Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa com cerca de 70 anos a qual foi remodelada nos principios da decada de 80, as suas paredes sao de pedra basaltica altamente irregular e encontram-se revestidas com uma espessa camada de cimento, iniciei o processo de retirar o cimento e gostaria de saber se devo retirar todo o cimento ou devo deixar uma camada do mesmo nas fendas entre as pedras...
  2.  # 2

    deve retirar toda a argamassa de cimento (cinzenta) até chegar às argamassa de cal (brancas). Se por acaso, tiver de entrar muito dentro das juntas, terá de fazer por secções, pica uma zona de cada vez e refaz as juntas com argamassas de cal, para evitar que a parede se possa desagregar. No final aplica o reboco com argamassas à base cal.

    Existem no mercado diversas argamassas pré doseadas (em saco, é só misturar água e mexer com a varinha mágica) indicadas para o que quer.

    Ciarga, Secil martingança, DFB etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrosa
  3.  # 3

    Vou restaurar casa em granito , as paredes interiores tem muita pedra miuda e os antigos proprietarios rebocaram muitas zonas e em taparam tambem muitas juntas em cimento.
    O exterior da casa esta quase todo rebocado e feio , gostava de o tirar e voltar a ter pedra á mostra!

    Quais os passos a dar ???
    Gostava de voltar a ter o aspecto rustico e antigo mas tratado .
    Que tipo de productos posso dar para ligação das juntas , partindo dum principio que consigo retirar o reboco em cimento ???
    vir2al
  4.  # 4

    Os passos a dar serão os acima indicados. Também pode usar a seguinte argamassa feita em obra. As juntas deverão ficar rebaixadas em relação à pedra

    Photobucket
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mdec
 
0.0097 seg. NEW