Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    muito obrigado Riscas.

    Nunca lhes vi semente ou flor, mas tb só tive conhecimento delas a uns 3 meses; sei que tem raízes que se espalham muito e algumas delas bastante fortes.
    Segundo os vizinhos, a terra foi trazida de perto do rio, por isso deve ter razão quando diz que é uma espécie que cresce junto riachos.
    •  
      GF
    • 9 agosto 2012

     # 42

    Eu ando a ver é se acabo com as ervas daninhas que insistem em aparecer no meio da calçada, passo a vida a arrancá-las em todo o lado... Se alguem souber de algo que nao seja muito agressivo para o ambiente nem para os animais, avise :)
  2.  # 43

    Colocado por: gf2011Eu ando a ver é se acabo com as ervas daninhas que insistem em aparecer no meio da calçada, passo a vida a arrancá-las em todo o lado... Se alguem souber de algo que nao seja muito agressivo para o ambiente nem para os animais, avise :)

    eheheh isso é muito complicado mas podes colocar o Piton Verde é amigo do ambiente lol pelo menos nisto fazes uma coisa boa .
  3.  # 44

    Colocado por: riscasviva Miguel Tinoco,

    essa está um pouco mais difícil de identificar, parece-me uma espécie que cresce junto a riachos.
    já lhe viu alguma flor ou espiga com sementes?

    eu experimentaria (sem certeza absoluta de que funciona) o sistémico que se usa para as silvas e a lingua-de-vaca (basta pedir numa drogaria "herbicida para silvas", mas o mais barato porque á um que é bastante caro). aquilo aplica-se com um pulverizador pequeno nas folhas, pelo fresco, para não evaporar rapidamente (as folhas absorvem e levam o quimico á raiz fazendo com que seque a planta por completo).

    entretanto pode ser que venha alguém (rafaelisidoro chamado á recepção :-) ...) e consiga identificar a dita cuja.


    é assim , o herbicida para silvas é um herbicida para espécies de plantas lenhosas o que não me parece ser o caso tem o Garlon e o Trilone da Sapec Portugal que é mais barato mas não justifica ...
    no seu caso e nesta planta que desconheço que por cá São Miguel nunca a vi ia mesmo para um herbicida tipo Piton Verde mas só com um truque primeiro dava-lhe um adubo foliar para verdes esperava uma semana e depois de bem viçosas aplicava uma misturava de óleo de verão ao Piton Verde ou um pouco de Fairy em vez de óleo de verão e dá para tratar a área por uns 4 a 6 meses isso se tiver muitas raízes que possam rebentar de novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel tinoco
  4.  # 45

    Colocado por: miguel tinocomuito obrigado Riscas.

    Nunca lhes vi semente ou flor, mas tb só tive conhecimento delas a uns 3 meses; sei que tem raízes que se espalham muito e algumas delas bastante fortes.
    Segundo os vizinhos, a terra foi trazida de perto do rio, por isso deve ter razão quando diz que é uma espécie que cresce junto riachos.


    No terreno que tenho a volta de casa, apareceu-me uma praga de figueiras do diabo, aquilo e complicado de arrancar. Alguém tem ideia de algum herbícida eficaz para dar cabo daquilo?
  5.  # 46

    E ainda dizem que a relva artificial nao cresce..!
      P1020160 - Copy.JPG
  6.  # 47

    Colocado por: tareias

    No terreno que tenho a volta de casa, apareceu-me uma praga de figueiras do diabo, aquilo e complicado de arrancar. Alguém tem ideia de algum herbícida eficaz para dar cabo daquilo?


    O Calaris é um herbicida sistémico da Syngenta deve dar para o que quer mas aconselho uma ajuda profissional ... existe muitos mas mais perigosos para o que existe em redor penso que o Piton verde também elimina esta planta na desportiva e não custa tanto dinheiro mas confira melhor ...
  7.  # 48

    Olá
    Conseguiu erradicar os infestantes do seu jardim?
    o meu jardim está Cheio deste, será possivel indicar-me o herbicida que usou?
    obrigado
      Fotografia02133.jpg
  8.  # 49

    Também ando com algumas "pragas" na minha relva.

    A mim Aconselharam-me Dicotex da bayer.

    Alguem sabe onde o posso comprar na zona da grande lisboa? Esta dificil de encontrar
  9.  # 50

    só para dar nota que junça não é a mesma coisa que a brasileira grama... não tem nada a ver!
  10.  # 51

    junto uma nova foto será JOIO?
  11.  # 52

    isso parece uma especie de milhã , se quer um bom conselho vá a uma casa de venda especializada destes produtos e obtenha o melhor produto , já agora o relvado é de quê ? alem de relva claro !!!! tipo de relva?
  12.  # 53

    A relva è uma mistura, composição: Ray - grass inglês 40+ Festuca - 60%
    Deitei um adubo em granulos azuis da marca "campo" , passado 1 semana a surgiu uma invasão desta erva daninha
      Fotografia02142.jpg
  13.  # 54

    sim mas isso é porque é verão e estas ervas surgem mais de verão e se as alimentou bem melhor ainda ... mas vá a uma casa desse ramo , peça informação tecnica ou mesmmo online os sites das proprias marcas !!! , sei que existe um adubo proprio de relvados com herbicida misturado costuma alimentar alguns tipos de relvado e combater algum tipo de infestantes , se calhar resulta ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  14.  # 55

    Colocado por: jjagAgora com 2 fotos decentes e grande plano da erva daninha em questão:
      P1120438.JPG
      P1120439.JPG


    tenho exatamente o mesmo problemas. A forma manual resolve temporariamente e com o passar dos dias voltam sempre outros tufis identicos. como resolveu o problema, aplicou herbicida? qual o produto?

    obg
  15.  # 56

    Este ano tive uma infestação dessa porcaria (Milhã). Após muita pesquisa e desespero comprei o herbicida Laudis para o milho. Foi a medo pq não fala em aplicação em relvado, mas já lá vão 4 dia, a relva está forte e essa praga está a morrer..
  16.  # 57

    será que era uma coisa parecida com esta?
      20200717_135728_resized2.jpg
      20200717_135646_resized.jpg
    • SS1128
    • 17 julho 2020 editado

     # 58

    Aqui ficam algumas fotos da dita cuja em tratamento.
      IMG_20200717_155206_m.jpg
      IMG_20200717_155148_m.jpg
      IMG_20200717_155156_m.jpg
  17.  # 59

    aplicou no relvado todo certo? com pulverizador motorizado?foi facil a compra do produto que referiu. vou testar quando a relva estar mais forte e fazer alguma replantação nas falhas.obg
    • SS1128
    • 17 julho 2020 editado

     # 60

    Sim, apliquei no relvado todo.
    Eu tenho uma daquelas de costas de dar á manivela e faz-se bem, se for motorizada certamente é mais rápida.

    Também comprei hoje um escarificador elétrico e fez um trabalho fenomenal, em particular para o preço (80€).

    Ainda só dei uma passagem e já nem parece o mesmo relvado.

    Amanhã farei o cruzado e já fica para este ano.
      IMG_20200717_212230.jpg
 
0.0283 seg. NEW