Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o que devo fazer emprestei minha casa a um casal pobre com 3 meninas que nem tinham onde morar, em troca eles se responsabilizaram em tomar conta da casa e pagar sua devidas contas de água e luz. Mas agora que quero minha casa eles disseram que não vão sair alem disso já cortei a água e luz e eles violam os contadores por tanto continuam com as mesmas,quanto aos vizinhos morrem de medo dele pois já prometeu bater a alguns deles não sei o que fazer já paguei a um advogado para receber como resposta que vai demorar alguns meses para sairem e bastantes eur a pagar eur esses que não tenho
  2.  # 2

    nem vou comentar!este pais esta podre!não se pode ajudar ninguem
  3.  # 3

    Realmente só tem duas alternativas:

    ou resolve as coisas pela via legal e mete um advogado ao barulho ou então opta pela via menos legal e arranja maneira de lhes arrombar a porta, pôr as mobílias na rua, mudar a fechadura, muda-se lá para dentro e se eles chamarem a polícia, faz de conta que sempre lá morou e não sabe de nada. Os vizinhos, se é como diz, também não vão abrir a boca.

    Não há mais soluções.
  4.  # 4

    Colocado por: rubencomo resposta que vai demorar alguns meses para sairem e bastantes eur a pagar eur esses que não tenho


    Bastante optimista esse avdogado!

    Fale com os seus vizinhos, avalie o que pensam dos ocupantes e...decida em função da resposta anterior!
  5.  # 5

    Pague-lhes para sair metade daquilo que iria pagar ao advogado e das custas judiciais. É mais barato, mais rápido e saem a bem.
  6.  # 6

    Ou então arranja 4 ou 5 amigos e vai lá e mete-os na rua e acabou-se e se ele ainda se armar em xico-espero ainda leva uns bananos... espero nunca passar por uma situação dessas porque acho que nem pensava em advogados nem nada, ou saía a bem ou a mal, mas saía....

    Então você empresta-lhe a casa e o Sr ainda acha que tem direitos??? Era o que faltava....
  7.  # 7

    Não os pode despejar à "má fila". É crime. Tente por acordo.
    Concordam com este comentário: smmalmeida
  8.  # 8

    Cara Princesa

    É crime?? talvez... é não é crime uma pessoa estar numa casa sem autorização do proprietário?? É justo uma pessoa querer ir para sua casa e ter que estar meses ou anos à espera que a justiça resolva tirar as pessoas de lá? pelo que percebi a casa foi emprestada e não alugada. Não há contrato de arrendamente pelo que percebi nem tão pouco se tratou de um aluguer "ilegal". Ou seja a pessoa que lá está está a agir de má fé e a invadir a propriedade de outra pessoa. Para mim é assim para torto, torto e meio... Comigo era assim, chegava lá e arrombava a porta, mudava a fechadura e metia tudo na rua... Que eu saiba não é crime arrombar a porta da minha casa... e se eles tentassem entrar chamava policia por invasão de propriedade... talvez assim fosse mais "legal"... embora que na minha opinião com esse tipo de gente só vai lá a mal....

    O pais está a começar a precisar é de um pouco de justiça popular... Pela lei quem fica sempre a perder são as pessoas honestas que muitas até fome passam para pagar ao advogado para ter os seus direitos enquanto os "incumpridores" se ficam a rir e a gozar as coisas mais uns tempos e depois voltam a fazer o mesmo a outras pessoas.

    Isso é muito bom e muito facil dizer ah e tal vai ao advogado e mete em tribunal, mas às vezes esquecem-se de que muitas pessoas mal têm dinheiro para comer quanto mais para pagar aos advogados que levam os olhos da cara e não só... E pelo que percebi o dono da casa não tem dinheiro para isso e de certeza que já tentou falar com o Sr e já tento chegar a um acordo que pelos visto não resultou. Portanto volto à minha ideia inicial... 4 ou 5 amigos, tudo para a rua e está resolvido.
    Concordam com este comentário: antmf, Nia_
  9.  # 9

    Colocado por: stakerCara Princesa
    Comigo era assim, chegava lá e arrombava a porta, mudava a fechadura e metia tudo na rua... Que eu saiba não é crime arrombar a porta da minha casa... e se eles tentassem entrar chamava policia por invasão de propriedade... talvez assim fosse mais "legal"... embora que na minha opinião com esse tipo de gente só vai lá a mal....


    Boas, bem quanto a este comentário, Uma empresa de abertura de portas só executa a propria abertura com a presença da policia eles próprios chamam a policia, são obrigados, penso que evita mais confusão...boa sorte
  10.  # 10

    Caro ntqf

    Acredito que assim seja e faz todo o sentido. Não sei de que tipo de porta se trata nem que fechadura tem mas se não for porta blindada nem fechaduras com montes de trancas não é preciso chamar ninguém para abrir. Uma marreta e está a porta aberta... nem que tenha de comprar uma porta nova e montar...

    Já me começo a sentir um revoltado da sociedade, porque ando legal, pago os meus impostos, cumpro com tudo e farto-me de ver caloteiros e gente que não quer fazer nada e cheios de regalias pagas com o dinheiro que me descontam, só a passar calotes e a aldrabar tudo e todos e ninguém lhes faz nada nem os trava. E depois vejo situações destas que me revoltam, em que uma pessoa é solidária, o que é raro hoje em dia, que empresta a sua casa a alguém que não tem para onde ir e depois quer a casa de volta e tem que pagar milhares de euros para a ter de volta.

    Este país está cheio de leis da treta que não funcionam e só servem para proteger os incumpridores e dar a ganhar dinheiro aos advogados.
  11.  # 11

    Bom dia.
    A situação é ilegal, quer pelo ocupante quer pelo ocupado. Numa situação destas difìcilmente quaquer juiz acredita na singeleza do ocorrido. E, todavia, podia ter sido clarificada a resolução desse problema, taravés de um acordo de comodato. Mas não foi , consequentemente, haverá que agir com toda a cautela, pois mesmo que o casal seja obrigado a retirar-se, irão certamente danificar, ao máximo, a casa. Que sirva de exemplo, mas nunca se deve socorrer da violência, pois seria ainda pior. Cumptos, [email protected]
    (O autor escreve segundo o antigo acordo ortográfico)
    Concordam com este comentário: Cesca
    •  
      GF
    • 12 maio 2012

     # 12

    Não digam disparates da boca para fora sem qualquer certeza do que dizem. Compreendo que a situação seja revoltante mas há mecanismos para resolver as coisas.
    A situação descrita configura-se como um contrato de comodato, ainda que não seja escrito, ele existe na mesma.
    Está previsto no Código Civil, no capitulo VI nos artigos 1129º e seguintes:


    Comodato
    ARTIGO 1129.º
    (Noção)
    Comodato é o contrato gratuito pelo qual uma das partes entrega à outra certa coisa, móvel ou imóvel, para
    que se sirva dela, com a obrigação de a restituir.


    Através do 1311º do mesmo código, deve ser intentada acção para restituição do bem imóvel.
    E se não tem dinheiro para advogados, o estado paga-lhe um, não se preocupe.
    Agora arrombar-lhe a porta, dá-lhe direito a ir para a tribunal como reu e ter de pagar uma indemnização ao comodatário.
    Concordam com este comentário: smmalmeida
  12.  # 13

    Desconhecia esse tipo de contrato

    Então vamos lá a ver uma situação, se eu emprestar a minha casa de férias a alguém "amigo" e esse amigo de má fé não quiser de lá sair no fim das férias tenho que pagar a um advogado e dar entrada de um processo para a restitução do meu próprio imovél??

    E só atraves desse processo é que é possivel recuperar a minha casa? Não havendo qualquer tipo de contrato escrito?

    Pelas vias legais como é óbvio...

    Ps. Não pensem que tenho qualquer coisa contra advogados... até pelo contrário, respeito a profissão e os profissionais como a qualquer outra pessoa que trabalha e ganha o seu ordenado para pagar as suas despesas sem incomodar ninguém...
    Apenas não suporto aproveitadores e incumpridores que prejudicam as outras pessoas. E isso do estado atribuir um advogado tem muito que se lhe diga...
  13.  # 14

    olhe eu tive um irmao que ocupava ilegalmente um apartament que esta numa herença indivisa, tinha lhe dito varias vezes , para desocupar as suas coisas porque precisava desse apartamento pata alugar e fazer fasse as despesas de impostos reparaçoes etc da herança, (sou cabeça de casal de essa herança) nao o quiz fazern contratei tres pessoas poz tudo dentro de uma garagem e mandei fechar a garagem , agora ele diz que vai para tribunal, entao que vaia! agora ainda contratar um advogado isso vai levar anos e anos, nao eu disse e fiz agora veremos!
  14.  # 15

    À alguns anos atrás, lembro-me de uma casa que os meus pais herdaram de uma avó que faleceu, a qual tinha uns inquilinos que tinham tido em tempos um contrato de arrendamento que já tinha terminado uns anos antes e eles sempre se recusaram a sair. Nem sairam, nem pagaram durante esse tempo qualquer valor. Resultado tiveram os herdeiros que, pelas vias legais, pagar xxxxxx (muitos) euros ou contos já nem me lembro,a um advogado e quase 2 anos até conseguirem despejar as pessoas. Resultado, a casa toda vandalizada, nem as ombreiras das portas, nem os tacos do chão, nem armário escaparam, tudo partido... Resultado, pagaram xxxxxxxxx para o advogado e xxxxxxxxx para repar a casa para poderem vender e quase 2 anos a espera. E os "inquilinos" ficaram-se a rir porque viveram de borla durante uma data de anos e ninguém lhes fez nada... É o que dá ir pelas vias legais. Isso é tudo muito bonito mas.... voltamos ao mesmo quem fica a perder é a pessoa honesta.
  15.  # 16

    Colocado por: de jesus mendesolhe eu tive um irmao que ocupava ilegalmente um apartament que esta numa herença indivisa, tinha lhe dito varias vezes , para desocupar as suas coisas porque precisava desse apartamento pata alugar e fazer fasse as despesas de impostos reparaçoes etc da herança, (sou cabeça de casal de essa herança) nao o quiz fazern contratei tres pessoas poz tudo dentro de uma garagem e mandei fechar a garagem , agora ele diz que vai para tribunal, entao que vaia! agora ainda contratar um advogado isso vai levar anos e anos, nao eu disse e fiz agora veremos!


    E mai nada.... E vá lá que meteu as coisas numa garagem.... já teve muita sorte...
  16.  # 17

    Colocado por: Princesa_Não os pode despejar à "má fila". É crime. Tente por acordo.
    Discordam deste comentário:luisborba
    este seu comentario so pode ser para rir!!!acredite que se a casa fosse minha ja estavam na rua á muito tempo,pois depois de eu ter feito 1 favor desses n ia admitir esse tipo de comportamento.
  17.  # 18

    Já começo a ficar contente em saber que pessoas que pensam como eu...
  18.  # 19

    Nao é ficar contente! é se faz isso por via legal voce vai se ver arrasca, eu tambem sou daqueles que respeita a lei, agora o problema é o seguinte ai tudo passa por advogados e mais advogados, nao tenho nada contra essa profissao, o que eu nao suporto mais nesse Pais é a lentidao de essa justiça, vou-me fazer mais radical como no caso de esse irmao meu, se ele tem direitos os outros tambem os teem , infelizmente todo aquele que estiver a espera que isso va por lei esta sempre arrasca, a gastar dinheiro com advogados à espera que uma deçisao judiçial seja pronunçiada , e esses que nao cumprem a lei, devem dizer o seguinte que grandes marrecos sao estes gajos, eu no seu lugar passava a nao suportar isso mais tempo
  19.  # 20

    Infelizmente estamos num país que ser bandido compensa.

    O problema da justiça é esse. Actualmente, ser bandido sai em conta, e é aí que a justiça devia ser mexida. Pois se esse casal soubesse que rapidamente a justiça actuava, não se recusavam a sair, assim, sabem que ainda podem aí estar mais dois ou três anos sem nada lhes acontecer...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, staker
 
0.0229 seg. NEW