Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Gostaria que me ajudassem pois este mês celebrei um contrato de arrendamento de um estacionamento, onde eu sou o senhorio e o inquilino é uma empresa.
    A empresa vai fazer a retenção na fonte de 15% e a pergunta que eu coloco o que é que eu coloco no recibo de renda? Ou seja, IRC Retido ou IRS Retido.
    E já agora mais uma perguntinha. No livro está um campo para preencher que diz o seguinte, - "Código Bairro". O que é isto? É a fracção?
    Obrigado
  2.  # 2

    Vc, é o senhorio. Vc é ENI?
  3.  # 3

    Não sou ENI. Então é retenção de irs? mesmo que seja uma empresa a fazer a retenção?
  4.  # 4

    Colocado por: BraveheartNão sou ENI. Então é retenção de irs? mesmo que seja uma empresa a fazer a retenção?


    Claro. O rendimento é-lhe retido a si... , por conta do Imposto sobre Rendimento de Pessoas singulares, certo ?
  5.  # 5

    Ok, então é retido ao meu IRS e código bairro é a fracção?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

    A retenção é feita por quem paga, neste caso em 15%, a entregar ao estado no mes seguinte até ao dia 20.

    O codigo de bairro nao é o codigo da repartição de finanças? (nao tem 4 digitos)? não estou a ver a necessidade de isso ser incluido no recibo..
  7.  # 7

    Bem agora é que me baralhei.
    Eu sei que é a empresa que vai fazer a retenção e o que eu coloco no livro.
    Por exemplo,
    Imaginemos que a renda é de 60 euros, a empresa paga-me 51€ e 9€(15% retenção) ao estado.
    Agora a minha pergunta tenho que colocar uma cruz onde diz que esses 9€ são relativos ao IRS ou IRC retido.
    Qual deles coloco uma cruz?
    Sendo o inquilino uma empresa e o senhorio não sendo um ENI.
  8.  # 8

    Colocado por: BraveheartBem agora é que me baralhei.
    Eu sei que é a empresa que vai fazer a retenção e o que eu coloco no livro.
    Por exemplo,
    Imaginemos que a renda é de 60 euros, a empresa paga-me 51€ e 9€(15% retenção) ao estado.
    Agora a minha pergunta tenho que colocar uma cruz onde diz que esses 9€ são relativos ao IRS ou IRC retido.
    Qual deles coloco uma cruz?
    Sendo o inquilino uma empresa e o senhorio não sendo um ENI.


    IRS. A empresa retem esses 15%, pois é um valor de IRS que é adiantado ao estado(que é seu).
  9.  # 9

    Obrigado Parreira,

    Sabes então dizer-me se "código bairro" é a fracção?
    • AnaT
    • 2 dezembro 2008

     # 10

    Braveheart,

    Suponho que "código de bairro" é referente ao seu bairro fiscal, conforme indicado no seu cartão de contribuinte.
  10.  # 11

    Colocado por: BraveheartObrigado Parreira,

    Sabes então dizer-me se "código bairro" é a fracção?


    Como referi atrás, penso que seja o codigo da sua repartição de finanças.
  11.  # 12

    Obrigado pessoal,
    Vocês estão a ser um espetaculo.
    ok, deduzo que seja então o bairro fiscal do inquilino (empresa) pois o campo está à frente do campo do nome do inquilino. Ou será do estacionamento?
 
0.0150 seg. NEW