Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Os frigoríficos não frost só têm uma desvantagem: consomem mais. Normalmente a classificação energética deses frigoríficos está abaixo dos estáticos
  2.  # 22

    A Worten tem sido impecável, e após nova reclamação minha, abriu novo processo, desta vez de QUALIDADE...

    A SAMSUNG no passado dia 17, após consulta dos "engenheiros" admitiu que os equipamentos NO FROST desta marca (ou pelo menos as linhas das quais fui / sou cliente - RB29 e RB31) podem eventualmente necessitar de uma manutenção de DESCONGELAÇÃO de pelo menos 24 horas, pois as condutas podem "congelar"!!!!!!

    Nada mais a dizer...
  3.  # 23

    Então é fazer essa rotina de manutenção anual... Ou ver como tem a potência do equipamento para prevenir isso.
    Mete menos potência no inverno e aumenta no verão.
    Não sei como é na sua cozinha, mas eu no período de inverno posso ter alturas em que a cozinha vai aos 10.c, e cerca de 17 a 20.c, se climatizado. E no verão pode ir aos 34.c... Com climatização aos 26.c
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasEntão é fazer essa rotina de manutenção anual... Ou ver como tem a potência do equipamento para prevenir isso.
    Mete menos potência no inverno e aumenta no verão.
    Não sei como é na sua cozinha, mas eu no período de inverno posso ter alturas em que a cozinha vai aos 10.c, e cerca de 17 a 20.c, se climatizado. E no verão pode ir aos 34.c... Com climatização aos 26.c


    Não estou interessado num equipamento que obriga a descongelar (anualmente, pois é isso que aconteceu com o modelo anterior também) e fazer-me perder os alimentos congelados... Aliás, em LOCAL algum a SAMSUNG avisa tal coisa / POSSIBILIDADE! Antes pelo contrário, a única coisa que é bem clara na publicidade / manual é que estes equipamentos NUNCA necessitam de qualquer descongelação e não criam gelo!

    Mudei para um NO-FROST para me livrar da necessidade de descongelação anual dos aparelhos estáticos... Aliás, não conheço caso parecido em mais nenhuma outra marca... e familiares meus que usam esta tecnologia há quase 20 anos nunca tiveram um problema! (casas iguais, não há grandes diferenças de temperatura)

    Como tal, vou devolver o equipamento.
  5.  # 25

    Colocado por: marcolopesComo tal, vou devolver o equipamento.

    Pois então se acha que não esta´bem servido , que não corresponde ás suas expectativas, se se acha no seu direito.

    Aqui os SAMSUNG todos, cumprem.
  6.  # 26

    Caro Marco,
    Uma curtíssima rábula que o poderá ajudar:
    Eu tenho não 1, mas 6 equipamentos da Samsung. Por vezes são todos barulhentos, têm um design fantástico e é muito agradável olhar para eles. São televisores Led.
    Também tenho 4 equipamentos silenciosos, aos quais gosto muito de explorar o interior. São frigorificos/combinados da Bosch(1), Siemens(2) e Míele(1).
    Nunca tive nenhum problemas com qualquer destes equipamentos, mas curiosamente, nunca me passou pela cabeça comprar um televisor da Bosch, nem da Sie...

    Não leve a mal a brincadeira. O intuito é demovê-lo a persistir no erro.

    A minha sugestão é: Mude de equipamento, mas mude também para uma marca credênciada e com provas dadas na área em que se inserem.
    NB: Não falo da vertente financeira, pois acho que as diferenças de preço não são inultrapassáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
  7.  # 27

    Colocado por: KduvidasCaro Marco,
    Uma curtíssima rábula que o poderá ajudar:
    Eu tenho não 1, mas 6 equipamentos da Samsung. Por vezes são todos barulhentos, têm um design fantástico e é muito agradável olhar para eles. São televisores Led.
    Também tenho 4 equipamentos silenciosos, aos quais gosto muito de explorar o interior. São frigorificos/combinados da Bosch(1), Siemens(2) e Míele(1).
    Nunca tive nenhum problemas com qualquer destes equipamentos, mas curiosamente, nunca me passou pela cabeça comprar um televisor da Bosch, nem da Sie...

    Não leve a mal a brincadeira. O intuito é demovê-lo a persistir no erro.

    A minha sugestão é: Mude de equipamento, mas mude também para uma marca credênciada e com provas dadas na área em que se inserem.
    NB: Não falo da vertente financeira, pois acho que as diferenças de preço não são inultrapassáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcolopes


    De forma alguma levaria a mal... eu pensei exactamente nisso... Quando fui para a SAMSUNG foi pela qualidade da marca e porque já estava no mercado dos electos há uns anos! Mas está provado que os engenheiros não sabem bem o que fazem nesta área...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruiferreira7
  8.  # 28

    Hoje em dia há facilidade em vender coisas na Internet, a MLR vendi em 3horas. O combinado vendi em 48horas...

    Se não gosta desfaz-se e até pode ser que agrade a alguém... uma vez que ja viu que a marca não vai fazer nada por si... não lhe serve, olhe perde 100 ou 200euros e manda o assunto pra outro.

    Eu da sony, ja nem uns auriculares de 10euros... durante uns anos têm de gramar com menos 1 cliente, é assim as nossas miseras armas, pelo menos durmo descansado.
  9.  # 29

    Colocado por: GT_racingHoje em dia há facilidade em vender coisas na Internet, a MLR vendi em 3horas. O combinado vendi em 48horas...


    em que plataformas?
  10.  # 30

    Colocado por: GT_racingHoje em dia há facilidade em vender coisas na Internet, a MLR vendi em 3horas. O combinado vendi em 48horas...

    Se não gosta desfaz-se e até pode ser que agrade a alguém... uma vez que ja viu que a marca não vai fazer nada por si... não lhe serve, olhe perde 100 ou 200euros e manda o assunto pra outro.

    Eu da sony, ja nem uns auriculares de 10euros... durante uns anos têm de gramar com menos 1 cliente, é assim as nossas miseras armas, pelo menos durmo descansado.


    Vai fazer vai... nem que eu tenha de abrir uma reclamação por semana...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  11.  # 31

    Colocado por: Paramonte

    em que plataformas?


    https://www.olx.pt/
  12.  # 32

    entao mas um frigorífico ventilado e no frost nao é a mesma coisa?
  13.  # 33

    Não.

    Nada a ver
  14.  # 34

    Colocado por: RicardoPortoNão.

    Nada a ver
      22B36744-DEA9-4D35-A237-957565C8DE5B.png
  15.  # 35

    Colocado por: RicardoPortoNão.

    Nada a ver
    Deve ser a mesma coisa, aqui nos sites das lojas de eletrodomésticos tem sempre 3 opções de frio( estatico, brassé ou ventilado) e em mais que um lado vi que ventilado e NO frost é a mesma coisa
  16.  # 36

    O ventilado é uma ventoinha que uniformiza a temperatura dentro da Zona de frigorífico e o no frost tem a ver com a formação de gelo.

    Não é a mesma coisa, ha frigoríficos normais ventilados que precisam de ser descongelados
  17.  # 37

    Pois não faço ideia, como disse aqui usam as 3 expressões (statique, brassé e ventilé) pelo que pesquisei fiquei na ideia de que ventilado era No Frost
  18.  # 38

    Os no frost têm uma resistência elétrica para derreter o gelo (fazem um ciclo de x em x horas).
    Parece contrassenso, pois vai aquecer o frigorífico, mas é mesmo só na zona das paredes onde se forma gelo.
  19.  # 39

    Colocado por: DR1982Deve ser a mesma coisa, aqui nos sites das lojas de eletrodomésticos tem sempre 3 opções de frio( estatico, brassé ou ventilado) e em mais que um lado vi que ventilado e NO frost é a mesma coisa

    Atenção que há certas designações são para combinados e outras para frigorífico apenas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  20.  # 40

    Continuo a pesquisar sobre frigoríficos, na pratica isso do no frost ou nao no frost nota-se assim tanto? Eu tenho em casa No frost mas sempre tinha tido dos normais e nao noto grande diferença, alguma coisa que me esteja a escapar? É que tudo o que leio aconselham sempre NO frost, deve haver um motivo...
 
0.0238 seg. NEW