Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isto é para a malta que percebe de leis.

    Gostava que me explicassem o porquê de um engenheiro poder assinar projectos de arquitectura?
    Do mesmo modo, pelos vistos, um arquitecto pode fazer também projectos de estruturas ou de águas.
    Eu a semana passada estava a falar com o arq. Ricardo e com o Eng. Bastos da Utopia ( http://www.utopia-projectos.com ) e ambos me confirmaram isto.
    Não seria melhor para os arquitectos e para os engenheiros assinarem um tratado de paz?
    Porque não chegam a acordo as ordens?
    Não há projectos para todos?

    Um abraço,

    Manel
  2.  # 2

    Colocado por: ManuelNão há projectos para todos?

    Não, esse é o problema, quando a oferta escasseia, todos ralham e ninguém se entende

    Colocado por: ManuelPorque não chegam a acordo as ordens?

    Porque cada uma quer mandar mais que a outra. É apenas uma luta de poder mascarada de grandes e nobres intenções

    Colocado por: ManuelNão seria melhor para os arquitectos e para os engenheiros assinarem um tratado de paz?

    Impossível, não neste pais. Já os romanos diziam que nem nos governamos nem nos deixamos governar
  3.  # 3

    Olá Paulo!
    Fiquei com imensa curiosidade relativamente a essa coisa dos lusitanos serem ingovernáveis em paz!
    Sabe dizer-me onde ouviu isso?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Podem .. porque o DL 73/73.. deixa...

    Poder, podem.. se tem competências ou não, para o fazerem.. aí já é outra conversa....

    Mas os Ânimos estão acalmando.. e os actos (Engenharia/ arquitectura) em breve serão convenientemente regulamentados...

    Penso que já não estamos em GUERRA...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPenso que já não estamos em GUERRA...

    Mas estavam, era?

    Colocado por: ManuelFiquei com imensa curiosidade relativamente a essa coisa dos lusitanos serem ingovernáveis em paz!

    É uma frase atribuída a Júlio César, general romano, que disse:
    Existe um povo nos confins da Ibéria, que nem se governa nem se deixa governar

    E não me parece que ele se referi-se apenas ao tempo de paz
  6.  # 6

    em "GUERRA"...
    eu nunca estive...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasem "GUERRA"...
    eu nunca estive...

    Você? claro que não, apenas os incompetentes precisam das ordens para garantir trabalho e um lugar ao sol.
  8.  # 8

    Já agora Pedro
    Como está essa revisão do 73/73.
    As ultimas informações que tive é que ainda estava tudo em águas de bacalhau.
  9.  # 9

    Paulo Correia

    Não concordo com o que disse, pois depende muito de muitas circunstâncias o facto de ter ou não ter trabalho.

    Eu continuo a ter muitos problemas embora o meu trabalho seja reconhecido, mas o simples facto de ser muito honesto e rigoroso e trabalhar numa determinada região, isso não chega e o pessoal que quer construir um "barraco" não me bate á porta.
    e nem sempre aparecem clientes com os "euros todos".
    E mais uma vez lhe digo que o problema não são as ordens, pois a sociedade tem que ter uma estrutura, tipo direito para advogados, medicina para médicos, engenharia para engenheiros etc...
  10.  # 10

    Colocado por: marco1e trabalhar numa determinada região,


    Sabe, talvez seja esse o seu problema, como foi também o meu. Em Lisboa está tudo a saque e não há qualidade que valha. Para sobreviver tivemos de ir cada vez para mais longe. Por exemplo sai do mercado das vivendas, porque era um mercado de baixa qualidade, onde me era impossível competir. Actualmente começo a reconsiderarr, porque os clientes estão muito mais exigentes e dispostos a pagar um preço justo

    No entanto, concordo consigo, aquela afirmação daquela maneira, não fica bem, mas no fundo trata-se de uma aversão ás ordens, ao seu papel na sociedade e de ter uma opinião muito dura sobre o papel que as ordens têm e aquele que deviam ter. Funcionam mais como sindicatos do que como ordens e não sei se estamos melhor com elas, do que estaríamos sem elas.
 
0.0151 seg. NEW