Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Mais um belo exemplo
      IMG_20150105_125337.jpg
  2.  # 62

    Colocado por: civismoIsto assim é um convite ao acidente ....

    É quase tão mau como as fichas triplas e extensões que se vendem nas lojas dos chineses e no deborla !

    hmmmm???
    Eu até poderei ter dessas triplas...
    Qual é o stress das mesmas?
  3.  # 63

    logo ardem ou explodem ehehhe
    mas desde que nao rebentem com o quadro electrico eu fico feliz :P
  4.  # 64

    O pior que já vi foi fios lá dentro com soldas muito ligeiras / soldas frias e com o uso e calor da corrente a passar soltarem.se

    Ora imagine.se a tragédia por ex de o fio de fase soltar.se e tocar na terra,.?

    Pior ainda, imagine.se que este blocobde tomadas esta ligado a uma tomada de parede de uma casa antiga quebnao tiver terra ?

    Passariamos neste cenário a ter a fase no chassis metálico dos aparelhos que estivessem ligados neste bloco

    Se for numa casa com tomadas com terra não haveria problema , pois o diferencial dispararia

    O problema e que talvez metade das tomadas deste pais (ou mais) não tem terra

    E normalmente estão em casas maia antigas e degradadas, possivelmente vivem la pessoas com pessoas com menos posses, as quais provavelmente são as que recorrem mais as extensões e blocos dentomafas baratas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
  5.  # 65

    Há alguns anos atrás (prai em 2006 ou 2007), estacionei o carro no estacionamento em frente a um determinado prédio. Horas mais tarde, quando o fui buscar, reparei que fui premiada com alguns azulejos que tinham caído bem em cima do meu capot... :/
    Na altura chamei a polícia para registar o ocorrido e tirei várias fotos, tanto de como ficou o meu carro e também da fachada do prédio.
    Depois foi um pesadelo para contactar a empresa que geria o condomínio daquele prédio. O endereço deles estava desatualizado, ninguém atendia ao telefone, etc...Só consegui receber um cheque para reparo dos danos causados ao carro uns bons 3-4 meses depois, depois de ameaçar ir a julgado de paz com aquela porcaria.
  6.  # 66

    Então e qual a melhor solução para os casos dos prédios com revestimento cerâmico que está a cair e ainda por cima com humidades nos apartamentos? Volta a colar tudo? Tirar tudo e aplicar capoto? Pintar?
    O que tem sido feito nestes casos?
  7.  # 67

    arrancar tudo... soa bem
  8.  # 68

    Colocado por: isabelinha64Então e qual a melhor solução para os casos dos prédios com revestimento cerâmico que está a cair e ainda por cima com humidades nos apartamentos? Volta a colar tudo? Tirar tudo e aplicar capoto? Pintar?
    O que tem sido feito nestes casos?

    Repor o que caiu como deve ser ou retirar (se calhar mais caro). Temos que pensar é que em vez de um carro la de baixo pode ser uma pessoa... Perigosíssimo!
    Concordam com este comentário: joalage
    • eu
    • 30 dezembro 2016

     # 69

    Devia ser proibido ter esse tipo de revestimentos no exterior...
    Concordam com este comentário: joalage
  9.  # 70

    Colocado por: tozepalmaTemos que pensar é que em vez de um carro la de baixo pode ser uma pessoa... Perigosíssimo!
    Mau para a suposta vítima e muito complicado para o condomínio!
  10.  # 71

    Mais um bom exemplo, desta feita Póvoa Varzim
  11.  # 72

    Infelizmente não pensamos. Uma coisa é o primeiro azulejo que podemos argumentar, e por vezes convencemos, que foi um acidente mas o segundo nem por isso.
    Esquecemo-nos ou nem pensamos que os seguros não cobrem negligência. Uma morte irá implicar directamente uma indemnização à família de uns 300.000€. E obviamente qualquer obra não chegará a esse valor.
  12.  # 73

    Colocado por: civismoMais um bom exemplo, desta feita Póvoa Varzim


    Desta vez com imagens !
      SX.Kot.10111.jpg
      SX.Kot.10110.jpg
  13.  # 74

    Aqui pela Quinta do Lambert no Campo Grande há uns prédios cor de rosa em que um deles tbm foi isolado pela camara de lisboa por estar tudo a cair. Mas é engraçado... numa linha de prai uns 3 iguais em banda só nesse estão a cair... ali parece-me ser falta de manutenção, pois os outros estão intactos e bonitos! Nesta zona há imensos prédios com azulejos por fora e o ano passado num deles fizeram manutenção e eu mesma vi os senhores a colar azulejos novos em alguns pontos, pintar outras partes, um mimo... lá está, manutenção e claro a qualidade dos materiais conta imenso.
  14.  # 75

    Colocado por: desofiapedroAqui pela Quinta do Lambert no Campo Grande há uns prédios cor de rosa em que um deles tbm foi isolado pela camara de lisboa por estar tudo a cair. Mas é engraçado... numa linha de prai uns 3 iguais em banda só nesse estão a cair... ali parece-me ser falta de manutenção, pois os outros estão intactos e bonitos! Nesta zona há imensos prédios com azulejos por fora e o ano passado num deles fizeram manutenção e eu mesma vi os senhores a colar azulejos novos em alguns pontos, pintar outras partes, um mimo... lá está, manutenção e claro a qualidade dos materiais conta imenso.


    Podem nao ter usado cola igual em toda a fachada, quando os colaram inicialmente, talvez isso explique o porque de so alguns terem caido

    tambem pode haver outros factores, por ex se de um lado apanham mais sol que do outro
  15.  # 76

    Os prédios têm exatamente a mesma exposição solar, em 3 só o do meio tá assim. Acredito mais nisso da cola, pelos vistos o do meio foi feito as 3 pancadas hahahaha
  16.  # 77

    A cola para azulejos em fachadas deve ser uma cola própria, flexível para acompanhar as dilatações e contracções provocadas pelas variações temperatura.

    É mais cara que a cola normal para interiores, então para pouparem , ou Simplesmente por ignorância, há quem use a cola inadequada no exterior
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 5 janeiro 2019

     # 78

    E mesmo com cola flexível, alguns podem cair...
 
0.0258 seg. NEW