Iniciar sessão ou registar-se
    • JCMR
    • 23 novembro 2008 editado

     # 1

    Olá a todos,

    tenho uma casa arrendada que era onde os meus avós viviam, embora o contrato não estivesse no nome deles, pois estava no nome da mãe da minha avó que também lá vivem. no entanto eles pagavam a renda no banco para uma senhoria. depois deles falecerem, mantive a casa, durante 4 anos, indo sempre pagar ao banco.
    Não entreguei imediatamente porque me custava lá ir e lembrar-me dos meu avós, então quando consegui lidar melhor com a situação ia indo lá para arrumar os móveis que lá estavam, mas como a casa é muito antiga, está em risco de cair o tecto, o chão também não está nada bom e não quis arriscar a meter-me lá dentro e ainda ficar lá. decidi entâo ligar para a senhoria a dizer que queria entregar a casa, se queria que lhe enviasse a chaves pelo correio, mas ela disse que queria ir lá ver a casa. por isso fiquei intrigada, acham que ela está a preparar alguma?
    É que parece que é advogada e eu não conheço bem as leis em relação às casas arrendadas, podiam ajudar-me. se precisarem de mais alguma informação para me ajudarem melhor podem perguntar-me

    Agradeço imenso a vossa ajuda. é que quero resolver isto o mais rápido possível.
  1.  # 2

    Colocado por: JCMROlá a todos,

    tenho uma casa arrendada que era onde os meus avós viviam, embora o contrato não estivesse no nome deles, pois estava no nome da mãe da minha avó que também lá vivem. no entanto eles pagavam a renda no banco para uma senhoria. depois deles falecerem, mantive a casa, durante 4 anos, indo sempre pagar ao banco.
    Não entreguei imediatamente porque me custava lá ir e lembrar-me dos meu avós, então quando consegui lidar melhor com a situação ia indo lá para arrumar os móveis que lá estavam, mas como a casa é muito antiga, está em risco de cair o tecto, o chão também não está nada bom e não quis arriscar a meter-me lá dentro e ainda ficar lá. decidi entâo ligar para a senhoria a dizer que queria entregar a casa, se queria que lhe enviasse a chaves pelo correio, mas ela disse que queria ir lá ver a casa. por isso fiquei intrigada,acham que ela está a preparar alguma?
    É que parece que é advogada e eu não conheço bem as leis em relação às casas arrendadas, podiam ajudar-me. se precisarem de mais alguma informação para me ajudarem melhor podem perguntar-me

    Agradeço imenso a vossa ajuda. é que quero resolver isto o mais rápido possível.


    Bom dia,

    deve consultar 1º o regulamento do inquelino, mas neste caso em particular, eu avisa que ia deixar as chaves na caixa do correio e nunca mais olhava para trás!
  2.  # 3

    Colocado por: JCMRdecidi entâo ligar para a senhoria a dizer que queria entregar a casa, se queria que lhe enviasse a chaves pelo correio, mas ela disse que queria ir lá ver a casa. por isso fiquei intrigada,acham que ela está a preparar alguma?

    Acho extraordinário...
    Então se você alugasse uma casa a alguém, quando essa pessoa de lá saísse, não iria lá ver como estavam as coisas? Se tivessem andado lá de marreta a partir tudo você teria de arcar com os prejuízos não?
    Um pouco de bom senso não fica mal.
    Concordam com este comentário: andabr
  3.  # 4

    É perfeitamente normal o senhorio querer ver a casa quando esta é entregue.
    Se os problemas forem estruturais não tem nada a temer pois são da responsabilidade do senhorio, se forem outros... a história será outra.
  4.  # 5

    Devia ter entregue as chaves logo após o falecimento do seu avô. Como manteve a casa mais quatro anos, é natural que ela queira saber em que estado a deixou. Penso que deve consultar um solicitador ou um advogado antes de lhe entregar as chaves, assim já sabe com o que pode contar e como deve proceder.
 
0.0104 seg. NEW