Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Precisava de limpar o filtro da minha máquina de lavar, mas não faço a menor ideia em que parte da máquina este se encontra.

    Vi num blog que era dentro do tambor da máquina, noutro em que dizia que era no canto inferior direito, junto ao chão. Não encontrei num sítio nem noutro :S

    Alguém me pode dar uma ajuda por favor? Obrigada!
  2.  # 2

    Qual o modelo e marca?
    Na minha é no canto inferior direito, tem de abrir-se uma tampa comprida e lá dentro está o filtro, uma coisa redonda pequena.
  3.  # 3

    existem algumas maquinas que não têm filtro.
    • Satomi
    • 21 abril 2012 editado

     # 4

    A minha é uma Becken Aqualine 400.

    Já deve ter alguns anos, não fui eu que a comprei e ela já cá estava quando vim morar para esta casa. Daí não eu ter aquele folheto informativo sobre a máquina.

    Se não tiver filtro é uma chatice... :(
    Isto porque a roupa às vezes sai da máquina a cheirar mal e cheia de pêlos (parecem pêlos de outras roupas).
    Se pudesse limpar o filtro, sempre eliminava hipóteses...

    Já lavei a máquina com vinagre.
  4.  # 5

    Retirou e lavou a gaveta do detergente?
    Concordam com este comentário: Satomi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Satomi
    • Satomi
    • 21 abril 2012 editado

     # 6

    Realmente já não limpo a gaveta do detergente há imenso tempo. Vou tratar disso amanhã.
    A lavagem que fiz a vinagre foi só dentro da máquina.

    Em relação aos pêlos, tenho a sensação que possa ser do filtro.
  5.  # 7

    bem vi uma do modelo 550 e o filtro fica em baixo como referido mais acima no canto direito , depois de retirar a tampa da frente ... contudo acho que é facil de resolver ... primeiro vai a worten depois ve uma igual lol pergunta lá ou entao saiba por lá aonde contactar a becken.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Satomi
  6.  # 8

    Pelas fotos que vejo na net o filtro deve ser em baixo, junto ao chão... agora como se abre a tampa não faço ideia.
    Quanto à gaveta do detergente, se não for retirada e lavada regularmente, acaba por ficar muito suja com restos de detergente e amaciadores, vai escurecendo com bolores e depois o cheiro passa para a roupa. A zona que envolve a gaveta também deve ser limpa, assim como a borracha do tambor. São cuidados que agora tenho sempre para evitar precisamente esse tipo de maus cheiros na roupa lavada, porque também me aconteceu e assim é remédio santo!
    Quanto ao filtro, de longe a longe retiro mas nunca lá encontrei nada digno de nota...
    Espero ter ajudado!
    =0)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Satomi
  7.  # 9

    Tampa da frente? Isso quer dizer que vou ter que desmontar a máquina?
    Tinha ideia que era um sítio mais óbvio, como vi num exemplo na net :/ Já procurei o manual online e nada..

    Senão vou mesmo à Worten ou outra loja qualquer que venda a marca.

    Obrigada!
  8.  # 10

    Não, é uma tampinha pequena que abre, supostamente! Não é preciso desmontar a máquina, credo! lol

    Edit: Estávamos feitas nós, as donas de casa desesperadas!
    =0)
  9.  # 11

    Sofia, não encontro fotos do modelo da minha máquina para mostrar aqui.
    Estive a ver e não tem tampinha nem nada que dê para abrir. :(

    Lembrei-me agora que a minha sogra deve saber, a máquina era dela. Vou-lhe perguntar. ;-)

    Obrigada a todos!
    •  
      GF
    • 22 abril 2012 editado

     # 12

    Colocado por: SatomiSofia, não encontro fotos do modelo da minha máquina para mostrar aqui.
    Estive a ver e não tem tampinha nem nada que dê para abrir. :(

    Lembrei-me agora que a minha sogra deve saber, a máquina era dela. Vou-lhe perguntar. ;-)

    Obrigada a todos!


    A tampa que falam é de plastico e fica em baixo. Normalmente todas têm. Algumas têm de tirar o plastico todo que está em baixo e que esconde os pés da maquina, e depois por trás está o filtro.
    Veja a imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Satomi
      1330608580_324589492_2-Maquina-Lavar-Roupa-Becken-Lisboa.gif
  10.  # 13

    Infelizmente a minha não tem essa gaveta :/ O meu modelo é diferente. Por acaso já tinha visto essa imagem.

    O que acho estranho é que esta máquina não tem essa parte de plástico a esconder os pés. A parte da frente e o que esconde os pés,é uma peça ùnica, sem qualquer ranhura.

    Bem, o filtro há-de estar em algum sítio, eu ainda não "desarrodei" a máquina para ver atrás.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: carify
  11.  # 14

    Colocado por: SatomiO que acho estranho é que esta máquina não tem essa parte de plástico

    então não tem filtro de agua, mas mesmo que tivesse não tem nada a ver com os problemas que refere, esses são da ocasionados por falta de limpeza da gaveta dos detergentes com disse a Sofiapaula,

    no caso dos pelos podem ter origem em resíduos que a maquina acumula nas tubagens de descarga que para resolver envolve desmontar as mesmas e limpá-las, apesar de ser uma operação extremamente simples convém ser feita por quem saiba o que esta a fazer porque desmontar é fácil mas tem que se ter alguns cuidados na recolocação, atenção que é somente mais uma hipótese podendo existir outras causas não tão óbvias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula, Satomi
  12.  # 15

    Colocado por: SatomiInfelizmente a minha não tem essa gaveta :/ O meu modelo é diferente. Por acaso já tinha visto essa imagem.

    O que acho estranho é que esta máquina não tem essa parte de plástico a esconder os pés. A parte da frente e o que esconde os pés,é uma peça ùnica, sem qualquer ranhura.

    Bem, o filtro há-de estar em algum sítio, eu ainda não "desarrodei" a máquina para ver atrás.

    Obrigada
    Concordam com este comentário:carify
  13.  # 16

    a minha também tem uma peça única. Entretanto já "desarrodei" a máquina e não encontrei nada. É uma Ariston antiga AF553T. Pergunto-me para onde vai o lixo, se não tem filtro.
  14.  # 17

    Tem de certeza junto á bomba de agua do esgoto.. Não tendo acesso directo terá de deitar a maquina e ver onde se encotra. a dita. Se necessário remover o painel correspondente para aceder ao filtro da Bomba.
    Pesquisei pela maquina e efectivamente não tem nada para aceder directamente.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
 
0.0177 seg. NEW