embora o carro tenha já 12 anos continua a servir na perfeição.
    se ficou perfeito creio que não mas o resultado agradou o Zé e feito de forma gratuita e pela sua mão , obviamente se fosse em minha casa eu diria ao Zé que não está perfeito pois tem que fazer isso ou aquilo até ficar a meu gosto mas isso já é outra coisa .
    • alexp
    • 11 fevereiro 2013

     # 75

    Se não fizerem envernizamento depois de polir, rapidamente volta ao mesmo.

    Eu já tinha feito duas vezes, tendo ficado perfeito na altura, mas passado 1 anito voltava ao mesmo.

    Mas à terceira ficou OK. O mecânico lá arranjou um fornecedor que fez o polimento e aplicou o verniz de protecção.
  13.  # 76

    Colocado por: alexpSe não fizerem envernizamento depois de polir, rapidamente volta ao mesmo.

    Eu já tinha feito duas vezes, tendo ficado perfeito na altura, mas passado 1 anito voltava ao mesmo.

    Mas à terceira ficou OK. O mecânico lá arranjou um fornecedor que fez o polimento e aplicou o verniz de protecção.


    E esse verniz é transparente ou amarelado ?
  14.  # 77

    À quanto tempo colocou o verniz?
    • eu
    • 11 fevereiro 2013

     # 78

    Colocado por: civismoE esse verniz é transparente ou amarelado ?

    transparente. mas após algum tempo salta todo fora ás lascas...
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    • alexp
    • 11 fevereiro 2013 editado

     # 79

    Colocado por: eu
    transparente. mas após algum tempo salta todo fora ás lascas...
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel


    Faz um ano para Abril. Estão como novos até agora. O verniz não se nota. Não sei qual foi o método de aplicação. Sei que o mecânico desmontou os faróis, que foram recolhidos pela empresa que fez o serviço.

    edit: lembro-me de o mecânico ter falado que era um verniz com protecção UV, e que era aplicado um primário primeiro.
  15.  # 80

    Ainda não têm um ano...ainda não passou o tempo que é o normal aguentar que é por média 2 anos...isto pois depende de muita coisa...como são lavados, se fica em garagem, se apanha o sol de frente...se as lavagens são feitas com certos shampoos da treta...utilização nocturna...muitas são as diferenças para o tempo de duração...
 
0.0384 seg. NEW