Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    +
      fotografia (12).jpg
  2.  # 42

    Colocado por: sergyioisso é ca em PT?


    Sim, esta obra foi feita em Portugal.
  3.  # 43

    + Antes
      004.JPG
  4.  # 44

    Outro Exemplo:
    Impermeabilização com Enkopur e revestimento com Enketop.
      005.JPG
  5.  # 45

    +
      IMG_7391(1).jpg
  6.  # 46

    qual a razão dos problemas que a casa da foto 43 apresentava?
  7.  # 47

    +
      IMG_7686(1).jpg
  8.  # 48

    Colocado por: sergyioqual a razão dos problemas que a casa da foto 43 apresentava?


    Infiltrações pelo terraço e pelas fissuras na fachada. As razões podem ser várias, desde falta de juntas de dilatação e retracção até à fraca qualidade das argamassas utilizadas.
  9.  # 49

    O que pretendo demonstrar com os exemplos apresentados é que as telas líquidas bem aplicadas podem ser um excelente complemento na área das impermeabilizações. Infelizmente ainda há muita falta de rigor e conhecimento na aplicação destes produtos em Portugal mas estou convencido que futuramente será um material de construção de excelência que poderá ajudar a resolver muitos dos problemas de infiltrações que se verificam em grande parte das obras do nosso país.

    Principalmente na área da reabilitação será sem dúvida uma grande mais-valia para os profissionais do sector.
  10.  # 50

    e que idade tinha essa casa? ainda não era muito antiga, certo?
  11.  # 51

    Colocado por: ncarvalho74+
      fotografia (12).jpg


    Como fizeram o remate à pingadeira?
  12.  # 52

    Colocado por: sergyioe que idade tinha essa casa? ainda não era muito antiga, certo?


    Não, a casa era praticamente nova.
  13.  # 53

    Colocado por: pc ferreiraComo fizeram o remate à pingadeira?


    A que pingadeira se refere?
  14.  # 54

    Colocado por: ncarvalho74

    A que pingadeira se refere?


    Na ligação entre o plano horizontal da varanda, e o plano vertical da parede, vai levar novamente pedra, ou algo para evitar os escorridos?
  15.  # 55

    Colocado por: pc ferreira
    Na ligação entre o plano horizontal da varanda, e o plano vertical da parede, vai levar novamente pedra, ou algo para evitar os escorridos?


    Sim, embora essa parte já não fosse da responsabilidade da empresa que aplicou a impermeabilização, penso que levou pedra com pingadeira.

    Obviamente o mais importante é evitar os escorridos, no entanto até neste ponto o Enkryl tem uma característica que ajuda a evitar os mesmos: devido a uma ligeira tendência para a calcinação durante a exposição ao tempo, é garantido um efeito de auto-limpeza da superfície.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  16.  # 56

    Faz-me imensa confusão ver pessoas, algumas que admiro por muitos comentários aqui publicados, dizerem que a melhor solução para impermeabilização de uma cobertura plana são as telas asfálticas, desculpem-me a frontalidade, mas acho que se deviam enfiar numa maquina do tempo e voltar para os anos 80, tempo em que não havia muito mais soluções. Eu só aplico telas asfálticas por imposição do cliente, porquê? sobretudo pela durabilidade e porque as hipoteses de haver problemas são potenciadas por todas as juntas que se fizerem. Ainda há dias fui ver uma infiltração e andei de um lado para outro, para trás e para a frente e as telas estavam impecáveis, Acabei por descobrir uma zona descolada por haver um ponto minusculo de uma junta que estava descolada e permitia a entrada de água!
    Atenção que pouca gente cumpre todos os requesitos dos fabricantes dos produtos de impermeabilização, sobretudo na aplicação de primários que garantam a aderência dos materiais ao suporte existente,, mas garanto que já resolvi problemas com aplicação de resinas que 4 aplicações de telas nunca resolveram.
    Um dia destes um cliente queria à viva força que eu dissesse mal das opções de outros colegas, (um aplicava telas asfálticas, outro 3 demãos de borracha liquida , e eu uma demão de primário de aderência à base de resinas e duas demãos de solução de resina com cimento reforçadas com rede de fibra de vidro.
    A unica recomendação que fiz foi: se optar pelo colega que aplica borracha liquida, na minha opinião ele devia dar uma demão de primário de aderência, falando de uma marca aqui já falada é frequente haver quem dê o gumasil direto sobre tudo, e duas demãos da borracha liquida, mas qualquer das soluções propostas, se bem aplicada, funciona!
    Eu nunca fui capaz de dizer que uma tela bem aplicada não funciona, nem para ganhar um orçamento, o que digo é que a durabilidade até que comecem a aparecer fissurassões é menor, e a existência de juntas potencia a possibilidade de haver zonas de infiltração.
  17.  # 57

    Colocado por: orcamentos.eu

    Sim, há um excelente motivo: è fácil, é barato (para eles), qualquer servente sabe dar 2 pinceladelas e daqui a pouco tempo, está tudo na mesma, excepto o seu bolso.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,eu,nielsky,CIVILPRIME

    Devo-lhe bem mais e à informação que disponibiliza bem mais do possa imaginar, mas não posso estar mais em desacordo com esta observação, "barato para eles"? eu quanto mais trabalho tenho mais cobro, os meus orçamentos são sempre, custo de materiais, custo de mão de obra, transportes, obrigações legais e margem de lucro, sendo que a margem de lucro incide sobre a soma dos outros valores! Não esperava de si um comentário do tipo os empreiteiros querem é mamar... Quanto a estar na mesma espero que nos dois anos que tem o comentário tenha mudado de opinião, senão terei todo o gosto em mostrar-lhe trabalhos de impermeabilização sem levantar as telas, mas obviamente reparando as zonas descoladas.
  18.  # 58

    Colocado por: Pedro BarradasSARNAFIL


    Qual é a durabilidade esperada de uma tela Sarnafil?
 
0.0260 seg. NEW