Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Sou nova neste forum e já estou farta de ler e resolvi pedir ajuda e opiniões..

    Quero pedir um crédito habitação de 50000€ para uma casa do banco pois assim não pago despesas. E ganho cerca de 600€ mas não tenho ninguém para ser fiador nem família que ajude. Tenho emprego fixo num hospital, efectiva, mas como agora está dificil pedir crédito queria opinioes de como devo "orientar-me"..

    Obrigada
  2.  # 2

    Não sou nenhuma expert mas com o seu rendimento e sem fiadores vai ser muito dificil conseguir crédito habitação senão mesmo impossivel.
    Conheço vários casos de pessoas com rendimentos bem acima do seu e com fiadores que se viram Gregos para o banco lhes emprestar dinheiro.
    De certeza que virá aqui alguém mais informado do que eu para a ajudar. ;)
  3.  # 3

    eu sei disso, mas mesmo com uma quantia baixa? ando a pagar 400€ de renda e compensava- me mais comprar. mas la vamos ver.. :)
  4.  # 4

    Boa tarde.

    Primeiro é preciso saber:

    Qual o valor do imóvel?
    Qual é o seu comprometimento com o banco em termos de serviços? (cartão de crédito, conta ordenado....... )
    Já está a pagar algum empréstimo?
    A quanto tempo trabalha no hospital?

    A sua taxa de esforço é de cerca de 200€/mês,
    A avaliação do imóvel precisa ser superior a €120.000,
    para 40 anos, mesmo assim não é garantido.

    Cumprimentos.
  5.  # 5

    o imovel é um apartamento do banco custa cerca de 47000€ ainda nao sei quanto vale mas acho que o suficiente para me darem o crédito. Tenho conta no BPI PPR e conta poupança e conta ordenado nao tenho dividas e muito menos cartões de crédito e trabalho há 4 anos no hospital e mesmo que ficasse sem esse trabalho era deserrascada porque trabalho desde os 15..

    Só peço 50000€ no máximo a 35 anos e como o imovel é do banco fica mais barato..
  6.  # 6

    Realmente....
    600 de rendimento e 400 de renda! Como sobrevive?

    Mas tem razão, com uma renda dessas sai mais barato comprar uma de 50 mil.

    (50.000,00 a 6,5% (por exemplo) e a 20 anos dá menos de 400 euros/mês).
    Tenho é muitas dúvidas que o banco lhos empreste... MAS TENTE!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gika
  7.  # 7

    se ainda arranjasse um velho rico.. xiça
  8.  # 8

    Colocado por: anacatpse ainda arranjasse um velho rico.. xiça

    Especialize-se em Geriatria...
  9.  # 9

    ja sou mais que especializada LOL trabalho no serviço de Medicina hospital publico este que é para velhos forretas e pobres!
  10.  # 10

    Colocado por: anacatpo imovel é um apartamento do banco custa cerca de 47000€ ainda nao sei quanto vale mas acho que o suficiente para me darem o crédito. Tenho conta no BPI PPR e conta poupança e conta ordenado nao tenho dividas e muito menos cartões de crédito e trabalho há 4 anos no hospital e mesmo que ficasse sem esse trabalho era deserrascada porque trabalho desde os 15..

    Só peço 50000€ no máximo a 35 anos e como o imovel é do banco fica mais barato..


    Como é um imóvel de retoma não sei os critérios,
    sei que no dito empréstimo "normal" não é possível ter prestações
    superiores a 35% do ordenado e sem fiador eles exigem muitas garantias,

    No meu caso o banco emprestou-m 40% do valor da escritura (32% do valor da avaliação), mas antes fizeram-me pagar os 28 meses que faltavam do empréstimo do carro,mesmo assim "aconselharam-me" a não ultrapassar uma taxa de esforço de 25% para ter mais chances de ter o pedido aprovado.
    Depois de entregar tudo que me foi pedido ao banco tive a espera quase 3 meses para ter o empréstimo aprovado.

    Mas como o imóvel é do banco pode ser que tenha mais sorte.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anacatp
  11.  # 11

    e não sei qual o banco que dá melhores condições no que toca ao crédito neste caso imovel do banco, mas como já ser cliente do BPI desde os 18 anos pode ser que seja vantajoso.
    cumps
  12.  # 12

    Fui ao simulador do BPI e lá diz que o montante máximo para empréstimo é de 80%,
    portanto em teoria para o imóvel em questão só tem hipóteses de conseguir cerca de €40.000,
    Se calhar o melhor a fazer é ir ao balcão onde tem conta e perguntar se há condições ou alternativas para
    o seu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anacatp
  13.  # 13

    Colocado por: fernandoRFui ao simulador do BPI e lá diz que o montante máximo para empréstimo é de 80%,
    portanto em teoria para o imóvel em questão só tem hipóteses de conseguir cerca de €40.000,
    Se calhar o melhor a fazer é ir ao balcão onde tem conta e perguntar se há condições ou alternativas para
    o seu caso.


    Colocado por: fernandoRFui ao simulador do BPI e lá diz que o montante máximo para empréstimo é de 80%,
    portanto em teoria para o imóvel em questão só tem hipóteses de conseguir cerca de €40.000,
    Se calhar o melhor a fazer é ir ao balcão onde tem conta e perguntar se há condições ou alternativas para
    o seu caso.


    é o que farei. Mesmo que só me disponham de 40000 ja da para uma casa mais ou menos estimada sempre é melhor uma renda de 400€.
    cmps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gika
  14.  # 14

    Boas,

    Colocado por: anacatpQuero pedir um crédito habitação de 50000€ para uma casa do banco pois assim não pago despesas. E ganho cerca de 600€ mas não tenho ninguém para ser fiador nem família que ajude. Tenho emprego fixo num hospital, efectiva, mas como agora está dificil pedir crédito queria opinioes de como devo "orientar-me"..


    Não perdes nada em tentar.
    Em casas "dos bancos" ele facilitam um pouco, possivelmente financiam a 100% e com um bom spread (muitos fazem 1%).
    Para 50.000€ a 40 anos ficas com uma prestação (neste momento) à volta dos 160€ ou 175€ a 35 anos.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  15.  # 15

    Se o imóvel é do Banco, vá ao banco que o está a vender. Nesta semana visitei vários bancos e em muitos me disseram que se quisesse comprar um imóvel deles me financiavam a 100%, não pagava comissões de abertura de dossier, nem de avaliação e os spread's eram de 1%, 1,5% sem pedirem fiadores.

    O melhor mesmo é ir ao banco e tratar com eles.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: abelhamaia
  16.  # 16

    Colocado por: anacatpBoas! Sou nova neste forum e já estou farta de ler e resolvi pedir ajuda e opiniões..

    Quero pedir um crédito habitação de 50000€ para uma casa do banco pois assim não pago despesas. E ganho cerca de 600€ mas não tenho ninguém para ser fiador nem família que ajude. Tenho emprego fixo num hospital, efectiva, mas como agora está dificil pedir crédito queria opinioes de como devo "orientar-me"..

    Obrigada



    Contacte a agencia imobilária que está a vender esse apartamento do banco e solicite uma simulação.
    Se for possível, tente fazer uma proposta a tentar baixar o valor a pagar, lembre-se que o não está sempre garantido e se vier um sim ... é muito bom.

    Não assine nada a se comprometer com a compra do imovel até ter a certesa que pode realmente pagar.

    Conte com outras despesas além da prestação do emprestimo, tais como: condomínio, saneamento, seguros, cartão de credito.
    Não refiro a água, luz e gas porque esses encargos já os tem actualmente.

    Boa sorte.
  17.  # 17

    Tenta fazer directamente com o banco sem agente imobiliária pelo caminho.
    • slsg
    • 20 abril 2015

     # 18

    E Tambem faça contas a todos os valores que tem de desembolsar ainda antes do empréstimo passar a efectivo, como é o caso da escritura, IMT (penso que abaixo de um determinado valor pode pedir isenção, mas confirme bem antes...) e imposto de selo....
  18.  # 19

    Colocado por: anacatpeu sei disso, mas mesmo com uma quantia baixa? ando a pagar 400€ de renda e compensava- me mais comprar. mas la vamos ver.. :)
    paga 400 e ganha 600?? Esta ai qualquer coisa fora do normal! Fica com so com 200 por mês,quase que apostava que andam por ai umas horas não declaradas!
  19.  # 20

    Bom dia


    O melhor é ir ao banco e saber as condições que eles impõem , tente saber se o emprestimo é a 100% e fale com eles sobre a questão dos fiadores se é necessário ou não, eles ainda fazem créditos sem fiadores, há que tentar.
 
0.0218 seg. NEW