Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    meti de lado o portatil este fds devo voltar a mexer nele.. tive de volta do carro 2 furos em 2 semanas... menos tempo livre por causa da formaçao de electronica que estou a gostar, pensava eu que sabia mexer com multimetro! "preparar o sofá" consiste em arrumar almofadas, ligar o sistema multimedia todo incluindo surround e como sou picuinhas com as definiçoes de som\imagem pode levar algum tempo eheh x)

    king obrigado pelo contacto! estou a tentar recolher pcs velhos nos amigos aqui perto e ver se tem alguma coisa, da mais trabalho mas é mais barato e divertido xD se n resultar encomendo dai :)
    • LVM
    • 12 dezembro 2012

     # 82

    Desculpem aproveitar este tópico para um assunto diferente mas talvez os técnicos informáticos me possam ajudar.

    preciso comprar com urgência um Intelligent NiMH Autocharge ICaMS50 Lawtronics. É para uma cedeira elevatória que a minha mãe de 86 anos usa e que não funciona porque o carregador transformador não funciona.

    alguém sabe onde posso adquirir um aparelho deste?
  2.  # 83

    Colocado por: Luis Varela MartinsDesculpem aproveitar este tópico para um assunto diferente mas talvez os técnicos informáticos me possam ajudar.

    preciso comprar com urgência um Intelligent NiMH Autocharge ICaMS50 Lawtronics. É para uma cedeira elevatória que a minha mãe de 86 anos usa e que não funciona porque o carregador transformador não funciona.

    alguém sabe onde posso adquirir um aparelho deste?


    Nao faço ideia. mas e porque nao arranja o carregador transformador que tem actualmente e está avariado ?
    • LVM
    • 12 dezembro 2012

     # 84

    Não sei onde reparar e estou muito pressionado com o tempo. Comprando, punha a cadeira a funcionar de imediato.' Pôr a reparar tenho receio de estar muito tempo e a minha mãe precisa da cadeira com urgência porque não tem mobilidade e precisa de aceder ao 1 andar.
  3.  # 85

    isso parece ser um carregador normalissimo. veja qual é voltagem e corrente de saida e encontre um outro qualquer equivalente
  4.  # 86

    Pelos vistos a farnell tem lawtronics http://pt.Farnell.Com/lawtronics&cmp=knc-gpt-fpt-gen-sup-osp&mckv=sckrhlnoc|pcrid|13448660437|kword|lawtronics|match|b|plid|
    • LVM
    • 12 dezembro 2012

     # 87

    Já andei na Farnell em Espanha e nao têm. Mandei mails para a lawtronics em Inglaterra e nada. Já pensei em comprar um equivalente mas, como sou leigo na matéria, tenho receio de danificar a própria cadeira com um novo equipamento desadequado.
    Posso levar o aparelho a uma loja da especialidade e pedir um equivalente mas para isso preciso de saber onde encontrar essa loja competente e séria...
  5.  # 88

    Civismo em conclusao ao meu problema ja está resolvido!
    Acabei por descobrir que um colega do curso trabalhava com uma casa de electronica onde teem a estaçao de infravermelhos e como o portatil nao era meu para nao arriscar decidi pagar a ele para me dessoldar o nectokin e soldar os condesadores, estou neste preciso momento a responder neste topico com o portatil que sofreu esta intrevençao:
    nec tokin removed from a300
    as manchas brancas sao pasta termica pq ja tinha colocado a chapa coondutora termica quando me lembrei de tirar foto

    entretanto descobri umas tecnicas de soldar\desoldar interessantes como por exemplo a malha de desoldar parece pratico e barato :)
  6.  # 89

    Isso ai está bonitinho demais para o meu gosto :)

    Eu sou mais um Punk Soldador :)

    Eis o ultimo que arranjei: https://forumdacasa.com/discussion/21972/7/podia-ter-ido-para-o-lixo-mas-nao-foi/#Comment_504368
  7.  # 90

    ehehe se fosse eu a soldar tb devia ficar uma coisa experta tenho de treinar em coisas velhas :p

    boa!

    eu agora tenho la um Toshiba satélite p 100 400 que tem sintoma de placa grafica dava tudo branco utilizei a tecnica do forno e passou a dar tudo preto lol... acho que a grfica morreu mesmo ou talvez precise de um reballing mas gostava de ter a certeza que é da grafica...
  8.  # 91

    Colocado por: So7urnoehehe se fosse eu a soldar tb devia ficar uma coisa experta tenho de treinar em coisas velhas :p

    boa!

    eu agora tenho la um Toshiba satélite p 100 400 que tem sintoma de placa grafica dava tudo branco utilizei a tecnica do forno e passou a dar tudo preto lol... acho que a grfica morreu mesmo ou talvez precise de um reballing mas gostava de ter a certeza que é da grafica...


    Eu nao curto isso de levar a board ao forno ... provavelmente agora não tem ponta por onde se pegue
  9.  # 92

    Boa noite,

    Eu tenho um portátil Toshiba satélite a500-148 que ao fim de 3 anos e meio me deu um grande problema. Estava eu descansado a fazer um trabalho para a faculdade quando o Windows me pede para reiniciar para realizar as actualizações. Depois de reiniciar, o ecrã não deu mais nenhuma imagem. Levei a uma loja de informática para verem o que se passava com o portátil e eles disseram-me que depois de vários testes (ligar a um monitor externo é um deles), o problema estava no chip gráfico cujo orçamento era de 150euros e só me davam uma garantia de 90dias visto que as soldas que lhe iriam aplicar nunca iriam ser iguais às originais. Não contente com o orçamento e, principalmente pela curta garantia que me davam, decidi não arranjar.

    Posto isto, comecei a inventar em casa…abri o portátil e reparei que a placa gráfica (ati radeon hd4570) era amovível.

    O que devo fazer? É possível substituir a placa gráfica e o computador volta ao normal?

    Vale a pena arranjar ou a solução é mesmo comprar um novo?

    Desculpem a minha ignorância nesta área :P
  10.  # 93

    Boas!

    Mandei mensagem privada, tenho ali 2 graficas dessas que são capaz de tar boad :)

    É algo do genero disto em principio :
    http://www.ebay.com/itm/Toshiba-L500-L505-A500-VGA-Video-Card-ATI-HD4650-1GB-M96-LS-5001P-/250802053712
      img_196204930_1336432132_abig.jpg
  11.  # 94

    Alguém da zona do grande Porto pode ajudar-me ou indicar alguém que me ajude a soldar uns condensadores num Toshiba A300, de forma a tirar a treta do NEC TOKIT?
    PF envie email para [email protected]

    Obrigado.
    • Mea
    • 29 dezembro 2013

     # 95

    O monitor deixou de funcionar! Na loja substituir um novo por 400 euros!!!!

    Alguém arranja um monitor usado para este mac pro?
      foto1030.jpg
  12.  # 96

    E sera que é mesmo o monitor ?

    Ja experimentou se da imagem num externo ?

    Tente ainda ver se com uma lanterna consegue ver a imagem , ainda que muito sumida (pode ser a lampada apagada)

    Qual é o modelo exacto desse macbook? e sabe se o ecran é de 1440 x 900 ?
    • eu
    • 30 dezembro 2013

     # 97

    Isso é falso. Toda a gente sabe que os Mac usam hardware divino que não avaria.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, civismo
  13.  # 98

    Tenho ouvido falar bastante do Ransomware Cryptolocker

    Ja alguem aqui apanhou ? E mais importante, conseguiram resolver ?


    Citando coisas que apanhei na net:

    Cuidado com os sites que dão para ver TV Online e com os anexos de emails desconhecidos. Este virus/malware/ransomware é do mais lixado que há, e faz parecer o famoso "virus da psp" uma brincadeirinha.



    CryptoLocker é um vírus ransomware criado por criminosos virtuais. O virus está a ser distribuído através de kits de exploração que se infiltram no computador do utilizador utilizando as vulnerabilidades de segurança encontradas nos softwares desatualizados. O recursos mais comuns destes kits de exploração são mensagens de e-mail, sites maliciosos infetados e downloads drive-by. Note-se que, como kits de exploração dependem de softwares desatualizados para se infiltrar num computador, mantendo o seu sistema operacional e todos os programas instalados atualizados, podem diminuir muito o risco de ter um PC infectado por tais vírus ransomwares.

    Após a infiltração bem sucedida, CryptoLocker encripta os ficheiros na máquina infetada e exige o pagamento de um resgate de 300 USD ou 300 euros, a fim de desbloquear o computador e desencriptar os ficheiros. Os criminosos virtuais exigem o pagamento do resgate utiizando Ukash, cashU, MoneyPak ou Bitcoin. Note-se que pagar esta multa seria igual a enviar o seu dinheiro para os criminosos virtuais e não há garantias de que os seus arquivos nunca sejam vai ser desencriptados. Em situação ideais, os proprietários do computador infetado devem remover este vírus e recuperar os seus ficheiros a partir do backup.

    CryptoLocker

    CryptoLocker encripta vários tipos de ficheiros (.doc .xls .eps .ppt. .ai .jpg .srw .cer) encontrados na máquina comprometida. Note-se que, enquanto o processo de remoção do vírus não é muito complicado, no momento de escrever este artigo não existem ferramentas conhecidas que possam desencriptar os ficheiros encriptados. Hoje em dia os vírus ransomwares estão a tornar-se cada vez mais complexos e, devido à capacidade de encriptação é especialmente importante ter backups dos seus ficheiros








    Mais info:

    CryptoLocker

    http://pplware.sapo.pt/informacao/saiba-como-se-proteger-contra-o-cryptolocker/

    http://www.pcrisk.pt/guias-de-remocao/7359-cryptolocker

    http://semvirus.pt/cryptolocker/


    http://seumicroseguro.com/2013/11/27/cryptolocker-ransomware-sequestra-ate-arquivos-na-nuvem/

    http://www1.hsbc.com.br/common/seguranca/artigo-seguranca-ransonware-sequestro-digital.shtml

    http://www.bit.pt/cryptolocker-ja-afetou-mais-de-250-mil-utilizadores/

    http://blog.kaspersky.com/cryptolocker-is-bad-news/

    http://www.pcguia.pt/tag/cryptolocker/

    http://www.internetsegura.pt/noticias/alerta-para-ameaca-cryptolocker#.Uud8a_up3yM

    http://www.bspi.pt/1/post/2013/10/sophos-detecta-grande-actividade-do-malware-cryptolocker.html




    Cryptolocker Ransomware sequestra até arquivos na nuvem


    CryptoLocker RansomwareSequestros não existem apenas na vida real. Eles também não se restringem a ter pessoas como reféns. No mundo digital, sequestrar arquivos e exigir o pagamento de resgate não é mais raridade e no início de novembro o departamento de segurança digital dos EUA descobriu mais um caso, o ransomware CryptoLocker.

    Ransomware CryptoLocker se alastra via phishing

    O vírus infecta computadores e criptografa documentos que estão no HD da máquina ou em pendrives conectados nela. Além disso, ele consegue fazer o mesmo com arquivos que estão hospedados em serviços na nuvem, algo nunca visto antes nesse tipo de ameaça virtual.

    Após o “sequestro” o ransomware CryptoLocker exibe uma mensagem na tela do aparelho contaminado, dizendo que a vítima deve pagar o resgate no valor de US$ 300 em até 72 horas, do contrário os documentos vão ser deletados permanentemente.

    Até o momento a praga vem atuando apenas no território norte-americano, mas ela está se espalhando com rapidez, e a equipe que lida com emergências na área de segurança virtual no governo dos EUA, a US-CERT (US-Computer Emergency Readiness Team), emitiu um alerta sobre o malware na última quinta-feira (14).

    Na maioria das vezes o ransomware CryptoLocker se espalha por phishing, técnica que consiste no envio de mensagens falsas com o objetivo de infectar dispositivos em busca de informações dos usuários. O mais comum nesse caso é o envio de e-mails em nome de grandes transportadoras dos EUA, como FedEx e UPS, contendo links ou anexos que levam o usuário a uma página que contém o vírus e contamina a máquina.

    As recomendações para evitar esse tipo de problema são as mesmas: manter os softwares de segurança atualizados, assim como os demais programas utilizados no dispositivo. Além disso, nunca abra mensagens e/ou anexos de endereços de e-mails desconhecidos ou de serviços não solicitados. Até o momento não foi divulgada uma estimativa de quantas pessoas foram infectadas com o ransomware CryptoLocker.
  14.  # 99

    boa tarde a todos,

    tenho aqui um toshiba P300 que as vezes bloqueia a imagem e tenho de reiniciar. as vezes tambem dava um erro Video TDR FAILURE
  15.  # 100

    boa tarde a todos,

    tenho aqui um toshiba P300 que as vezes bloqueia a imagem e tenho de reiniciar. as vezes tambem dava um erro "Video TDR FAILURE"... depois ele custa a voltar a dar algo no ecra. tenho de reiniciar à força várias vezes.

    Nao sei se era o mesmo problema que tinha o Civismo. era?

    agora desativei o multicore na bios...
 
0.0325 seg. NEW