Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Há zonas na V. Pinheiro/V. Valador/Malveira com fibra óptica VDFN, Nos e MEO.
    Póvoa Galega e Milharado não sei.
    É fazer um teste nessas operadoras.
    A respeito de portagens, há maneira de as evitar usando as municipais.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  2.  # 42

    Boas,
    Obrigado pela resposta....

    Quando começar a ver casas, vou ter isso em atenção.

    A diferença na portagem, é irrisória....pode ser que numa altura ou noutra, com mais tempo, desça/suba a N8.
  3.  # 43

    E já agora, em termos de meteorologia...como é que é a zona?

    Muito ventoso? Verões bons, ou as temperaturas não sobem muito? E o Inverno, é muito húmido?

    Há mais de 25 anos, vivi em Sta Cruz, e estudava em T. Vedras, e recordo-me que o tempo não diferenciava muito do de Lx. O mar sim, era muito mais bravo.....
  4.  # 44

    Colocado por: WhocaresE já agora, em termos de meteorologia...como é que é a zona?

    Muito ventoso? Verões bons, ou as temperaturas não sobem muito? E o Inverno, é muito húmido?

    Há mais de 25 anos, vivi em Sta Cruz, e estudava em T. Vedras, e recordo-me que o tempo não diferenciava muito do de Lx. O mar sim, era muito mais bravo.....


    Santa Cruz é significativamente mais ventoso que a Venda do Pinheiro. Os Invernos não são assim tão frios, os Verões é que deixam um pouco a desejar, já que por vezes não está tão quente como seria de esperar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  5.  # 45

    Bom dia,
    Mais uma questãozita, se tiverem conhecimento: como é que andam as avaliações dos imóveis?

    Por ex., para um T2 ~130m2, com 10/15 anos

    Obrigado
  6.  # 46

    Colocado por: WhocaresE o Inverno, é muito húmido?

    Não sou da zona, mas bati-a toda à procura de casa/terreno. Isso foi uma das coisas que me constou, que era particularmente húmida. Alguém confirma?

    Já agora, acabei por não comprar na zona, por ter encontrado um terreno bastante à minha medida já no concelho de Loures. Ou seja, fico na mesma no campo mas ainda mais perto de Lisboa. Honestamente, neste momento, vejo muitas vantagens em ter seguido essa opção.
  7.  # 47

    Colocado por: WhocaresBom dia,
    Mais uma questãozita, se tiverem conhecimento: como é que andam as avaliações dos imóveis?

    Por ex., para um T2 ~130m2, com 10/15 anos

    Obrigado


    Bom dia,

    Eu moro na Malveira e tenho fibra e faço conta de continuar a ter.

    Vou e venho todos os dias para Lisboa. Faz-me muito bem , pois a A8 é rápida e se entrar na venda do pinheiro so pago 80 cent.

    A nivel de temperaturas é amena. É um pouco ventoso, mas não tanto como Santa Cruz ou Ericeira. Acho que a diferença para Lisboa são 2 ou 3 graus, as vezes a mais, outras a menos. A verdade é que eu não me queixo e venho de Leiria que é um pouco mais quente.

    Tenho um apartamento, com cerca de 100m2 (T2) com sótao e lugar de parqueamento, que vai para o mercado para ser vendido por 100k. (é de 2002)

    A verdade é que vim por aqui e agora vou vender o apartamento também para construir por aqui. Tens acesso a quase todos os supermercados (so falta o continente que está em Mafra ou Loures) e transportes diretos para Lisboa (campo grande) que demoram cerca de 30 minutos.

    Eu aconselho e recomendo! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  8.  # 48

    Colocado por: WhocaresA diferença na portagem, é irrisória....pode ser que numa altura ou noutra, com mais tempo, desça/suba a N8.
    Todos os cêntimos contam :-) .. e ao fim do mês são quase 50€!
    Mas se optar por não fazer a A8, não se meta NUNCA na N8 para Lisboa!!!
    Há outras alternativas, por ex. N374 para quem vai para a zona de Loures/Calçada Carriche ou a N359 para quem vai para a zona de Amadora/Alfragide

    Colocado por: jcfcid
    Eu aconselho e recomendo! :)
    X2

    Dê umas olhadas pelas imobiliárias online, OLX, faça o passeio saloio pela zona :-), vá às trouxas das Malveira....

    Tome atenção que, na Venda do Pinheiro, no período do início das aulas na escola e ao fim das mesmas o trânsito pode ser um pouco complicado.
    Há umas alternativas/desvios, que podem ser solução ou não.

    Se escolher usar quase sempre a A8, opte por ficar próximo à entrada/saída da mesma.
    Usar a entrada/saída de Montachique também pode ser interessante e sempre ficará um pouco mais barata a portagem.
    Usar a portagem da Malveira da A21, para evitar o trânsito da Venda do Pinheiro também é de considerar se a casa ficar para esse lado, no entanto, a portagem fica um pouco mais cara.
    Se não pretende usar muito a A8, opte por ficar fora do centro da Venda do Pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  9.  # 49

    Colocado por: mafgodTome atenção que, na Venda do Pinheiro, no período do início das aulas na escola e ao fim das mesmas o trânsito pode ser um pouco complicado.
    Há umas alternativas/desvios, que podem ser solução ou não.

    Isto foi uma das coisa que me deixou algo preocupado na altura, pois mesmo ao fds já apanhei trânsito na Venda do Pinheiro, pelo que imagino como será à hora de ponta.

    Para quem tem/pretende ter filhos, isso pode até levar a questionar a relevância de estar a escolher uma casa/terreno com acesso fácil à A8, pois poderá ver-se forçado a ter sempre de ir sempre para a confusão para deixar os miúdos à escola/creche primeiro. Do que me constou na altura, quando forem para a primária, isso não deve ser grande problema, pois para o Colégio de Sto André haverá transporte. Chato será até atingirem essa idade, em que têm de ser levados à porta da creche. Ou então terá de ser mais um serviço pago à creche ou a outrém, isto se esse serviço estiver disponível.

    Questões a ter em conta na hora da decisão, que se expresse quem lá vive e tem filhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  10.  # 50

    Colocado por: mafgodHá outras alternativas, por ex. N374

    Como é essa N374 no troço final à hora de ponta? Tem lá um cruzamento com semáforo que me parece ter grande potencial para fazer perder uns bons minutos. E depois chegando à rotunda do Pingo Doce de Loures para daí seguir para a A8 sentido Lisboa, a coisa flui facilmente?
  11.  # 51

    Colocado por: mafgodTodos os cêntimos contam :-) .. e ao fim do mês são quase 50€!
    Mas se optar por não fazer a A8, não se meta NUNCA na N8 para Lisboa!!!
    Há outras alternativas, por ex. N374 para quem vai para a zona de Loures/Calçada Carriche ou a N359 para quem vai para a zona de Amadora/Alfragide

    X2

    Dê umas olhadas pelas imobiliárias online, OLX, faça o passeio saloio pela zona :-), vá às trouxas das Malveira....

    Tome atenção que, na Venda do Pinheiro, no período do início das aulas na escola e ao fim das mesmas o trânsito pode ser um pouco complicado.
    Há umas alternativas/desvios, que podem ser solução ou não.

    Se escolher usar quase sempre a A8, opte por ficar próximo à entrada/saída da mesma.
    Usar a entrada/saída de Montachique também pode ser interessante e sempre ficará um pouco mais barata a portagem.
    Usar a portagem da Malveira da A21, para evitar o trânsito da Venda do Pinheiro também é de considerar se a casa ficar para esse lado, no entanto, a portagem fica um pouco mais cara.
    Se não pretende usar muito a A8, opte por ficar fora do centro da Venda do Pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Whocares


    Poucos cêntimos a mais, comparando ao que pago já actualmente....tenho que ver essa N374, no GoogleMaps.

    Estou a pensar dar uma volta por aí, no Sábado.

    Não é o valor de venda das casas, queria mesmo saber em quanto os bancos avaliam essa zona...por exemplo, o tal T2, se avaliam em 130/135kk.
    Em termos de portagens, já vi quais os valores que aplicam em qualquer uma delas...para a P. Galega sairia na Lousa, com certeza.
  12.  # 52

    Colocado por: mhpinto
    Isto foi uma das coisa que me deixou algo preocupado na altura, pois mesmo ao fds já apanhei trânsito na Venda do Pinheiro, pelo que imagino como será à hora de ponta.

    Para quem tem/pretende ter filhos, isso pode até levar a questionar a relevância de estar a escolher uma casa/terreno com acesso fácil à A8, pois poderá ver-se forçado a ter sempre de ir sempre para a confusão para deixar os miúdos à escola/creche primeiro. Do que me constou na altura, quando forem para a primária, isso não deve ser grande problema, pois para o Colégio de Sto André haverá transporte. Chato será até atingirem essa idade, em que têm de ser levados à porta da creche. Ou então terá de ser mais um serviço pago à creche ou a outrém, isto se esse serviço estiver disponível.

    Questões a ter em conta na hora da decisão, que se expresse quem lá vive e tem filhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Whocares


    Tenho 1 miúdo, mas já grandito.....nos 2 sentidos da palavra (idade e tamanho) ;), e vem também para Lx connosco.
    De manhã, saio muito antes da abertura de qualquer escola. Ao final do dia, é que poderei apanhar algum trânsito, dependendo da hora em que regresso.
  13.  # 53

    Colocado por: Whocares

    Poucos cêntimos a mais, comparando ao que pago já actualmente....tenho que ver essa N374, no GoogleMaps.

    Estou a pensar dar uma volta por aí, no Sábado.

    Não é o valor de venda das casas, queria mesmo saber em quanto os bancos avaliam essa zona...por exemplo, o tal T2, se avaliam em 130/135kk.
    Em termos de portagens, já vi quais os valores que aplicam em qualquer uma delas...para a P. Galega sairia na Lousa, com certeza.


    Acabei de pagar uma avaliação para efeitos de crédito e avaliaram-me a casa em 130mil. Claro que não são todas assim.. Para mim é A8 para tudo! :) De manhã se tiver pressa entro pela A21 (ao pé do Intermarche) e à tarde, com mais calma, já saio na venda :)

    è verdade que se sair às 8h30 de casa, poderá apanhar transito ali na venda do pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Whocares
  14.  # 54

    Hummmm, muito bem.
    Aquela que ando a "namoriscar" valerá isso. Tem 8/9 anos e muito bom aspecto interior. Além de garagem e arrecadação....

    Por norma, eu também prefiro AE....só se for mesmo em ritmo de passeio ou com muuuuuuito tempo, é que faço os desvios.

    O mais tardar, às 7h já estou a sair de casa. É a hora que estou a entrar na A5
  15.  # 55

    Colocado por: mhpintoE depois chegando à rotunda do Pingo Doce de Loures para daí seguir para a A8 sentido Lisboa, a coisa flui facilmente?
    Não lhe sei dizer porque vou pela N359 para Alfragide. As poucas vezes que a minha mulher apanha essa via para ir a Loures, só se queixa mesmo é da Venda do Pinheiro. Aí, para chegar até à rotunda, também haverá trânsito mas penso que é fluido (não havendo acidentes claro). Da rotunda à A8 é um pulinho.

    Tudo depende onde trabalha, eu por ex. trabalhando em Alfragide, só apanho algum transito no meio de Amadora pelos sinais de transito... é sempre a fluir, sem stresses. Nada de filas relevantes na Malveira nem Venda do Pinheiro, mesmo nessas horas de ponta.

    Dou-lhe outro exemplo, se eu tiver que ir a um hospital por ex. Santa Maria de manhã, nunca irei pela A8 ou N374.... vou pela N359.... e porquê se podia ir pela A8?
    Porque, se houver um acidente na A8, fila na calçada de carriche, tunel do grilo, tuneis de benfica.... não consigo chegar a horas... nem tenho escapatória.
    Indo pela N359, a distância é praticamente igual que por N374, transito pouco ou nenhum.... passo pelo meio da Amadora ou entro pelos tuneis de benfica e num "pulo" estou em Santa Maria. Tenho alguma escolha nesta zona de maior trânsito.

    Colocado por: WhocaresPor norma, eu também prefiro AE....só se for mesmo em ritmo de passeio ou com muuuuuuito tempo, é que faço os desvios.
    Este desvio por N374 não é preciso fazer em passeio :-) demorará talvez mais uns 5 a 10mins.... mas evita o transito para entrar na A8 que poderá ser estes mins ou mais :-)

    Colocado por: WhocaresO mais tardar, às 7h já estou a sair de casa. É a hora que estou a entrar na A5
    A essa hora, é sempre a acelerar, cumprindo as regras de transito. Não apanha grande transito. Só mesmo à entrada de Lisboa.

    Onde/zona é que trabalha?
    Onde/zona é que está a ver casas?

    Colocado por: WhocaresEstou a pensar dar uma volta por aí, no Sábado.
    Tente dar umas voltas também pela zona mais rural, pode encontrar uns bons achados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  16.  # 56

    Essa nacional tenho de experimentar mesmo.

    Ficamos na zona de C.Pequeno e Entrecampos.

    As zonas onde tenho procurado na net (vou começar só a deslocar-me ao local, neste fds) já referi atrás. Malveira, V. Pinheiro/Valador, Povoa da Galega e Milharado.

    Tenho visto coisas boas na zona mais rural (Milharado e P Galega)sim, mas a fibra óptica é essencial e nesses sítios......
  17.  # 57

    Colocado por: WhocaresEssa nacional tenho de experimentar mesmo.
    Ficamos na zona de C.Pequeno e Entrecampos.

    As zonas onde tenho procurado na net (vou começar só a deslocar-me ao local, neste fds) já referi atrás. Malveira, V. Pinheiro/Valador, Povoa da Galega e Milharado.
    Tenho visto coisas boas na zona mais rural (Milharado e P Galega)sim, mas a fibra óptica é essencial e nesses sítios......


    Porque não um apartamento em Odivelas que tem linha directa de metro para o seu local de trabalho?
    É uma zona muito mais central e com maior potencial de valorização.
  18.  # 58

    Se me interessasse a valorização, não vendia o meu apartamento na linha de Cascais. Quero é sossego.
    Concordam com este comentário: mhpinto, mafgod
  19.  # 59

    Além de que, essa zona está muito cara para o que oferece.
    Se eu quisesse algo parecido com o que posso ter na zona da Malveira, ficaria quase ao dobro do preço, como por exemplo, as Colinas do Cruzeiro.
  20.  # 60

    Colocado por: WhocaresTenho visto coisas boas na zona mais rural (Milharado e P Galega)sim, mas a fibra óptica é essencial e nesses sítios......
    Creio que, por esses lados já há zonas com fibra... verifique nos sites das operadoras.

    Colocado por: WhocaresFicamos na zona de C.Pequeno e Entrecampos.
    Entrar talvez na Pontinha/Benfica/Stª Maria/Entrecampos seja o mais rápido em hora de ponta.
    Em hora de ponta, para chegar à Pontinha pela A8 ou N374, apanhará trânsito no fim da CRIL junto à Pontinha.
    Eu, iria pela N359,e apanhava a Pontinha no fim da descida de Belas.

    Se usar o Google Maps e deixa-lo escolher obtem para : VPinheiro-> E. Campos pela A8
    28,7km - 24min

    Se alterar o troço evitando a A8 e usando a N374
    30,4km - 37min

    Se optar pela N539
    33,9km - 46min

    Como se vê, se a nível de km a diferença não seja muita, a nível de tempo há grandes diferenças.
    É uma questão de optar por um ou outro e ver o que melhor se adapta.
      VP-EC-N539.jpg
      VP-EC-N374.jpg
      VP-EC-A8-Google.jpg
 
0.0273 seg. NEW