Iniciar sessão ou registar-se
    • kratos
    • 16 abril 2012 editado

     # 1

    Se alguem faz geocaching diga eu :D
  1.  # 2

    eu... já fiz.
    • fastio
    • 16 abril 2012 editado

     # 3

    Eu..Faço :)
  2.  # 4

    Eu pratico o Geocaching há uns 2 ou 3 anos normalmente na região de Sintra e noutros lugares por onde viajo. Aqui vão 2 escondidas por mim: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=95ea0a48-9bb4-4684-849a-9c89456558bb
    http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=9540e5b9-5884-4e24-8e2a-7a5ee3e9a739
  3.  # 5

    eu :)
  4.  # 6

    Contem as vossas experiencias mais marcantes
  5.  # 7

    Ficam na memória certas caches pela imaginação que os "owners" tiveram para esconder o "tesourinho", ainda agora me lembro dum que estava no interior duma pinha que se encontrava nos ramos dum pinheiro. As minhas experiências mais marcantes tiveram a ver com algumas escaladas mais ou menos difíceis: uma vez tive de esquecer-me das vertigens porque a cache se encontrava no cimo duma antena de telecomunicações situada a norte de Sintra. Como o vento soprava forte a emoção também foi forte...
  6.  # 8

    Eu faço :)
    • S_M_F
    • 17 abril 2012 editado

     # 9

    Percorremos Portugal continental de uma ponta a outra e ilhas para conseguir terminar esta!
    Foi fantástico!!

    http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1CYMH
    • S_M_F
    • 17 abril 2012 editado

     # 10

    Nesta tivemos de fazer 18 caches perdidas no meio de todo o alentejo...
    Foi feita durante a primavera... a vista da cache final... é de morrer!

    http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1EY9B
  7.  # 11

  8.  # 12

  9.  # 13

    Faço intenções de brevemente colocar uma por aqui:

    https://forumdacasa.com/discussion/19260/40/barracos/#Comment_299083
    •  
      GF
    • 17 abril 2012

     # 14

    Engraçado nem sabia que isto existia.
    Para quem não sabe o que é, como eu, aqui fica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geocaching
  10.  # 15

    Ainda há por aqui especialista nesta matéria?
    Preciso de umas dicas.
  11.  # 16

    Colocado por: zedasilvaAinda há por aqui especialista nesta matéria?


    Nao sou especialista mas de vez em quando la me disponho a procurar umas caches.
  12.  # 17

    Colocado por: treker666

    Nao sou especialista mas de vez em quando la me disponho a procurar umas caches.


    Otimo!
    Integrado num projeto de que sou um dos responsaveis, gostava de promover um Workshop ou acção de sensibilização para esta modalidade.
    Tinha pensado em algo vocacionado para familias com crianças pequenas, em que fosse explicado aos pais o conceito e as técnicas de procura e aos mais jovens fosse criado o gosto pelas atividades ao ar livre.
    Na pratica seria uma série de caches em que os praticantes tinham que recolher alguma informação que no final lhe daria direito a um pequeno prémio.
    Que acha da ideia? Conselhos e dicas.
  13.  # 18

    Viva,

    a ideia e boa. Costumo fazer mas mais direccionado para a orientacao com carta e bussola.

    por norma, procuro um terreno onde os pontos (neste caso nao sei se pretende um sitio ja com caches ou as vais colocar como modelo de treino) estejam proximos e longe de zonas perigosas (declives, estradas movimentadas etc) e que o percurso seja de alguma forma circular, permitindo um andamento constante do grupo. De igual modo, permite um acesso mais facilitado a partir do centro da area a qualquer ponto caso alguem necessite de apoio/informacao.

    Faco sempre uma pequena brochura com algumas notas inportantes de modo a que possa ser facilmente consultado no terreno.

    Por norma, exemplifico sempre um primeiro ponto, ou mesmo solicitando que me demonstrem como fazem a leitura da carta (nesse caso pode ser a insercao no gps de um ponto proximo, e que se desloquem, bastando algo a 30/50 mts de distancia para que percebam o erro de medicao do gps em relacao a cache, por ex)

    E depois um pontape no rabo e ate logo :)

    Consoante o numero de pessoas, avaliar as condicoes atmosfericas, o equipamento que utilizam (nunca esquecer de alertar sobre roupa, calcado, comida, bebida, protector solar, etc etc etc)

    Ter uma descricao dos acessos mais proximos a varios pontos no terreno onde algum meio de emergencia ali se possa deslocar de forma celere.

    E por ultimo contactar os bombeiros da zona (caso o grupo seja realmente grande) e ter SEMPRE todos os contactos das pessoas envolvidas.

    Isto para coisas simples...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  14.  # 19

    Todos cá em casa fazem...

    Os miúdos adoram ( e os graúdos também)

    É um óptimo passatempo, ficamos a conhecer as cidades de uma outra forma e vemos detalhes na natureza que passam ao lado a outras pessoas.
  15.  # 20

    Nunca fiz e só agora descobri esta modalidade.
    A ideia subjacente a este projeto, centra-se na divulgação quer de uma zona quer de um evento que irá decorrer no Verão e que são as Comemorações dos 500 anos da carta do Foral da Vila.
    A atividade que estava a imaginar para as crianças tem por base uma lenda acerca do nome da vila e que permite criar um percurso numa zona pouco conhecida e bastante interessante. Trata-se de uma zona de Bocage, plana com pouco mais de 3 km sempre à sombra sem trânsito e onde é possível apreciar para além da paisagem uma série de animais.
    Na vila existem já uma série de caches que irão ser reestruturadas com mais e melhor informação. Irá igualmente ser criada uma série de multicaches que farão parte de um percurso por zonas que tiveram um papel decisivo na resolução da famosa guerra dos trauliteiros.
 
0.0184 seg. NEW