Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    qual o melhor isolamento para apartamentos, será as placas azuis ou la de rocha
  2.  # 2

    Colocado por: susanabentoqual o melhor isolamento para apartamentos, será as placas azuis ou la de rocha


    Cara susanabento, qual é a finalidade? Onde quer aplicar o isolamento térmico?

    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Também há umas em cor de rosa que eu acho muito giras.
  4.  # 4

    nas paredes exteriores que tem humidade
  5.  # 5

    As placas que fala - e há mesmo em cor de rosa - bem como a lã de rocha são para o isolamento térmico, não são para resolver problemas de humidade a não ser que sejam provocadas por condensação. Se for esse o caso (condensações) a "receita" indicada parece-me ser a manta de lã de vidro com parede em gesso laminado ("Pladur").
  6.  # 6

    quais são as mais economicas
  7.  # 7

    A solução mais económica e eficaz é a que mencionei - na minha opinião, claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susanabento
  8.  # 8

    obrigado
    • AEAC
    • 22 janeiro 2021

     # 9

    O meu apartamento que está incerido num prédio de onze pisos, tém paredes duplas mas não tém qualquer isolamento no interior das mesmas.
    Pensei em colocar "wallmate", suportado por uma estrutura em aço galvanizado (montantes e perfis) e posterior colocação de pladur.
    Recentemente descobri que existem firmas que colocam espuma expansiva de poliuretano. Em primeiro lugar, o ideal seria a colocação da espuma expansiva no interior das paredes duplas, atravêz de injecção, mas teria que ser no prédio todo, julgo que o valor da obra seria muito elevado para o condomínio. Posto isto, a minha dúvida é: se compensa a espuma expansiva em vêz das placas de "wallmate" ?
  9.  # 10

    Colocado por: AEACteria que ser no prédio todo,

    Então mas é proprietário de um apartamento, porque quer fazer obras nos dos vizinhos?

    Nota: essa injeção não resolve pontes térmicas (podendo até torná-las mais evidentes).
    • AEAC
    • 22 janeiro 2021

     # 11

    Sendo um prédio seria em beneficio de todos. Mas ainda bém que me diz que atravêz de injecção, não resolve as pontes térmicas. Sendo assim
    o Ricardo acha que a melhor opção passa por a colocação directa de espuma expansiva suportada por uma estrutura em aço galvanizado (montantes e perfis) e posterior colocação de pladur ?
  10.  # 12

    Se quer eleminar pontes termicas so ha uma solução, capoto.
  11.  # 13

    Colocado por: DR1982Se quer eleminar pontes termicas so ha uma solução, capoto.
    Dr, é um prédio com 11 andares e prái 40 apts. Acha mesmo uma solução viável para 1 condómino?!
    Enquanto se põem todos de acordo, mais depressa ganha o Tino as eleições😂
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 14

    Colocado por: KduvidasDr, é um prédio com 11 andares e prái 40 apts. Acha mesmo uma solução viável para 1 condómino?!
    Enquanto se põem todos de acordo, mais depressa ganha o Tino as eleições😂
    Pensei que o user quisesse arranjar uma solução para o prédio, como falou em preencher a caixa de ar de todos os apartamentos
  13.  # 15

    Colocado por: AEACSendo um prédio seria em beneficio de todos. Mas ainda bém que me diz que atravêz de injecção, não resolve as pontes térmicas. Sendo assim
    o Ricardo acha que a melhor opção passa por a colocação directa de espuma expansiva suportada por uma estrutura em aço galvanizado (montantes e perfis) e posterior colocação de pladur ?

    Nessa estrutura coloque lã mineral. Há muitos tópicos DIY por aqui.
    Esqueça a espuma projectada.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0181 seg. NEW