Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recebi hoje a aprovação do emprestimo para um crédito habitação obras (construção) e foram-me pedidos alguns documentos que desconheço onde/em que momento e que documentação preciso ter para obtê-los, nomeadamente:

    Certidão de Teor da descrição e das inscrições em vigor, do imóvel a dar em garantia
    Esta certidão deverá ser requerida na Conservatória do Registo Predial, à data da apresentação da requisição de Registo Provisório de Hipoteca a favor do Banco.

    Cópia simples (certificada pela Conservatória) do requerimento do(s) Registo(s) Provisório(s) de Hipoteca a favor do Banco
    Este(s) registo(s) deverá(ão) ser por si requerido(s) na Conservatória do Registo Predial, nos termos da minuta anexa.

    A quem conseguir ajudar-me, agradeço!

    obrigada
    Telma
  2.  # 2

    Colocado por: telmaperesBoa tarde,

    Recebi hoje a aprovação do emprestimo para um crédito habitação obras (construção) e foram-me pedidos alguns documentos que desconheço onde/em que momento e que documentação preciso ter para obtê-los, nomeadamente:

    Certidão de Teor da descrição e das inscrições em vigor, do imóvel a dar em garantia
    Esta certidão deverá ser requerida na Conservatória do Registo Predial, à data da apresentação da requisição de Registo Provisório de Hipoteca a favor do Banco.

    Cópia simples (certificada pela Conservatória) do requerimento do(s) Registo(s) Provisório(s) de Hipoteca a favor do Banco
    Este(s) registo(s) deverá(ão) ser por si requerido(s) na Conservatória do Registo Predial, nos termos da minuta anexa.

    A quem conseguir ajudar-me, agradeço!

    obrigada
    Telma


    Caríssima:

    Na sua pergunta já respondeu!
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    Ó Telma,

    mas que raio de Banco é esse que não lhe presta assessoria no tratamento da documentação ???

    Hoje em dia (dia de Simplex), esse pedido já não faz sentido - é tudo na hora!!!

    Espoliado
    • NNNN
    • 28 dezembro 2009

     # 4

    Para quem agora está a recorrer a crédito habitação deixo aqui um alerta: Se quiserem evitar chatices, nunca recorram ao Banco BBVA! Tenho um crédito habitação com este banco e é o pior que pode haver. Não sabem tratar bem os clientes, tem um site da idade da pedra, uns custos de operação e manutenção elevadíssimos, uns seguros multiriscos "obrigatórios" do pior que pode haver e mt caros, e o nº de balcões são escassos. Isto de ter um Banco Espanhol em Portugal não podia dar certo. Por isso vos digo... não se metam com este banco se quiserem ter noites descansadas... A minha má experiência com este banco é partilhada por inúmeros clientes que conheço e que tiveram o azar de abrir conta neste banco. É simplesmente um conselho que vos pode ser mt útil.
  4.  # 5

    Colocado por: NNNN Tenho um crédito habitação com este banco e é o pior que pode haver. Não sabem tratar bem os clientes, tem um site da idade da pedra, uns custos de operação e manutenção elevadíssimos,


    uns seguros multiriscos "obrigatórios" do pior que pode haver e mt caros, e o nº de balcões são escassos.


    Talvez eu esteja hipersensível, mas este tipo de posts é um bocado irritante, principalmente quando repetido à exaustão.

    Para tudo o que você aqui relata, só há uma resposta (na verdade é mais uma pergunta/resposta) : porque é que não viu isso tudo antes de contratar o crédito? Todos esses "defeitos" não são mais que o resultado da sua falta de interesse e diligência.
  5.  # 6

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Ó Telma,

    mas que raio de Banco é esse que não lhe presta assessoria no tratamento da documentação ???

    Hoje em dia (dia de Simplex), esse pedido já não faz sentido - é tudo na hora!!!

    Espoliado


    Haver há, só que este tipo de serviço é pago, pois são empresas que colaboram com os bancos e que tratam deste tipo de papelada... para quem não tem tempo ou nenhuma aptência para lidar com burocracias então é a melhor solução.

    Um abraço

    Filipe
 
0.0129 seg. NEW