Iniciar sessão ou registar-se
    • ALEX78
    • 1 dezembro 2008 editado

     # 1

    caros amigos

    para ter aquecimento central qual o meio de aquecimento mais barato? o de gasoleo ou de gas natural? nesta zona o fornecedor é a beiragas. se souberem acerca de preços agradecia.

    cumps
  1.  # 2

    Gas natural.
  2.  # 3

    mas a diferença de preços é grande?
  3.  # 4

    Colocado por: ALEX78mas a diferença de preços é grande?


    Ponderou outras alternativas?
    • eu
    • 9 fevereiro 2009

     # 5

    A diferença de preços é enorme e com tendência para aumentar.
  4.  # 6

    Aquecimento a gasóleo em termos de consumo é mais barato, contudo a caldeira e a manutenção da mesma são mais caros do que a de uma caldeira a gás, além de que o gasóleo polui muito mais que uma caldeira a gás.

    Tem ainda as caldeiras de condensação, que são bastante mais ecomómicas e funcionam a gás, mas a caldeira como seria de esperar é mais cara.

    Em portugal tenta-se que as pessoas utilizem as energias alternativas e renováveis, mas em vez de se criarem condições para que estas sejam realmente vantajosas a olhos vistos, carrega-se então nos preços e nos impostos por forma a que a coisa afinal não seja assim tão rentável (pelo menos para o uso doméstico, porque industrial é outra loiça).
    Em suma e porque o nosso governo assim como muitos outros não está interessado em reduzir a poluição conforme apregoa, mas sim interessado em cobrar impostos e taxas pela utilização de energias renováveis, fazendo com que estas para a utilização doméstica, fiquem ao preço das que são poluidoras, com a diferença que em vez de serem as grandes companhias a mamar o grande bolo, será o estado a mamá-lo.

    Cumps
 
0.0093 seg. NEW