Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Faço das minhas palavras as do MPC...
    Optar por comprar um casa de madeira tem que se gostar do conceito,é como que um estilo de vida ...
    Ou se gosta no não se gosta, mas tb digo que quem optar, terá que pensar muito bem, mais vale a pena gastar um pouco mais e ter uma boa construção do que arriscar numa empresa que se desconhece e não aproveitar o conforto que uma casa de madeiro nos pode oferecer.
    Agora sair mais barato é muito relativo, o m2 de madeira sendo ela bem tratada a nível de isolamento e materiais empregues, é mais caro que o m2 de alvenaria isso podem ter a certeza, mas garanto-vos que, quem seja apaixonado por este tipo de habitações não se vão arrepender.
    Acredito que existam muitas empresas construtoras de casa de madeira que tem qualidade mas antes tentem obter feedback dos proprietários, eles melhor que ninguem lhe podam ajudar nas vossas desisões.
    Eu tenho uma Rusticasa e é uma porta aberta para quem queira vir tomar um cafézinho nos ares do Oeste ;)

    OBS (Thanks valter quanto ao modelo peguei numa Montana e efectuei umas alterações acho que ficou na medida certa)


    Abraços a todos,,
  2.  # 142

    Acabei de comprar a nova revista das "Casa de Madeira". Está lá umas casas...
  3.  # 143

    olá venho por este meio solicitar opiniões sobre a casa que pretendo construir, tendo já pedido alguns orçamentos mas com valores um pouco elevados e pouco pormenorizados em termos da construção e material que consiste na edificação da casa.
    Em anexo envio o esboço do que pretendo como casa, com 126 m2 de área de construção.
  4.  # 144

    Boa tarde,

    Alguém me consegue dar algumas referências da IMOWOOD?


    Muito Obrigado

    Cumprimentos

    José Conde
  5.  # 145

    Olá José

    Conheço um Sr. João Filipe Pinheiro que construiu uma casa IMOWOOD, ele tem um blog com os vários passos da construção http://anossacasademadeira.blogspot.com/

    Nada como falar com os próprios proprietários :)


    Cumps,
    Zé Carlos
  6.  # 146

    Estou a pensar construir uma casa de madeira em Torres Novas e tenho estado a conversar e inclusivé já pedi orçamento àe empresa new-edge que se está a implementar em portugal. Já alguém ouviu falar nela?
    A técnica utilizada consiste em "elementos de madeira maciça de capas cruzadas" formado uma placa de madeira maciça.
    As especificações técnicas encontram-se no site da empresa www.new-edge.pt. e coloco-as aqui também. Alguém com conhecimentos na área se poderá pronunciar?
    Obrigado
  7.  # 147

    Boa noite :)
    Desde já, agradeço a todos os que têm comentado este tópico, pois já consegui reunir algumas informações úteis!

    Começando pelo inicio:
    Actualmente, eu e o meu marido vivemos num apartamentos, nos arredores de Lisboa.
    Os meus sogros dispõem de um terreno com mais 400m2, o qual não pretendem lá construir casa pois estão satisfeitos com a actual casa deles e pretendem no futuro doar o terreno ao meu marido e a mim.
    Iniciámos as nossas pesquisas sobre o que é necessário para construção, etc.

    No fim de semana, tivemos curiosidade em pesquisar acerca das casas de madeira... e adorámos o que vimos! Aliás, gostámos muito mais do que as casas de alvenaria.
    Já reunimos contactos de uma série de empresas, algumas parecem estar há bastante tempo no mercado... mas não temos propriamente referências.
    Entretanto, através da revista Casas de Madeira, vamos participar numa sessão de esclarecimento que vai decorrer durante a Intercasa.
    Presumo que, na Intercasa, irão lá estar empresas desta área, correcto??

    Será que me podem indicar, quem tem casas de madeira ou conhece quem tenha:
    - Empresas que recomenda
    - Empresas que não recomenda
    - Cuidados a ter na escolha de materiais/acabamentos, etc
    - Cuidados a ter na manutenção da casa

    E já agora... poderá parecer uma pergunta parva... mas há alguém que tenha casa de madeira e animais de estimação? lol
    Isto porque, temos 2 gatinhos :) e ja se sabe como são os gatos e as suas unhas, portanto a resistência da madeira no interior também é importante!

    Obrigado :)
  8.  # 148

    Olá MarisaV

    Sou proprietário de uma Rusticasa, estou ao inteiro dispor para uma visita guiada com direito a cafézinho na Zona do Oeste ;)
    Nada como obter feedback de proprietários ...

    No entanto pode trazer os seus gatinhos mas será que podem ficar um cadinho dentro do carro !?
    é que tenho uma labradora e um raçado de YorkshireTerrier não é que façam mal, mas sabe como é ;)


    Cumps,
    Zé Carlos
  9.  # 149

    Olá

    Muitissimo obrigado pela disponibilidade!
    Não é preciso levar os gatinhos, era só mesmo para saber se por dentro a casa oferece "resistência" a animais ;) mas se tem 2 ca~es, a minha questão já fica a modos que respondida.
  10.  # 150

    Olá a todos e boa noite,

    Sou proprietário de uma casa de madeira e venho aqui dar o meu contributo para esta bela discussão. A nossa casa foi construída pela Imowood e vivemos nela desde Julho 2010. Depois de um dois Verões e um Inverno só posso dizer que estamos plenamente satisfeitos com a nossa decisão de construir uma casa de madeira. A casa é super confortável, quentinha no Inverno e fresca no Verão. Quem não conhece fica realmente surpreendido e muito agradado com o conforto que se tem no seu interior. No nosso caso, como temos uma bela vista de campo desafogada, optámos por ter grandes vãos envidraçados que nos permite desfrutar da envolvente da casa (umas belas azinheiras centenárias) mesmo estando no seu interior. Acrescentámos também umas janelas de tecto para aumentar a luz natural. Claro está que vãos grandes envidraçados requerem alguns cuidados extra para a casa não aquecer demasiado pelas zonas de vidro. Assim, temos uns alpendres e venezianas que servem para evitar esse sobre-aquecimento no Verão. O Inverno passado foi fantástico pois andávamos sempre de t-shirt dentro de casa e a nossa fonte de aquecimento era apenas um aquecedor a gás na sala/cozinha e nalguns dias acendíamos a lareira metálica (para queimar os restos da obra da casa, até nisso temos vantagens, lenha para 3 ou 4 Invernos :-)
    Quanto a humidades e cheiros a mofo=0 (isso era nas outras casas de alvenaria onde vivemos antes).
    O preço é realmente mais alto que uma casa de alvenaria mas para a qualidade de vida e conforto que se tem, penso que vale bem a pena o investimento. Claro está que há casas e casas de madeira e tudo depende do objectivo que se tem. Se se pretender uma casa para ir passar uns fins de semana no Verão, onde se dorme com as janelas abertas, não é preciso gastar muito em isolamentos e afins, mas se se quiser uma casa para habitação permanente de Verão e Inverno já valerá a pena pensar numa casa a sério e claro que isso tem um custo mais elevado.
    Quanto aos animais, temos dois gatos em casa (projectámos inclusivamente uma gateira para eles poderem entrar e sair de casa sozinhos) e até hoje nunca afiaram as unhas nas paredes (preferem as azinheiras da rua) mas no nosso caso a madeira tropical é muito densa e dura e penso que não será muito atractiva para os nossos felinos :-)

    Resumindo e concluindo, a nossa casa foi ao encontro das nossas expectativas que já eram altas devido às conversas com os proprietários que já tinham casas de madeira com quem fomos falando durante a pesquisa inicial. A grande maioria estava de facto muito satisfeita com a opção da casa de madeira, o que nos deixou muito contentes pois levou-nos a acreditar que a nossa decisão de seguir para frente com um projecto destes seria uma coisa acertada. Dessas conversas fomos reunindo ideias que acabámos por implementar no nosso projecto. Estamos muito satisfeitos e só podemos realmente recomendar. Claro que como em tudo, há sempre a questão do gosto e para quem gosta de casas de madeira, nada melhor que entrar numa e deixar-se envolver pelo conforto. No nosso caso, isso foi o início de um namoro que culminou com a construção da nossa casa de madeira. Para quem nunca assistiu à construção de uma casa de madeira, criámos um blog (o Zé Carlos já deixou o endereço acima) que embora já não seja actualizado há uns meses (o tempo não chega para tudo) penso que dá para ver bem as várias etapas da construção e esclarecer algumas dúvidas. Aqui fica o endereço:
    http://anossacasademadeira.blogspot.com

    Cumprimentos a todos,

    João Filipe Pinheiro
    Concordam com este comentário: raulschone, maryjane
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, branco.valter, maryjane, manélii
  11.  # 151

    Quem comprou a última revista Casas de Madeira? Última salvo seja, porque nunca se sabe se é nova ou eles estão a vender números atrasados na tentativa de vender mais uns exemplares.

    Eu não tenho a revista comigo e ontem só deu para ver na diagonal, mas vi uma espécie de campo de férias onde as casas de madeira estavam brutais. Aquilo mais parece que cortaram as árvores e colocaram directamente nas casas... muito engraçado e estéticamente fica interessante (apesar de não ser para todas as pessoas).

    Maryjane na dita revista está uma Montana bem gira (adoro o modelo).
    • Isis
    • 17 novembro 2011

     # 152

    Procuro empresa séria para construir pequeno anexo de madeira T0 cujo objecivo é servir de quarto com wc.
    As medidas rondariam os 2,5mx5m.
    Procuramos conforto térmico. Idealmente conceito chave na mão, e a preço acessível!
    Sugestões? Propostas?
    Para implantação no concelho de Odemira.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: Tiago Faneca
  12.  # 153

    Isis,

    Conheço empresa da Zona de Aveiro que possui um sistema construtivo em que os isolamentos térmico e acusticos são brutais.

    [pub]Quanto a preços, o melhor será contactar. www.arestalrusticos.pt[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  13.  # 154

    Colocado por: IsisProcuro empresa séria para construir pequeno anexo de madeira T0 cujo objecivo é servir de quarto com wc.
    As medidas rondariam os 2,5mx5m.
    Procuramos conforto térmico. Idealmente conceito chave na mão, e a preço acessível!
    Sugestões? Propostas?
    Para implantação no concelho de Odemira.

    Obrigada
    Concordam com este comentário:Tiago Faneca


    No norte à inumeras empresas de casas de Madeira, basta pesquisar um pouco que encontra uma mão cheia delas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • mcat
    • 26 dezembro 2011

     # 155

    Boa tarde.
    Sou nova aqui no fórum e espero ficar por aqui muito tempo.
    Comprei um terreno rústico na Beira Baixa e quero construir uma pequena casa de férias e por isso estou a pensar numa casa de madeira.
    Uma casa de tijolo implicaria projecto de construção, licença, contratar empresa de construção, etc... pelas contas que já fiz fica muito mais caro que uma casa de madeira.
    Vi alguns sites que prometem "chave na mão" já cpom as espesas todas incluídas e incusivamente electrodomésticos.
    Alguém me pode dar uma sugestão acerca de uma empresa de confiança para pedir orçamentos?
    Obrigada.
  14.  # 156

    Boas,

    Colocado por: mcatUma casa de tijolo implicaria projecto de construção


    As casas de madeira também!

    Colocado por: mcatVi alguns sites que prometem "chave na mão" já cpom as espesas todas incluídas e incusivamente electrodomésticos.


    Ficam mais caras que as "tradicionais".

    Colocado por: mcatAlguém me pode dar uma sugestão acerca de uma empresa de confiança para pedir orçamentos?


    http://rusticasa.pt/
    http://www.casema.pt
    http://www.treehouse.pt/

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • mcat
    • 26 dezembro 2011 editado

     # 157

    oxelfer, agradeço a resposta.
    Todavia fiquei com uma dúvida: pelo que pesquisei, uma casa de tijolo nunca fica por menos de 70000 euros. As casas de madeira há ofertas de cerca de 35000euros já com todas as despesas incluídas. Não compreendo como dizem que fica mais cara a de madeira mas gostava de ouvir a vossa opinião pois vocês têm experiência e eu não.
    Vi algumas de madeira, tipo T2 já com cozinha equipada por cerca de 35000 euros.

    Por exemplo, no fórum temos um valor de referência para a construção no tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/1110/quanto-custa-em-media-o-m2-mandar-construir-uma-moradia-com-100m2-de-2-pisos/

    750€/m2 se a casa tiver 70m2 fica em cerca de 52500€.
    Há casas de 70m2 em madeira a 35000€
  15.  # 158

    Boas,

    Colocado por: mcatHá casas de 70m2 em madeira a 35000€


    Onde?


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • mcat
    • 26 dezembro 2011 editado

     # 159

    Aqui:
    http://www.novohabitat.com.pt/cmadeira_T2.html

    Peço desculpa pois enganei-me não são de 70m2 mas sim entre os 35 e os 40m2, mas são tipo T2.
  16.  # 160

    Boas,

    Colocado por: mcatAqui:
    http://www.novohabitat.com.pt/cmadeira_T2.html
    Peço desculpa pois enganei-me não são de 70m2 mas sim entre os 35 e os 40m2, mas são tipo T2.


    Atenção que eu não percebo nada disto, mas pelo que fui pesquisando:

    - Isso não são "casas", no máximo podemos chamar-lhes bungalows.
    - Não consegue licenciar uma coisa dessas.



    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
 
0.0671 seg. NEW