Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    A bancada da minha cozinha é em azulino de cascais (pedra calcária). Descobri recentemente... que qualquer coisa que coloque em cima da mesma... deixa mancha/nódoa e não consigo tirá-la. :( Infelizmente, também tenho este tipo de pedra como pavimento do hall de entrada, dos wcs e da cozinha...
    Provavelmente, terei de polir e posteriormente colocar um impermeabilizante /vitrificante para proteger a bancada? Estarei correcta no meu raciocínio?
    Alguém tem contactos de empresas - que se desloquem ao concelho de Cascais - que tenham este tipo de serviços (polimento de pedra calcária)?
    Em relação aos impermeabilizantes, os usados para mármore terão o mesmo efeito em pedras calcárias?
  2.  # 2

    Colocado por: rosa.cunhaProvavelmente, terei de polir e posteriormente colocar um impermeabilizante /vitrificante para proteger a bancada? Estarei correcta no meu raciocínio?
    Alguém tem contactos de empresas - que se desloquem ao concelho de Cascais - que tenham este tipo de serviços (polimento de pedra calcária)?
    Em relação aos impermeabilizantes, os usados para mármore terão o mesmo efeito em pedras calcárias?


    boas...
    Sim.
    Google, empresas que façam esse tipo serviço não faltam... ainda por cima na zona da AM Lisboa.
    Sim, o marmore é uma pedra calcária...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
  3.  # 3

    Mármore = pedra calcária! (Oba... aprendi uma coisa hoje!)
    Obrigada, Pedro Barradas!
  4.  # 4

    Veja aqui produtos e serviços... a FILA tem uma boa gama de tratamento para pedras ornamentais...
    http://www.jorgealmeida.pt/content/fila-produtos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
  5.  # 5

    "Sim, o mármore é uma pedra calcária..."
    Esta informação não está correcta, na verdade calcário é uma rocha sedimentar enquanto o mármore é uma rocha metamórfica, são formadas através de processos diferentes, tendo características e resistência diferentes

    No caso de usos domésticos o uso do mármore, como bancadas de cozinha, ela não é a melhor opção pois é uma pedra muito porosa.
    Podem consultar mais informações no link abaixo.

    https://issuu.com/ritasanto/docs/materiais_2016
  6.  # 6

    Rita, certo.. mas para o caso em apreço, para o tratamento, são "equivalentes" ;)
    independentemente de uma ter origem sedimentar e outra metamórfica,
    Mármore acaba por ser a designação dada a qualquer rocha carbonática de origem sedimentar ou metamórfica, composta de calcita ou dolomita, com dureza 3 (Mohs)... portanto uma pedra calcarea, não deixa de ser calcárea. O âmago da questão era para definir o tipo de tratamento a dar à dita pedra calcarea= Marmore...
    E pronto mais um topico saido das catacumbas de 2012!!!.
 
0.0150 seg. NEW