Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 19 março 2015

     # 41

    Colocado por: carla silvaEstou a tentar falar com a solicitadora da imobiliaria que fez o contrato, para avançar com o caso.


    contrate mas é um advogado se quiser ver algum...se estiver á espera da solicitadora?(ele é solicitadora ou vendedora ou as duas coisas?)nunca mais se desenrasca
    Concordam com este comentário: carla silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
  1.  # 42

    Muito obrigada, pela força Loverscout. Espero que de certo. Esteve lá desde 2012 até janeiro de 2015 se pagou 20 rendas foi muito. Mas com pena e porque estava sozinha com duas filhas, fui deixando, deixando. A renda era de 350 euros.
    E além da casa estar todo nojenta, o moveis brancos da cozinha de tanta gordura estao amarelos, as fitas dos estores pretas, ainda nem consegui ver a casa de banho como nao tem janela, e a casa está ainda sem luz, ainda nao vi. As contas da edp, agua e gás é que se calhar vou ter que pagar o mais breve possivel, pois da edp, já veio carta de advogado.

    Obrigada pela força
  2.  # 43

    jccp, estou a pensar ligar para ela, porque como foi ela que fez o contrato e como trabalha na imobiliaria, pensei eu, que estivesse mais a par destes casos.
    Acha que nao o faça e procure mesmo advogado.

    Obrigada
    •  
      jccp
    • 19 março 2015 editado

     # 44

    Colocado por: carla silvajccp, estou a pensar ligar para ela, porque como foi ela que fez o contrato e como trabalha na imobiliaria, pensei eu, que estivesse mais a par destes casos.
    Acha que nao o faça e procure mesmo advogado.

    Obrigada


    a vendedora o conslho que lhe vai dar é procurar um advogado porque as vendedoras/es não prestam apoio juridico,a não ser que isso estivesse combinado com a imobiliaria o que eu não acredito.

    pelos montantes em causa e como o inquilino tem fiadores sugiro q vá em frente.

    eu tive um caso desses na ordem dos mesmos valores e infelizmente tive que esquecer porque os inquilinos tinham uma lista de credores atrás deles que quando fosse a minha vez de receber já alguém tinha morrido...infelizmente foi o que aconteceu ,um dos fiadores morreu deixando a mulher e uma filha de tenra idade...não tive coragem de prosseguir porque conhecia a pessoa e em memoria ao marido esqueci tudo.

    No seu caso sugiro que siga em frente e não perdoe um tostão.
    Concordam com este comentário: carla silva, marcolopes
  3.  # 45

    Jccp, obrigada pelas palavras, vou entao procurar um advogado e seguir em frente com o caso. Obrigada mais uma vez a todos
  4.  # 46

    Colocado por: 123LSe por acaso fosse um proprietário com contrato declarado às finanças em que posteriormente os inquilinos deixaram de pagar a renda, conduzindo a um processo de despejo que não demorou meses mas sim anos, sem que durante esses anos recebesse qualquer valor pelo seu prédio, pagasse advogados e custos de tribunais e no final do processo não tivesse qualquer tipo de indemnização, servindo durante estes anos todos de estado social, se calhar não teria uma posição tão radical.
    O sistema não é perfeito em ambos os lados e também se deve ter consciência que muitos proprietários são penalizados em valores avultados por existir um sistema que não funciona e uma justiça lenta, demasiado lenta… É só outro ponto de vista que de facto existe e infelizmente é muito recorrente e que também está mal.
    Concordam com este comentário:patriciarsf


    então é melhor não fazer contrato e quando o inquilino não cumpre, entra-se pela casa dentro, muda-se a fechadura e pronto.
    também pode mudar-se para o Burkina Faso. Lá ninguém paga impostos de coisa alguma. É ainda mais fixe!!!
  5.  # 47

    Ainda continou à procura de advogado, tentei a solicitadora da imobiliaria, mas nao atende. E hoje descobri que as dividas com que fiquei sao bem superiores às que pensava, pois edp 298 euros, sams 92 euros, gás 105 euros. Preciso de tratar desta situaçao o mais rápido possível. Alguém conhece ou tem conhecimento de algum advogado que trabalhe mais nesta area e que me possa ajudar, é urgente. Obrigada
  6.  # 48

    quais os meus direitos e os dele

    Você tem o direito de receber a renda da casa, visto que a casa é sua. O inquilino, como não paga, não tem direito de continuar a habitar a casa.
    Não há contrato.
    Os contratos estão todos em seu nome. Mande suprimir os contratos. Se estão em seu nome, pode fazer o que quiser.
    Sem contrato de arrendamento, em princípio, não pode mandar pô-los em nome dele.
    Penso que qualquer advogado pode tratar disso. Há os que tentam sempre defender os clientes e os que preferem a facilidade e entrar em acordos com a parte adversa. É mais fácil para eles. Dá-lhes menos trabalho.
    Bata-lhe à porta e peça-lhe o dinheiro. Faça um escândalo à porta para todos ouvirem. Mande uns miúdos já grandes bloquearem-lhe a fechadura da porta, sem ninguém dar por isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mitafi
  7.  # 49

    Boas.
    Pretendia alugar o meu apartamento e gostaria de saber se alguem conhece modelos tipo de contrato.
    Nao queria fazer asneiras e gostava de fazer td legal para nao correr os riscos que vejo por aqui.
    Nao queria recorrer a advogado para fazer o contrato.
    O que sugerem?
    •  
      jccp
    • 20 março 2015 editado

     # 50

    Colocado por: andrefjgBoas.
    Pretendia alugar o meu apartamento e gostaria de saber se alguem conhece modelos tipo de contrato.
    Nao queria fazer asneiras e gostava de fazer td legal para nao correr os riscos que vejo por aqui.
    Nao queria recorrer a advogado para fazer o contrato.
    O que sugerem?


    http://www.economias.pt/ficheiro/contrato-arrendamento-minuta.pdf

    pode inclusive acrescentar clausulas desde q não ilegais
    Concordam com este comentário: carla silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg, carla silva
  8.  # 51

    Já tenho advogada, vou a uma consulta, leva 86 euros, na primeira consulta, já estou a ficar assustada, com os valores. Alguem sabe se a advogada enviar a carta aos fiadores e se eles quiserem acordo, o que se pagar por norma à advogada. Será que é em funçao do valor que me tem que pagar.
  9.  # 52

    Boa noite, tenho uma pergunta, tenho que rectificar o irs de 2012
    Recebi a carta das finanças com data de 19 de Março, e dao me 15 dias para fazer a rectificação do mesmo, que acaba hoje o prazo dado.
    Eu nao sei o que a pessoa que lá esteve declarou, sei que pagou só 8 rendas, porque porque entrou em Abril, e nao pagou nesse ano o dezembro.
    Quase de certeza que a pessoa colocou as rendas todas, e a minha duvida é se nao deva eu de colocar tudo para, os valores das finanças baterem certos, pois senão der certo depois temos que andar ali mais tempo para se chegar a valores certo.
    Queria perguntar se alguém sabe, se eu nao justificar ou fazer hoje a rectificação, e me deslocar na segunda ao balcao se algum funcionário, me diz o que a pessoa declarou e eu colocar os mesmos valores, e se o facto de nao entregar hoje terei uma multa maior.
    Outra questão gostaria de saber tb se sabem qual o valor mais ou menos da multa.


    Muito Obrigada.
  10.  # 53

    Estive a ler este tópico e lembrei-me: Se as faturas estão em nome do senhorio e o inquilino não as paga, segundo os comentários a cima o senhorio não pode "cancelar os contratos da luz por ele celebrados. Nesse caso quem paga as contas? Quem é responsabilizado por falta de pagamento?
  11.  # 54

    Só vejo aqui comentários idiotas, postados por pessoas que nada entendem do assunto.
    Eu por exemplo empresto a minha casa a um suposto amigo a troco de pagar uma renda nao declarada e tendo a Luz, Gás e Água no meu nome, ele deixa de pagar tudo e eu tenho de continuar a pagar para ele?
    Houve aqui uma pessoa burra que disse, cuidado com o tribunal😁😁😁😁😁
    Eu cortava a luz, gas e água e queria ver quem me condenava?
    Já agora ia lá levar comida para que ele nao passase fome e ainda perguntaria se estava tudo bem com ele?!
    Deixem de ser idiotas e levem gente desta para vossa casa.
  12.  # 55

    Concordam com este comentário: Rui58
  13.  # 56

    Boa tarde!

    Em relação a esse assunto a minha mãe também está com esse problema, arrenfou a casa a uma suposta família 2 adultos e uma criança, e que se transformou numa casa com 2 famílias.... Não pagam despesas, ameaçam na com o Tribunal e advogado, entre outras injúrias.... ela está desesperada e não sabe como agir!
    Alguém poderá me ajudar como devo de agir!
  14.  # 57

    Colocado por: Joana1985Alguém poderá me ajudar como devo de agir!


    é pegar no contrato e ir ao advogado!
  15.  # 58

    O ideal é que não saibam onde mora o senhorio.

    Supondo que é um"Inquilino sem pagar renda - aluguer sem contrato"...tal como diz o título da discussão...o melhor é mandar desligar a luz e a água.
  16.  # 59

    Após o contacto com uma advogada e de várias tentativas para entrar em.contacro com os Inquilinos, os mesmos Desapareceram, sem aviso, sem entrega das chaves da porta ( da qual tinham mudado a fechadura)...
  17.  # 60

    Colocado por: Joana1985Após o contacto com uma advogada e de várias tentativas para entrar em.contacro com os Inquilinos, os mesmos Desapareceram, sem aviso, sem entrega das chaves da porta ( da qual tinham mudado a fechadura)...


    e o que diz a advogada para fazer neste momento?
 
0.0202 seg. NEW