Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de ajuda no qual nao consigo ser esclarecida pelo menos até ao momento.
    Vou juntar-me com o meu namorado, ele já tem casa e vamos pedir um crédito de obras para essa mesma casa.
    O banco pede-nos uma escritura, fiquei a pensar o porquê dessa escritura?
    No meu ver, será para por a casa também em meu nome, visto fazer também parte desse crédito que pedimos.
    Se vou passar a vida a pagar um crédito que seja para algo que também é meu!!!
    Alguém me pode esclarecer esta duvida?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CAE 68321 E UM 68322. OBRIGADO
  3.  # 3

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CAE 68321 E UM 68322. OBRIGADO


    68321 ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS POR CONTA DE OUTREM
    Compreende as actividades de administração de imóveis, desenvolvidas em nome dos proprietários
    por entidades com poderes de representação para a prática de actos da administração dos imóveis.
    Inclui, nomeadamente, a cobrança de rendas e a gestão de centros comerciais.
    Não inclui:
    · Mediação imobiliária (68311);
    · Administração condomínios (68322);
    68322 ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS
    Compreende as actividades de gestão do funcionamento de edifícios exercidas em nome dos
    proprietários, quer por administração dos condóminos dos próprios edifícios, quer por entidades
    independentes.
    Não inclui:
    · Mediação imobiliária (68311);
    · Administração de imóveis por conta de outrem (68321);
  4.  # 4

    Colocado por: patricia82Boa tarde,

    Preciso de ajuda no qual nao consigo ser esclarecida pelo menos até ao momento.
    Vou juntar-me com o meu namorado, ele já tem casa e vamos pedir um crédito de obras para essa mesma casa.
    O banco pede-nos uma escritura, fiquei a pensar o porquê dessa escritura?
    No meu ver, será para por a casa também em meu nome, visto fazer também parte desse crédito que pedimos.
    Se vou passar a vida a pagar um crédito que seja para algo que também é meu!!!
    Alguém me pode esclarecer esta duvida?


    Mas pede-vos para fazerem uma escritura? ou pede-vos uma copia da escritura?
  5.  # 5

    Colocado por: patricia82Boa tarde,

    Preciso de ajuda no qual nao consigo ser esclarecida pelo menos até ao momento.
    Vou juntar-me com o meu namorado, ele já tem casa e vamos pedir um crédito de obras para essa mesma casa.
    O banco pede-nos uma escritura, fiquei a pensar o porquê dessa escritura?
    No meu ver, será para por a casa também em meu nome, visto fazer também parte desse crédito que pedimos.
    Se vou passar a vida a pagar um crédito que seja para algo que também é meu!!!
    Alguém me pode esclarecer esta duvida?


    A redacção do seu texto é um pouco ambígua e não percebo exactamente a sua dúvida, mas (de forma simplificada..) :

    1) Para a instrução do processo de crédito o banco solicita-vos cópia da escritura de aquisição da casa ? (Se sim, é natural. Deve também ter pedido inúmeros outros documentos);
    ou..

    2) A concessão de crédito será contratado por escritura pública ? (Se sim, também é natural - o crédito é concedido mediante hipoteca do imóvel, a qual será registada na CRPredial).
  6.  # 6

    Anónimo disse:
    Alguem me pode responder porque é que a empresa que gere o meu condominio com sede propria e numa outra localidade, tem o CAE 68322.


    (Administração de imóveis por conta de outrem CAE68321); A prestAR um serviço como está a um condominio não deveria ter o CAE 68321?
    Obrigada pela resposta que me possam dar.
  7.  # 7

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Alguem me pode responder porque é que a empresa que gere o meu condominio com sede propria e numa outra localidade, tem o CAE 68322.


    (Administração de imóveis por conta de outrem CAE68321); A prestAR um serviço como está a um condominio não deveria ter o CAE 68321?
    Obrigada pela resposta que me possam dar.


    A resposta é não. Administrar um imovel é por exemplo dar a outrém, a posse dum predio, e aluga-lo a pessoas, cobrar, e actuar, como se fosse dono.

    Administrar um condominio, ou sejam, as partes comuns, é outra completamente diferente. Aliás, diz lá bem explicito:

    Não inclui:
    · Mediação imobiliária (68311);
    · Administração condomínios (68322);
 
0.0074 seg. NEW