Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, isto é uma pergunta algo estranha mas foi um amigo que me contou que resulta, ao colocar um iman do genero de um altifalante em cima do contador da luz que tem aquela roda, a contagem da luz abranda! bem eu como não pecebo ponta de electricidade e magnetismo decidi perguntar!
    Será possivel? ou é mais um mito!
    •  
      GF
    • 16 abril 2012

     # 2

    antigamente vi algures o truque de espetar um alfinete de lado para prender o disco do contador (no caso dos analógicos, furando milimetricamente a protecção de plastico do contador), e isso funcionava ... agora isso do iman já não sei...
    • Mac
    • 16 abril 2012

     # 3

    No caso dos contadores antigos deve funcionar. Se o íman for potente vai fazer com que haja mais atrito no eixo do disco.
    O pior é se os chinocas descobrem!!!
  2.  # 4

    Diz o mito que teoricamente tinha alguma influencia.
    Mas a forca necessária era tanta que era preciso um iman muito forte, ou um electro-iman.
    Mas um electro iman ligado a mesma instalação, iria provocar um aumento do consumo que certamente neutralizaria qualquer efeito prático.

    Experimente a comprar um iman destes e depois diga se funcionou :)

    Mas cuidado que este iman tem uma força de 160Kg.. capaz de lhe esmagar os dedos se o tentar colar ao frigorifico por exemplo ;)
    • TOM
    • 16 abril 2012

     # 5

    Colocado por: Sergio RodriguesBoas, isto é uma pergunta algo estranha mas foi um amigo que me contou que resulta, ao colocar um iman do genero de um altifalante em cima do contador da luz que tem aquela roda, a contagem da luz abranda! bem eu como não pecebo ponta de electricidade e magnetismo decidi perguntar!
    Será possivel? ou é mais um mito!

    Decidiu perguntar para mostrar a sua honestidade!!!!
  3.  # 6

    Colocado por: TOMDecidiu perguntar para mostrar a sua honestidade!!!!


    Não que o que tenho ja não tem essa roda!
    perguntei por curiosidade!
 
0.0069 seg. NEW