Iniciar sessão ou registar-se
    • mcat
    • 26 dezembro 2011

     # 181

    Obrigada. Confesso que estou muito confusa. Pensei que seria mais fácil.
  1.  # 182

    Colocado por: mcatObrigada. Confesso que estou muito confusa. Pensei que seria mais fácil.


    E é não desespere já. Construir uma casa é coisa mais facil do mundo desde que planeado atempadamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcat
    • mcat
    • 26 dezembro 2011

     # 183

    O problema é que a futura casa ficará a cerca de 220 Km do meu local de residência o que vai dificultar imenso que eu consiga tratar de tudo.
    Uma casa "tradicional" implica imensas idas à obra para verificar, quando construí a minha foi assim mesmo, todos os dias tinha que ir ao local e havia sempre algo para resolver. A 220 Km é difícil.
  2.  # 184

    Se desejar uma casa de madeira ou outro qualquer material que fique em condições/legal num terreno rústico, terá sempre que passar por todo um processo que se inicia com a consulta na câmara quanto à possibilidade de construir e respectivas condicionantes, seguindo-se o projecto de arquitectura, os projectos das denominadas especialidades e apenas termina quando tiver a licença de habitação emitida e registada nas finanças e registo predial. Se preferir uma casa de madeira construída em que muito pouco tempo (menos de 3 meses), que satisfaça todos os requisitos acima expostos e, que não a obrigue a ter que se preocupar com nada, sugiro-lhe que se informe muito bem, pois, como em tudo, existem poucas empresas muito boas (com experiência, qualidade quase constante e standardizada...) e muitas que nem me atrevo a classificar. Quanto a sugerir essas poucas empresas, poderei fazê-lo em privado (atenção que eu sou suspeito pois tenho uma casa de madeira que já publicitei suficientemente por aqui.
    • mcat
    • 27 dezembro 2011

     # 185

    raulschone gostava de saber mais sobre a sua experiência.
  3.  # 186

    Alguém sabe quanto é que custa a Treehouse T2A e a TREEHOUSE RIGA T2+1?

    http://www.jular.pt/pdf//Treehouse-casas-modulares-madeira.pdf
  4.  # 187

    Olá a todos,

    Já conheço o fórum há cerca de 1 ano mas só agora me registei.
    Antes de mais quero agradecer o contributo de todos, pois tenho aprendido imenso ao ler-vos.

    Eu e o meu companheiro temos recolhido informação sobre casas de madeira, visitado sites de empresas fornecedoras das mesmas, visto fotografias, e até visitámos recentemente uma casa da Casema com 14 anos que está impecável por dentro, só com o senão de as janelas serem antigas e precisarem de substituição (por umas oscilo-batentes talvez:))

    Uma vez que não possuímos terreno, basicamente estamos interessados em saber se existem empresas que disponibilizem o conceito "chave na mão" com casa+terreno, pois até agora encontrámos uma única empresa que fornece esta possibilidade, a Só no Campo (www.snc-grupo.com)

    Alguém conhece a qualidade da construção e dos materiais usados, assim como o funcionamento em termos de assistência da SNC?

    Agradecemos toda a ajuda que puderem dispensar.

    Sofia
  5.  # 188

    Gostaria de levantar aqui uma questão que ninguém levantou e que se prende com o meu problema específico. Tenho uma casa em alvenaria tradicional que pretendo ampliar, e gostaria de saber se será viável fazê-lo com uma construção em madeira. Tenho medo que o abatimento da madeira em relação à alvenaria seja muito grande e provoque um desacerto entre a casa existente e a nova.
  6.  # 189

    A Rusticasa tem uns projectos semelhantes, vá ao site.
  7.  # 190

    Recebi ontem o catálogo da Casa Bang. É da zona de Leiria e têm ofertas diversas no pré-fabricado de madeira.
    Têm um show room na zona dos Pousos, na EN113 que liga Leiria a Ourém.
  8.  # 191

    Colocado por: branco.valterA Rusticasa tem uns projectos semelhantes, vá ao site.


    Agradeço a referência, mas gostaria de saber a opinião de particulares em concreto sobre a questão que coloquei. Não queria apenas a opinião comercial de vendedores. Talvez o sr. empatias possa entrar na conversa de novo e esclarecer esta minha dúvida, apesar de ser um empresário da área.
    De qualquer modo, a rusticasa parece sem dúvida ser uma opção interessante...
  9.  # 192

    O senhor Empatias já não aparece por cá há já algum tempo e segundo li por aqui, ele não está muito famoso (saúde).
  10.  # 193

    Desejo rapidas melhoras e que volte rapido ,pois é um bom contributo aqui no forum
  11.  # 194

    Mas que história...
  12.  # 195

    Bem quem diria é necessario cada vez mais cuidado....
  13.  # 196

    Colocado por: pik0linaO meu conselho? Mesmo que paguem um pouco mais falem com a por exemplo Rusticasa, que essa sim está no mercado há muitos anos,talvez mais de 30, e fará certinho o trabalho.


    Foi o que fiz para evitar surpresas. Infelizmente, na maioria das vezes, as empresas sem grande histórico para que se possa confirmar a qualidade e de seguida confiar-lhes o nosso precioso pé de meia, têm bons vendedores oradores e boas fachadas que escondem a realidade. Como é habitual, para despistar o potencial cliente, apoiam-se nas com créditos confirmados, razão pela qual se pode encontrar diversos comentários em que são feitos elogios do tipo: .......sim porque nós e a Rusticasa trabalhamos de forma semelhante, blá, blá, blá. Ficarei sempre agradecido ao Empatias pois ajudou-me indirectamente a optar pela Rusticasa. Acho que vou cobrar este comentário à Rusticasa.
  14.  # 197

    Boas a todos ,

    Mas quem tem merito assim deve ser relatado e ninguem melhor que os clientes satisfeitos ,para relatar as suas boas opcções e recomendar ,pois essa é e sera sempre a melhor recomendação ,pois infelizmente cada vez mais oferta não falta ,já qualidade............................
    Concordam com este comentário: raulschone
  15.  # 198

    Boa noite. estou a construir uma casa de madeira, feita pela Rusticasa, e posso dizer que até agora não tenho nada a declarar de negativo. A Rusticasa tem sido excelente em todos os aspectos, e devo dizer que não há melhor material para uma casa do que a madeira. a nossa habitação é feita em pinho nordico de 12 cm, foi um modelo de habitação feito por nós, mas eles tem bons modelos standart no catalogo. Já ouvi por aqui que há quem diga que estas casas em madeira são mais baratas...desenganem-se, os valores são praticamente iguais aos de alvenaria, com a diferença de se ficar com uma casa bem superior em todos os aspectos...vale a pena, para nós têm sido dias muito stressantes, mas vale bem a pena. fica aqui uma foto da casa,com apenas 6 dias de montagem...já estavam as paredes erigidas até ao telhado.
      P210212_17.410002.JPG
  16.  # 199

    ohurya,ainda bem que tudo esta a correr pelo melhor e que assim seja até ao fim defato os relatos dos preços ficam sempre um pouco longe da realidade ,pois os preços apresentados apenas se referm à estrutura todo o resto é extras mas os relatos finais só de quem tem e podera relatar ,por isso vá dando noticias.....
    E boa obra
    Concordam com este comentário: raulschone
  17.  # 200

    Isto é uma situação muito desagradável e assustadora para quem quer comprar. Julgava que o pagamento da casa se fazia no final da construçao. Pagou 55% da casa e a construção ainda nem começou? e a empresa não tem alvará e subcontrata os trabalhos? Quanto aos pagamentos na Câmara, penso que é habitual que sejam os proprietarios das casas a pagar as licenças. como se resolve uma situação destas?

    cumps
 
0.0766 seg. NEW