Colocado por: André PimentaEstá no mesmo nível que o exterior.
Colocado por: André PimentaÉ todos os dias ventilada. É último andar. Fraca caixilharia e fraco isolamento. Se deixar a salamandra ligada o dia todo ajuda a baixar os níveis. Espero ser o último inverno que passe por aqui .
Colocado por: BigmouseVamos a Exemplos reais de ontem as 21h:
Temperatura/humidade interior sala; 18,6º@87%
Temperatura/humidade interior Quartos; 17,5º@88%
Temperatura/humidade Exterior; 16,3º@97%
Supondo que aquecia o ar exterior nas melhores das hipóteses a 18,6º ficava a 84% de humidade,
se fosse a 17,5º ficava com 90%
Colocado por: Bragas VHumidade a 59%.
Conseguiu isso com a VMC??
Colocado por: hangas
Não confie muito nos Shelly H&Ts.
Eu tenho uns da netatmo que são bem mais precisos, pela minha experiência com eles.
Tenho também uns H&T que me estavam a acusar valores muito altos, deixei um deles ao lado no netatmo no escritório fechado durante toda a noite.
A temperatura desceu aos 17ºs e o netatmo apresentava na casa dos 75% enquanto o shelly acusava 92%.
Tenho também um multímetro com higrómetro que coloquei de manha ao lado dos outros 2 para tirar as teimas, e está a decimas do netatmo, enquanto o shelly continua a dizer 90 e picos.
Um outro HT na garagem de manhã dizia 100%. Não acho que sejam fiáveis de todo. E o problema de os calibrar é que eles ai a meio da escala até são precisos, mas depois exageram nos valores mais altos.. não é linear.