Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: VP17mas para extracção precisava de 125mm para a cozinha pelo menos
    coloca 2 tubos.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, leandro_m
  2.  # 202

    Colocado por: jorgealvescoloca 2 tubos.


    Bem visto :)
  3.  # 203

    Como a casa é de 2 pisos e apesar de ter boa altura de tecto falso tenho 2 vigas que passam de um lado ao outro da moradia pelo que preparar a instalação para deixar a máquina no RC é algo de dificil implementação e que implica algumas curvas e sobe/desce de condutas. Pela minha perspectiva a maneira mais fácil de executar é deixar a máquina no sotão. Desse modo a tubagem do 1º A é bastante fácil de colocar: furo directo a placa no sitio da grelha e passo a tubagem toda pelo chão do sotão. As tubagens do RC já estive a ver e despensa e cozinha consigo fazer o mesmo: furo no sitio da grelha e subo directo até ao sotão dentro dos roupeiros do 1ºA.
    A casa de banho e quarto no RC é que implica um ligeiro desvio para ir subir também dentro de um roupeiro mas a distância é relativamente curta (4m até ao roupeiro, 3 até ao sotão e mais uns 3m até à máquina).
    A da sala também consigo passar até ao sotão mas se quiser colocar a grelha no canto mais distante da sala para fazer o ar circular implica um trajecto maior.

    Sem-T-tulo
    • SrR
    • 18 maio 2020

     # 204

    Colocado por: VP17E onde se vende isso em PT? Estive à procura e só encontro em sites estrangeiros e o maior diâmetro que encontro é 90mm (78mm interior)...para insuflação deve chegar, mas para extracção precisava de 125mm para a cozinha pelo menos
    sanitop por ex
    Concordam com este comentário: RUIOLI, jorgealves
  4.  # 205

    Colocado por: Queduvidas

    Têm fotos da sua instalação ?


    Não, tenho praticamente do resultado final.
    Posso dizer que utilizei dois tubos de 90 em praticamente toda a instalação com o objectivo de manter a velocidade baixa e minimizar o ruído.
    Na imagem pode ver o bocal da Aldes com as duas entradas de tubo de 90 aplicadas.

    A máquina está instalada no tecto falso com um grande alçapão de acesso para mudança de filtros, manutenção e limpeza do permutador.
    Necessitei de garantir um esgoto para a saída de condensados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      IMG_20200422_100753.jpg
  5.  # 206

    Colocado por: SrRsanitop por ex
    Concordam com este comentário:RUIOLI,jorgealves


    Não vendem ao público, apenas "temos como foco o cliente profissional"...
  6.  # 207

    Colocado por: VP17Não vendem ao público, apenas "temos como foco o cliente profissional"...


    compre online como fez o leandro_m, ele já deu boas dicas!
    • SrR
    • 19 maio 2020

     # 208

    Colocado por: VP17

    Não vendem ao público, apenas "temos como foco o cliente profissional"...
    peça a um profissional para ir la
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  7.  # 209

    Colocado por: RUIOLI

    compre online como fez o leandro_m, ele já deu boas dicas!


    On-line vindo de frança...com estas restrições por causa da pandemia acho que estreio primeiro a casa antes de chegar os ditos tubos kkkk



    Colocado por: SrRpeça a um profissional para ir la
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    O meu instalador nunca comprou lá nada...será que lhe vendem se for a ele?
  8.  # 210

    Colocado por: VP17

    On-line vindo de frança...com estas restrições por causa da pandemia acho que estreio primeiro a casa antes de chegar os ditos tubos kkkk





    O meu instalador nunca comprou lá nada...será que lhe vendem se for a ele?


    Fiz boa parte das compras durante o pico da pandemia em França.
    Demoram 1 semana a entregar depois de ter pago.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VP17
  9.  # 211

    Colocado por: Fiz boa parte das compras durante o pico da pandemia em França.
    Demoram 1 semana a entregar depois de ter pago.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VP17


    Isso é excelente...então basicamente, nesta fase, apenas preciso de mandar vir o tubo certo? Deixo a tubagem passada desde os pontos de aspiração/insuflação até ao sotão e deixo as tubagens seladas para não entrar sujidade da obra. Depois aquando for os tectos falsos coloco as grelhas e no sotão termino posteriormente as ligações. É isso?
  10.  # 212

  11.  # 213

    Mesmo levando tudo tubo directo ao sotão é necessário caixas de repartição certo? Faço é lá as ligações ao lado da máquina
  12.  # 214

    Colocado por: leandro_mMais ou menos isso.

    No meu caso coloquei este acessório onde posteriormente serão aplicadas as grelhas.
    https://www.prosynergie.fr/manchette-coudee-125-mm-cote-bouche-piquages-pour-reseau-ventilation-optiflex-rond-90-ou-75-mm-p-212886/critere-1_2x-optiflex-90-mm

    Abaixo, lista de materiais que usei durante a instalação:
    150 mt -https://www.prosynergie.fr/kit-conduit-de-ventilation-lisse-pehd-75-mm-100m-antistatique-joints-colliers-cadeau-p-208582
    1 Un -https://www.prosynergie.fr/caisson-de-repartition-metallique-pour-reseau-optiflexflexigaine-rond-1-piquage-en-160mm-et-10-piquages-en-80mm-version-v2-p-110711
    1 un -https://www.prosynergie.fr/caisson-repartiteur-circulaire-isole-160-1x125-6x80-reseau-ventilation-p-210947
    3 un -https://www.prosynergie.fr/conduit-rigide-isole-160-ou-125-long-2m-reseau-ventilation-calogaine-mousse-pe-p-206800/critere-1_-int-160mm-ext-195-
    2 un -https://www.prosynergie.fr/coude-90-rigide-isole-160-ou-125-reseau-ventilation-calogaine-mousse-pe-p-208464/critere-1_-int-160mm-ext-195-
    4 un -https://www.prosynergie.fr/raccord-male-avec-collier-de-jonction-160-ou-125-reseau-ventilation-calogaine-mousse-pe-p-208465/critere-1_-int-160mm-ext-195-
    2 un (comprei igual em PT) -https://www.prosynergie.fr/chapeau-conique-pour-conduit-ventilation-et-conduit-d-air-p-211711/critere-1_-160-mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VP17



    leandro_m que bocas de insuflação usou para poder ligar 2 tubos de 90 e um plenum de 125? vai usar o sistema em modo hygro? comprou tudo nesse site? se não for indiscrição, quanto lhe custou o transporte para PT? enviei-lhe msg privada....obrigado
  13.  # 215

    Bom dia!
    Recebi uma proposta interessante com condutas antibacterianas optiflex tal como haviam sugerido.
    O modelo proposto é um da Aldes: CENTRAL DEE FLY CUBE 370 M.WATT EU+ IHM
    O esquema proposto pressupõe a instalação da máquina no sotão. A minha dúvida é, sendo as bocas para ligações na parte de cima da máquina não há problema essa localização, ou era melhor tentar ver na casa (RC) se conseguia trazer até aí as condutas? Esse modelo dá para controlar por telemóvel, que me agrada pois facilita o controlo para a mudança de fluxos e ajustamento de horarios: ficando no sotão será que apanha o sinal?
  14.  # 216

    Colocado por: VP17Bom dia!
    Recebi uma proposta interessante com condutas antibacterianas optiflex tal como haviam sugerido.
    O modelo proposto é um da Aldes: CENTRAL DEE FLY CUBE 370 M.WATT EU+ IHM
    O esquema proposto pressupõe a instalação da máquina no sotão. A minha dúvida é, sendo as bocas para ligações na parte de cima da máquina não há problema essa localização, ou era melhor tentar ver na casa (RC) se conseguia trazer até aí as condutas? Esse modelo dá para controlar por telemóvel, que me agrada pois facilita o controlo para a mudança de fluxos e ajustamento de horarios: ficando no sotão será que apanha o sinal?


    Também tenho essa máquina debaixo de olho, poderia enviar-me o contacto desse instalador sff ([email protected]). Obrigado!
  15.  # 217

    Colocado por: VP17Mesmo levando tudo tubo directo ao sotão é necessário caixas de repartição certo? Faço é lá as ligações ao lado da máquina


    Sim, vai necessitar de caixas de repartição.
    1 insuflação + 1 exaustão
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  16.  # 218

    Colocado por: RUIOLI

    Também tenho essa máquina debaixo de olho, poderia enviar-me o contacto desse instalador sff ([email protected]). Obrigado!


    O instalador é quem me está a fazer a parte electrica e canalização, mas o material é da sanitop
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • VP17
    • 21 maio 2020 editado

     # 219

    Qual a vossa opinião: deixar a localização da máquina no sotão ou aumentar o trajecto da tubagem (que liga a máquina às duas caixas de repartição, pois as duas que vão ao exterior poderia colocar duas grelhas na fachada em locais distantes, em vez de colocar os chapéus no telhado). Colocando a máquina no RC basicamente teria de colocar mais uns 5 metros de tubagem para cada circuito (a vir do sotão à casa das máquinas e vice-versa). Há perdas de caudal por causa disso?
  17.  # 220

    Colocado por: VP17Qual a vossa opinião: deixar a localização da máquina no sotão ou aumentar o trajecto da tubagem (que liga a máquina às duas caixas de repartição, pois as duas que vão ao exterior poderia colocar duas grelhas na fachada em locais distantes, em vez de colocar os chapéus no telhado). Colocando a máquina no RC basicamente teria de colocar mais uns 5 metros de tubagem para cada circuito (a vir do sotão à casa das máquinas e vice-versa). Há perdas de caudal por causa disso?
 
0.0253 seg. NEW