Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites,sou novo neste forum e gostava que me ajudassem dentro das vossas possibilidades.Desde já o meu obrigado.
    Comprei há volta de 1 mês um esquentador de marca Vaillant (atmoMAG)de 11 litros electrónico.Desde o inicio que reparei que o dito esquentador fazia grandes explosões de gás(no interior) quando era ligada a água pela 1ª vez.Passado 1 minuto se fechasse a água e a voltasse a abrir a explosão(para acender o esquentador) já era mais fraca.Como já tive 2 esquentadores antes deste,achei que não era normal estas explosões e como o esquentador tinha poucos dias de uso(talvez uma semana),falei com o vendedor que mandou um fax ao técnico para tentar ver a razão da minha queixa.Não sei por que razão o dito técnico só lá foi a casa passado 2 semanas a dizer que nao tinha recebido fax algum.Só soube da queixa depois de o vendedor lhe enviar novo fax e telefonar a dizer o que se passava (depois de eu insistir).Chegado o técnico a casa disse-me que era normal os esquentadores Vaillant fazerem estas explosões fortes na 1ª vez que se acendia pelo motivo de nao ter luz pilot .Eu insisti que já tinha tido um Junkers(antigo) e um Vulcano tb. elétrónico e nunca fizeram esta expulsões.Respondeu-me que tanto o Junkers ,como o Vaillant tinham pilot e que a chama era imediata ,enquanto no Vaillant era mais demorada e fazia esta expolsão.
    Fiquei convencido e descansado!!Só que sexta -feira 17/2/2012 comecei a cheirar gás cá em casa junto ao esquentador.E nós na dúvida fomos deixando o processo avançar,só que hoje quando cheguei a casa e passei junto ao esquentador estava um cheiro bastante forte a gás.Liguei o esquentador e voltei a apagar e aproximei o nariz junto ao mesmo.Já nao cheirava a gás.Passado 2,30 horas chamei as minhas vizinhas para elas cheirarem se tb.achavam o mesmo que eu e concordaram que cheirava muito a gás junto ao armário e por baixo do esquentador.Hoje telefonei ao técnico da Vaillant a queixar do que se estava a passar e onde me disse que passava cá por casa amanhã.
    A conclusão a que cheguei são as seguintes
    a)-As expulsões fortes que faz quando se acende a 1ª vez é devido concerteza a uma fuga.Pois juntando o gás da possível fuga com o que sai quando se abre a água é excesso de gás a circular e faz a expulsão maior.
    b)-O cheiro que se sente(a gás) passado 2h de estar desligado deve se uma pequena fuga.
    O que é que os Srs. acham?
    Se o técnico dizer que tem uma fuga posso devolver o esquentador,onde o comprei,mesmo que ele insista em repará-lo?
    Uma coisa está defenida arranje ,ou nao arranje o esquentador nao quero saber mais do esquentador cá em casa.Portanto só há 3 soluções:
    a)O vendedor dar-me outro.
    b)O vendedor dar-me o dinheiro.
    c)Não o quero reparado pois já não confio no esquentador e sendo assim prefiro jogá-lo fora.
    Agradecia que me dessem uma ajuda se possivel.
    A.Pacheco
    Beja
  2.  # 2

    Não creio que o consiga devolver, pois a devolução/ substituição normalmente é até 15 dias após a compra, depois disso só efetuam a reparação, e já tem sorte se eles o conseguirem reparar no local, pois se tiverem que o levar o mais certo é o deixarem pendurado sem esquentador.
    Visto que falou que não quer mais o esquentador em casa pergunto o que pensa colocar?
    paineis solares?
    bomba de calor?
    termoacumulador?
  3.  # 3

    Caso não consiga chegar a acordo com o vendedor,a última opção(possivelmente) é encostar aquele(Vaillant) e comprar um novo de outra marca(Junkers ou Vulcano).Amigo ,deixe-me recordar-lhe que a 1ª reclamação foi talvez uma semana depois de o ter comprado devido há grande explusão que o esquentador fazia quando era ligado.Tudo talvez devido há possível fuga de gás(penso eu).Só que o referido técnico levou à volta de 2 semanas para me ir ver o esquentador.Vamos ver o que o técnico diz amanhã.Depois informo-o.Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: Pacheco AntónioCaso não consiga chegar a acordo com o vendedor,a última opção(possivelmente) é encostar aquele(Vaillant) e comprar um novo de outra marca(Junkers ou Vulcano).Amigo ,deixe-me recordar-lhe que a 1ª reclamação foi talvez uma semana depois de o ter comprado devido há grande explusão que o esquentador fazia quando era ligado.Tudo talvez devido há possível fuga de gás(penso eu).Só que o referido técnico levou à volta de 2 semanas para me ir ver o esquentador.Vamos ver o que o técnico diz amanhã.Depois informo-o.Obrigado.


    Os da vulcano costumam avariar numa pequena valvula que tem que ver com o sensor do gás, não estou bem certo de qual a peça ao certo, sei que os sintomas são mesmo esses, uma grande explosão inicial, isso aconteceu á pouco tempo com a minha sogra e quando chamou a assistênia técnica eles já vinham preparados com essa peça.
  5.  # 5

    Defenitivamente não tenho sorte com os esquentadores pois comprei um Vulcano inteligente há volta de 10 anos passados talvez 4 anos levou-me logo 50€ de reparação.Disso o Vendedor (reparador,técnico),que foi a válvula.Paguei e calei.Fins de Agosto comecei a sentir pouco caudal de água e o esquentador fraco de chama ,chamei o dito técnico (vendedor) e levou-o para reparação.Foi todo limpo e que estava muito doente(nunca foi capaz de dizer à minha esposa o que se passou com o aparelho).Resumindo papou-me 60€.Agora em Fevereiro começou a ter o mesmo prob. chamei-o de novo teve a vê-lo e disse que precisava de outra peça.Disse-lhe o quê?Então gastei consigo 60€ há 5 meses quer mais dinheiro.Não,nem pensar comprasse um novo.Na loja onde comprei havia uma promoção de 20% mas não havia Junkers(penso que é igual ao Vulcano),e pronto trouxe esse da Vaillant que estava exposto(era o único).E pronto estou novamente com problemas.Não quero arriscar problemas com o gás.Tem havido diversos problemas com fugas de gás que geralmente levam há morte(intoxicação,explusão).Vou aguardar pelo técnico amanhã.Obrigado amigo.
  6.  # 6

    e a fuga é pelo esquentador ou pela ligação do gas? isso esquentadores novos não têm fugas assim, nem podem! volte a chamar a assistencia e diga ao homem para não dizer tretas, insista que aquilo cheira a gas que se farta!
  7.  # 7

    Boa noite amigos Sérgio Rodrigues e Energia Livre.Pois como combinado o técnico da Vaillant esteve cá em casa esta manhã para ver qual era o problema de uma possivel fuga no esquentador.O dito técnico trouxe um spray para detetar uma possível fuga mas infelizmente o spray estava no final e nao deu para testar com ele.Pediu uma esponja com detergente para fazer o teste e viu-se logo onde é que era a fuga.A fuga era pela ligação do gás,ou seja era pela porca que vai enroscar no esquentador onde a mangueira do gás entra.Resumindo quem fez merd......,foi quem montou o esquentador.As lojas só vendem , não montam esquentadores mas têm algumas pessoas que os montam,(foi o meu caso),pagando nós a montagem.O dito técnico tb. me disse que a porca que ia enroscar ao esquentador(do gás) não era a da Vaillant ,ao qual eu respondi que por acaso o individuo que montou o esquentador,não se tinha dado ao trabalho de mudar a peça (porca),que leva o gás para o esquentador Vaillant.Resumindo roscou a peça do gás do Vulcano no Vaillant.
    Então o técnico pediu-me a peça que vinha dentro da caixa do Vaillant para ele a substituir.Qual não foi o meu espanto quando me disse que aquela peça não era para esquentadores de gás butano mas de gás natural.respondi-lhe o que vinha na caixa era aquilo.Já fui reclamar na casa que comprei o esquentador para ele pedir outra peça,mas para gás butano.Infelizmente só já havia aquele esquentador que estava em exposição.Agora espero pela peça que o vendedor vai encomendar.Entranto o esquentador está a trabalhar com a porca do Vulcano e já não cheira a gás.Meteu-lhe uma anilha nova e testou À partida está bom.Este fim de semana vou mudar todos os tubos de gás e respetivas braçadeiras ,tanto do fogão como do esquentador e testar se haverá fuga.
    Esta conversa deve estar confusa para voçês.Tanto problema ...........!
    Quero agradecer a vocês a vossa ajuda.Caso tenha novamente necessidade não hesitarei em contatá-los.
    O meu muito obrigado.
  8.  # 8

    Passados 10 anos a Vaillant continua a ser um problema.

    1. Comprei o ano passado um Vaillant ESQ.GÁS NAT VAILLANT MINI 14L G
    2. Após o ter instalado funcionou 1/2 duzia de vezes e lá se avariou o Hidrogerador
    3. Agora desde à alguns dias a ignição do gás parece ser mais demorada e vê-se mesmo uma ignição descontrolada que sai ligeiramente do Esquentador
    4. Não tenho qualquer fuga de gás nem nunca tive na cozinha onde está o esquentador
 
0.0123 seg. NEW