Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Necessito de opiniões de quem já utilizou este tipo de material,
    Liquido tapa fugas para circuitos de aquecimento central,
    Será que funciona mesmo?
    Se funcionar sempre é melhor que partir a casa para reparar a fuga.
    Alguem já utilizou?
  2.  # 2

    Ok, parece que ninguêm utilizou este produto então vou relatar a minha experiência.

    Um cliente queixou-se que após 7 anos a sua instalação de aquecimento central perdia pressão, verificou-se a caldeira, radiadores, etc.
    Chegou-se á conclusão que o problema era uma fuga no circuito da pré-instalação, devido em parte ao fato que o sistema não era utilizado há cerca de 5 anos devido aos consumos altos.
    Após efetuar o redimensionamento do sistema e trocar a caldeira obsoleta por uma moderna " mas barata " faltava solucionar o problema da fuga.
    Solução:
    1º através de uma camara Flir de termografia detetar a fuga.
    2º aplicar o produto tapas fugas.
    3º verificar através da camara se a fuga tinha sido tapada.

    Através da camara não foi possivel uma verificação a 100% mas ficou-se com uma ideia de onde seria a fuga,
    Após a aplicação do produto e consequente visualização com a camara ainda não era 100% seguro que a fuga tivesse sido tapada.
    Após 7 dias de funcionamento o sistema funciona bem sem ter perdido pressão, logo a primeira vista o produto funcionou.

    Fica aqui o relato para que antes de pensarem em rebentar as paredes para descobrir/tapar uma possivel fuga que existe uma solução menos evasiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marsam
    • eu
    • 12 março 2012

     # 3

    Algumas questões:

    A fuga era onde? No meio de um circuito? Que tipo de tubo? Cobre?
  3.  # 4

    Colocado por: euAlgumas questões:

    A fuga era onde? No meio de um circuito? Que tipo de tubo? Cobre?

    Exato, numa das uniões de soldar, não se identificava o local porque o liquido escorria diretamente para baixo, onde só tem a caixa de ar.
    • pmgp
    • 14 fevereiro 2013

     # 5

    boa noite gostaria de saber a marca desse produto obrigado
  4.  # 6

    Boa noite,

    Poderia informar qual o nome do produto e onde se pode comprar?

    É que eu tenho um problema igual, a caldeira perde pressão, de 1.5 bar para 0.25 bares (e nunca baixa dos 0.25) em 2h30 devido a uma fuga.

    Obrigado.
  5.  # 7

    Isso não é uma fuga mas um buraco, se perde essa pressão nesse curto espaço de tempo esqueça que nao vai funcionar.
  6.  # 8

    Humm 0,25ba. Diria eu a grosso modo k a fuga está uns 2,5 Mt de altura em relação à caldeira mas sem encontrar a fuga nada feito
  7.  # 9

    Sim a fuga está no 2 andar da casa e caldeira está no r/c. A diferença entre a caldeira e a fuga deve ser mesmo 2.5 a 3 m. É por isso que a pressão da caldeira nunca vai a zero?
    Obrigado pela ajuda.
  8.  # 10

    Sim
  9.  # 11

    Já usei a pesquisa por termografia mas não foi conclusiva, só deu para ficar com uma ideia. Vou ter mesmo que abrir a parede e/ou chão. Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
  10.  # 12

    Boa noite,

    Agora tenho constatado que a perda de pressão cada vez é mais lenta, ou seja, anteriormente perdia quase um 1,5 bar em 2,5 a 3 h agora já passou mais de 24h e a caldeira só perdeu 0,5h. Acham que o líquido tapas fugas agora poderá funcionar?
  11.  # 13

    Será que alguém podia indicar qual é esse produto tapa fugas?

    Obrigado
    • SrR
    • 24 outubro 2019

     # 14

    Pesquise por fernox leak sealer
  12.  # 15

    Colocado por: Energia LivreOk, parece que ninguêm utilizou este produto então vou relatar a minha experiência.

    Um cliente queixou-se que após 7 anos a sua instalação de aquecimento central perdia pressão, verificou-se a caldeira, radiadores, etc.
    Chegou-se á conclusão que o problema era uma fuga no circuito da pré-instalação, devido em parte ao fato que o sistema não era utilizado há cerca de 5 anos devido aos consumos altos.
    Após efetuar o redimensionamento do sistema e trocar a caldeira obsoleta por uma moderna " mas barata " faltava solucionar o problema da fuga.
    Solução:
    1º através de uma camara Flir de termografia detetar a fuga.
    2º aplicar o produto tapas fugas.
    3º verificar através da camara se a fuga tinha sido tapada.

    Através da camara não foi possivel uma verificação a 100% mas ficou-se com uma ideia de onde seria a fuga,
    Após a aplicação do produto e consequente visualização com a camara ainda não era 100% seguro que a fuga tivesse sido tapada.
    Após 7 dias de funcionamento o sistema funciona bem sem ter perdido pressão, logo a primeira vista o produto funcionou.

    Fica aqui o relato para que antes de pensarem em rebentar as paredes para descobrir/tapar uma possivel fuga que existe uma solução menos evasiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marsam


    Será que pode informar qual o nome do produto e onde pode ser adquirido?
    Obrigado
 
0.0193 seg. NEW