Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 22 março 2012 editado

     # 1

    Vou iniciar em alguns dias a pintura da minha casa..Sala..Hall e Quarto...só tenho humidade no quarto de dormir, que já não é pintado há 13 anos (o tom actual da casa toda é um branco sujo) ..começou há cerca de 2 anos a ganhar aquelas manchas e salpicos de humidade na parte superior da parede (parede exterior do prédio) acima da janela, de resto nem no Hall nem na sala que tem varanda tenho sinais desses fungos\humidade, tenho sim algumas rachadelas...
    Como tenho pouca ou nenhuma experiência nisto que tintas é que me aconselham dentro da gama da Cin a escolher? É que são tantas que o leigo fica indeciso...queria uma tinta que me garantisse alguma protecção à humidade devido ao quarto e que me durasse novamente uns anitos mas também não quero nada caro de mais e que seja desadequado a esta situação.
    Fica aqui o link para quem tem experiência disto me dar alguns conselhos mais facilmente:

    www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/interiorprodutos.psml?js_peid=P-112677c52d3-10000&start_prev=0&eventYear=0&nl=pt&categoryOID=A681808080CF80GC&eventMonth=0&eventSubmit_doPrevious=eventSubmit_doPrevious
  1.  # 2

    Colocado por: jpvngVou iniciar em alguns dias a pintura da minha casa..Sala..Hall e Quarto...só tenho humidade no quarto de dormir, que já não é pintado há 13 anos (o tom actual da casa toda é um branco sujo) ..começou há cerca de 2 anos a ganhar aquelas manchas e salpicos de humidade na parte superior da parede (parede exterior do prédio) acima da janela, de resto nem no Hall nem na sala que tem varanda tenho sinais desses fungos\humidade, tenho sim algumas rachadelas...
    Como tenho pouca ou nenhuma experiência nisto que tintas é que me aconselham dentro da gama da Cin a escolher? É que são tantas que o leigo fica indeciso...queria uma tinta que me garantisse alguma protecção à humidade devido ao quarto e que me durasse novamente uns anitos mas também não quero nada caro de mais e que seja desadequado a esta situação.
    Fica aqui o link para quem tem experiência disto me dar alguns conselhos mais facilmente:

    www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/interiorprodutos.psml?js_peid=P-112677c52d3-10000&start_prev=0&eventYear=0&nl=pt&categoryOID=A681808080CF80GC&eventMonth=0&eventSubmit_doPrevious=eventSubmit_doPrevious


    se só quer CIN vai-a a Cin , exponha a sua situação , marque uma visita em sua casa , e faça uma compra com garantia .
  2.  # 3

    SIm..mas eu vou à loja da Cin..queria era saber mais ou menos o que preciso pois assim ficava com uma ideia do preço...e ia mais preparado...é que tenho um folheto de 50% de desconto da CIN mas desconfio um bocado destes descontos..sabendo o que preciso defendia-me melhor na loja em relação aos preços e á veracidade destes desconto...a cor decido na loja que será dentro do mesmo tom..queria era saber o tipo\gama mais aconselhável dentro do que referi no post inicial (boa relação preço\qualidade)
    • P+V
    • 22 março 2012

     # 4

    Cin aqua finish, por exemplo.
  3.  # 5

    Obrigado, vou ver.

    AQUA FINISH
    Tinta isoladora aquosa branca para paredes e tectos.

    > Isolamento das manchas logo na 1ª demão
    > Esquema monoproduto
    > Óptimo poder de cobertura
    > Sem tensão, pelo que não descasca
    > Muito branca e não amarelece


    > Rendimento: 11-12 m²/l/demão

    Parece uma boa sugestão, e pelo rendimento deve de ter qualidade..pronto ja tenho uma referencia , obrigado...

    Nota: so tenho uma duvida..dentro desta tinta existe mais cores..ou seja posso escolher aqueles brancos que estão no catalogo da Cin? ou é um branco puro? não queria fazer afinações, quero tinta com cor de fabrica já.
  4.  # 6

    possivelmente e antes demais serão eles ( cIn) que te darão todas as respostas.
    O preço será ou saíra mais em conta dependendo do processo de trabalho ou melhor esquema de pintura elaborado por eles e se estes produtos ou outros tiverem 50% de desconto ai fará uma melhor compra ... mas será lá na loja que você poderá saber isto tudo .

    imagina

    se por um motivo existe produtos em promoção que irão de acordo com a resolução do seu problema só fica a ganhar .
    os preços são tabelados e estão em exposição , não tem que desconfiar de desconto de tipo algum nem da falta de qualidade VS desconto .


    geralmente os produtos da Cin são de boa qualidade ... e aqui só vai ter opiniões diferentes umas das outras lol e depois gera confusão ...

    Agora se quiser uma ajuda da marca Dyrup eu posso dar alguma neste ramo .
  5.  # 7

    O Desconto é aplicável apenas as tintas..opiniões diferentes se forem de profissionais/conhecedores do ramo são bem-vindas :)
    Por ex uma duvida que eu tenho é que no link que coloquei e na sugestão que o P+V me deu da a impressão que nem todas as gamas estarão disponíveis em varias cores e eu não quero branco puro, queria um branco com tonalidade.
  6.  # 8

    Colocado por: jpvngO Desconto é aplicável apenas as tintas..opiniões diferentes se forem de profissionais/conhecedores do ramo são bem-vindas :)
    Por ex uma duvida que eu tenho é que no link que coloquei e na sugestão que o P+V me deu da a impressão que nem todas as gamas estarão disponíveis em varias cores e eu não quero branco puro, queria um branco com tonalidade.


    pois aí é que eu digo , como você colocou aqui o seu problema irá dar muita opinião e mais confusão ... se pedisse uma coisa só ainda era como o outro lol mas pediu o melhor ao melhor preço lol , só na loja ...
    e penso que só há branco mas é mesmo branco faz mal a vista num dia de sol ...mas o aqua finish é um bom produto para se aplicar como primário ou então o próprio aqua- primer que é da mesma família do que o aqua-finish .

    Depois você tem um problema exterior , convém mencionar isso na compra do produto ...

    enfim eu sei que não estou a ajudar muito lol mas o que você pede não é fácil mesmo lol
    • P+V
    • 22 março 2012

     # 9

    Colocado por: rafaelisidoromas o aqua finish é um bom produto para se aplicar como primário
    vê-se que não costuma trabalhar com produtos CIN.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoro

    pois aí é que eu digo , como você colocou aqui o seu problema irá dar muita opinião e mais confusão ... se pedisse uma coisa só ainda era como o outro lol mas pediu o melhor ao melhor preço lol , só na loja ...
    e penso que só há branco mas é mesmo branco faz mal a vista num dia de sol ...mas o aqua finish é um bom produto para se aplicar como primário ou então o próprio aqua- primer que é da mesma família do que o aqua-finish .

    Depois você tem um problema exterior , convém mencionar isso na compra do produto ...

    enfim eu sei que não estou a ajudar muito lol mas o que você pede não é fácil mesmo lol


    Obrigado mas..eu penso que estou a ser objectivo na minha duvida:
    Tinta marca-CIN
    Interiores para paredes lisas (uma com humidade)
    Cor-branco com tonalidade.
  8.  # 11

    Colocado por: P+Vvê-se que não costuma trabalhar com produtos CIN.


    o que tem os produtos da marca x ou da marca xx ????

    este produto vem na equivalencia de muitos produtos iguais e já existentes no mercado em muitas marcas , esta tinta pode ser usada em caso de primário para manchas , riscos de lápis etc etc o facto de ser tinta de acabamento pode servir bem de primário e isto tudo vem no topo da conversa que esta foi a pior ideia que eu li até hoje para uma repintura normal numa área boa e só com uma parede com problemas de humidade lol

    eu de facto não conheço produtos Cin mas sei ler uma ficha técnica e sei dizer que é uma solução que nem se enquadra para este fim

    já agora o produto equivalente a este da Dyrup é o stop mancha , faz primário ou produto de acabamento , e é também um produto isento de solventes tal como este que não tem tensão ou abatimento no processo de secagem ...
  9.  # 12

    Então volto ao ponto zero :)
  10.  # 13

    oh homem a loja da Cin que você quer ir é assim tão mau que você está a desconfiar de tudo ... lol

    procure ter e reunir uma informação que necessita para que alguém de lá o possa ajudar da melhor maneira .

    ocultar não é coisa que deva fazer ...de resto discute qualidades , tente saber porque deverá ser assim , como funciona o esquema de pintura , e saiba que melhor compra poderá fazer ... depois racionalize e parta a aventura lol
    • jpvng
    • 24 março 2012 editado

     # 14

    Bem se for util para alguem depois de consulta na loja optei pela Cin Vinylsoft:

    VINYLSOFT
    Tinta aquosa semi-mate. Suja-se menos do que as tintas mate e é mais fácil de limpar. O brilho é mais suave do que o das tintas acetinadas.

    > Aspecto semi-mate
    > Excelente facilidade de limpeza
    > Óptima opacidade
    > Fácil de aplicar
    > Sedosa ao tacto


    > Rendimento: 12-16 m²/l/demão

    Tudo (10l + 1l + lata de 0.9 Kgs Cin Hantek de massa para rachadelas) ficou por 107,85 €

    Acho que fiz uma boa escolha :)
  11.  # 15

    Colocado por: jpvngBem se for util para alguem depois de consulta na loja optei pela Cin Vinylsoft:

    VINYLSOFT
    Tinta aquosa semi-mate. Suja-se menos do que as tintas mate e é mais fácil de limpar. O brilho é mais suave do que o das tintas acetinadas.

    > Aspecto semi-mate
    > Excelente facilidade de limpeza
    > Óptima opacidade
    > Fácil de aplicar
    > Sedosa ao tacto


    > Rendimento: 12-16 m²/l/demão

    Tudo (10l + 1l + lata de 0.9 Kgs Cin Hantek de massa para rachadelas) ficou por 107,85 €

    Acho que fiz uma boa escolha :)



    foi bem atendido ? explicou-se bem o seu caso dos salpicos ???? custou muito ir a loja lol ????

    quanto á tinta , se fosse na Dyrup arranjava uma lata de 15 lt por este preço e ainda ia comer um gelado lol tinta com o mesmo nível elevado de qualidade claro ou com a mesma equivalencia assim dizendo .

    mas ficou bem servido claro.
  12.  # 16

    Concordo com rafaelisidoro. O preço é bastante alto.
    Já apliquei vinylsoft e não recomendo.
    Se quer uma tinta acetinada, aconselho o dylon da dyrup. E se perguntar aos fornecedores de tinta, aqueles que se prezem e sabem o que fazem, dizem-lhe logo qual o lema... " tinta dylon, é que é bom!". 
  13.  # 17

    O facto é que o profissional que me esteve a aplicar a tinta disse muito bem da tinta...mas claro respeito a sua opinião... já agora recebi ontem mesmo outro folheto e a loja de Gaia esta novamente com 50 % de desconto.
 
0.0213 seg. NEW