Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Qualquer ladrão sabe que mesmo com alarme ninguém aparece para o incomodar em tempo útil.
  2.  # 62

    Acho que se está a discutir o que não se deve, ou seja, não interessa se com alarme assaltam na mesma ou não. Toda a gente sabe que todos os sistemas são falíveis.

    Está decidido que quero colocar alarme, aliás à moradias contiguas à minha que têm ou pelo menos têm a caixa "dissuadora". Não estou à espera que ladrões profissionais e de alto gabarito se interessem pela minha casa. Mas há os Homejackings e ladrões de meia tigela que podem ser intimidados pelo alarme e que podem escolher uma que não o tem.

    Dito isto, pretendo apenas saber, por experiência de quem tem qual a melhor situação entre alarme individual ou alarme "fidelizado"?
    •  
      FD
    • 18 setembro 2014 editado

     # 63

    Colocado por: Rodri12Dito isto, pretendo apenas saber, por experiência de quem tem qual a melhor situação entre alarme individual ou alarme "fidelizado"?

    Não tenho experiência mas, posso-lhe dizer uma coisa: alarme fidelizado (Securitas/Prosegur/etc.) = padronização.
    Padronização = todos usam o mesmo tipo de instalação, de central, de detectores, etc.

    E quando há padronização dos alarmes, há padronização dos assaltantes.
    Isto é, assaltante que saiba dar a volta a um alarme Securitas, sabe dar a volta a todos os alarmes Securitas.

    É a mesma situação das chaves palhetão que existiu há uns tempos.
    Alguns romenos lá aprenderam a abrir fechaduras com chave palhetão e o que é que aconteceu a seguir? Todas as fechaduras com chave palhetão eram alvos.
    As que não tinham aquele tipo de fechadura, passaram incólumes mesmo que mais fáceis de arrombar.

    Dados que permitam fundamentar isto que escrevo não há mas, argumento que o factor surpresa/desconhecido é importante na escolha de um alarme. ;)
  3.  # 64

    Alguns, senão todos são instalados "rápido" segundo a publicidade...
    Alarmes wireless. Se as pilhas são o problema, nao se preocupe que eles fazem manutenções e trocam as pilhas hahahahaha
  4.  # 65

    Colocado por: FD
    Não tenho experiência mas, posso-lhe dizer uma coisa: alarme fidelizado (Securitas/Prosegur/etc.) = padronização.
    Padronização = todos usam o mesmo tipo de instalação, de central, de detectores, etc.

    E quando há padronização dos alarmes, há padronização dos assaltantes.
    Isto é, assaltante que saiba dar a volta a um alarme Securitas, sabe dar a volta a todos os alarmes Securitas.

    É a mesma situação das chaves palhetão que existiu há uns tempos.
    Alguns romenos lá aprenderam a abrir fechaduras com chave palhetão e o que é que aconteceu a seguir? Todas as fechaduras com chave palhetão eram alvos.
    As que não tinham aquele tipo de fechadura, passaram incólumes mesmo que mais fáceis de arrombar.

    Dados que permitam fundamentar isto que escrevo não há mas, argumento que o factor surpresa/desconhecido é importante na escolha de um alarme. ;)


    Obrigado pela opinião será tida em conta com certeza ;)
  5.  # 66

    Num país em que dois tipos de mota assaltam uma farmácia cheia de alarmes e vídeos e a polícia nunca mais os apanha. A farmácia já foi assaltada 6 ou 7 vezes.
    Assaltantes de meia tigela assaltam bombas de gasolina a qualquer hora do dia ou da noite com todos os alarmes e vigilâncias.
    Bancos são assaltados por tipos com pistolas de plástico.
    Quem acredita em alarmes ou sequer no seu efeito dissuasor?

    Colocado por: Rodri12Não estou à espera que ladrões profissionais e de alto gabarito se interessem pela minha casa.


    Como é que se escolhe o tipo de ladrão?
  6.  # 67

    Colocado por: pedromdf
    Como é que se escolhe o tipo de ladrão?


    O de alto gabarito é com ostentação.
  7.  # 68

    Se quer só o efeito dissuasor então compre câmaras falsas, que são bem convincentes, e uma caixa exterior com um led a piscar, fica muito mais barato.
    O primeiro assalto é precisamente quando se gasta dinheiro em sistemas segurança.
  8.  # 69

    Penso que deve entrar em contacto com essas empresas e questionar o sistema deles.
    - usam sistema cablado ou wireless.
    - cameras são wireless, cabladas, por IP?
    - a sirene exterior é cablada?
    - a sirene interior é cablada?
    - os teclados de comando da central são cablados?
    - nos componentes wireless como é com a bateria, qual a duração? São eles que trocam as baterias ou você?
    - inclui detectores de incêndio? De que tipo?
    - é expandivel?
    - no caso de um alarme como é o funcionamento? ligam á casa e tentam ver as imagens para tomar uma decisão? Que decisão pode ser? deslocar imediatamente um segurança ou telefonar á policia a dar conta da ocorrencia?
    - E se há um alarme e nao conseguem visualizar imagens que decisão tomam?
    - se tem botões de pánico e o activar qual o procedimento? deslocam um segurança de imediato ou ligam á policia?
    - qual o tempo de resposta na localidade onde vive? têm mais instalações na sua zona onde podem comprovar o que dizem?
    - Se é um falso alarme que fazem? Tentam perceber a causa do falso alarme? Até pode ter sido uma tentativa de furto e voltam mais tarde...
    Concordam com este comentário: electrao
  9.  # 70

    Colocado por: pedromdfNum país em que dois tipos de mota assaltam uma farmácia cheia de alarmes e vídeos e a polícia nunca mais os apanha. A farmácia já foi assaltada 6 ou 7 vezes.
    Assaltantes de meia tigela assaltam bombas de gasolina a qualquer hora do dia ou da noite com todos os alarmes e vigilâncias.
    Bancos são assaltados por tipos com pistolas de plástico.
    Quem acredita em alarmes ou sequer no seu efeito dissuasor?



    Como é que se escolhe o tipo de ladrão?


    Eu acredito no seu efeito dissuasor. Também assaltam carros com alarme, e não foi por isso que deixei de querer alarme no carro. São opções.

    Já agora seguro de recheio de uma casa fica mais barato se tiver alarme. Se compensa o valor pago pelo alarme? só no futuro saberei.
  10.  # 71

    Seja individual ou "fidelizado" opte por um que tenha sistema de video acessivel remotamente. Não há nada pior que saber que o alarme tocou e não saber se foi porque o gato do vizinho lhe foi urinar na porta ou se lhe estão mesmo a assaltar a casa.
  11.  # 72

    Colocado por: RJAS1972Seja individual ou "fidelizado" opte por um que tenha sistema de video acessivel remotamente. Não há nada pior que saber que o alarme tocou e não saber se foi porque o gato do vizinho lhe foi urinar na porta ou se lhe estão mesmo a assaltar a casa.


    Pois esse é um ponto essencial para mim.
  12.  # 73

    Colocado por: Paramonteporquê?


    Desculpa responder apenas agora.

    O sistema pode virar-se contra nós porque se a imagem não captou nada e fomos na mesma roubados, a empresa fugir à responsabilidade. Já agora, se na altura do disparo, se estiver mau tempo na zona, o sinal de transmissão não ser recebido em condições pela central e desta forma a receção de imagem não é possivel. Aconteceu comigo até ao momento em que reclamei e eles foram obrigados a colocar uma antena exterior na central de casa, a fim de melhorar a comunicação.

    Já agora, estou a ver muita discussão sem sentido. cada um tem direito a ter a sua opinião. A minha, que resulta da minha experiência diz-me que ter uma alarme, em que se for activado e desligado num determinado período (por coação ou não) recebo uma gravação de vós a informar que foi desligado é no mínimo absurdo.
    Pago para quê?
    Chamam a policia mas ela não pode intervir se não houver sinais claros de arrombamento. Foi chamada a minha casa e a mulher em casa e nada viu (felizmente estava sozinha e os disparos ainda estão para ser explicado).

    É por isto e por outras anomalias que tive que quero deixar de pagar mensalidade, mas gostaria de que o sistema envia-se uma mensagem para o meu telemóvel em vez de ser para a central deles. Volto a perguntar, Alguém sabe fazer isso????? enviem-me uma mensagem privada caso alguém conheça uma forma.
  13.  # 74

    Colocado por: Rodri12Eu acredito no seu efeito dissuasor. Também assaltam carros com alarme, e não foi por isso que deixei de querer alarme no carro. São opções.


    Ver posts #30 e #69 e está resolvido.
  14.  # 75

    Colocado por: LuisPereiraPenso que deve entrar em contacto com essas empresas e questionar o sistema deles.
    - usam sistema cablado ou wireless.
    - cameras são wireless, cabladas, por IP?
    - a sirene exterior é cablada?
    - a sirene interior é cablada?
    - os teclados de comando da central são cablados?
    - nos componentes wireless como é com a bateria, qual a duração? São eles que trocam as baterias ou você?
    - inclui detectores de incêndio? De que tipo?
    - é expandivel?
    - no caso de um alarme como é o funcionamento? ligam á casa e tentam ver as imagens para tomar uma decisão? Que decisão pode ser? deslocar imediatamente um segurança ou telefonar á policia a dar conta da ocorrencia?
    - E se há um alarme e nao conseguem visualizar imagens que decisão tomam?
    - se tem botões de pánico e o activar qual o procedimento? deslocam um segurança de imediato ou ligam á policia?
    - qual o tempo de resposta na localidade onde vive? têm mais instalações na sua zona onde podem comprovar o que dizem?
    - Se é um falso alarme que fazem? Tentam perceber a causa do falso alarme? Até pode ter sido uma tentativa de furto e voltam mais tarde...
    Concordam com este comentário:electrao


    Boa tarde, voltando ao assunto e depois do primeiro orçamento obtido (Prosegur) vou responder a algumas destas perguntas, sendo que outras não responderei porque acho que não devo passar essa informação em público mesmo não sabendo se vou optar por isto.

    Vejamos ao que posso responder,
    O orçamento inclui:

    1 Central Video Activa System, com GSM (Pode funcionar sem energia até 4 anos)
    1 Teclado de Controlo via Rádio RSI
    2 Tags para ligar desligar o equipamento
    1 Detetor de Video Volumétrico C/ câmara a cores via Rádio.
    5 Detetores Volumétricos via Rádio
    1 Comando Remoto
    Patrulha de Intervenção Rápida

    Serviço inclui:
    Serviço 24h monitorização de alarmes
    Aviso corte de eletricidade
    Acesso Web
    Chama de confirmação de cancelamento
    Contra Senha
    Monitorização de comunicações
    Atendimento ao cliente 24h
    Assistência Técnica 24h
    Manutenção
    Emergências Médicas
    Comunicação GPRS/GSM
    Seguro até 5000€

    Valor €337
    mensalidade 33€
    Valor com IVA
  15.  # 76

    Quando o alarme toca o que fazem?
  16.  # 77

    Colocado por: LuisPereiraQuando o alarme toca o que fazem?


    Então a explicação dada foi.
    Se houver detecção por parte de 1 sensor de movimento recebem eles um alerta e eu também no telemóvel, passado 3 segundos, se voltar a ser detectado movimento nesse mesmo sensor, activam o sistema de segurança, sendo que me ligam a questionar se estou em casa, se não estiver ligam ao piquet deles (média de tempo de chegada 3 minutos) depois de este lá chegar se necessário contacta de imediato as autoridades. Se passados esses 3 segundos não houver mais detecção de movimento não actuam (pois é certo que será falso alarme).

    Se detectar movimento num sensor e logo de seguida noutro, chamam de imediato o piquet deles para além de eu receber o alerta (em relação às autoridades o procedimento é igual ao anterior).

    Se for accionado o botão de pânico, aqui são de imediato contactadas as autoridades.

    Se for accionado o botão médico de emergência, o 112 e os bombeiros locais recebem o alerta de imediato

    Para além disto têm o registo de imagens, que aconselham a colocar só em sítios específicos, porque se o alarme for accionado (por acidente) este vai filmar a vida das pessoas, sendo que aqui é um pouco invasor da privacidade.
  17.  # 78

    Demoram 3 minutos a chegar? Onde Mora?
  18.  # 79

    Colocado por: LuisPereiraDemoram 3 minutos a chegar? Onde Mora?


    Vizela, foi o que me disseram, que a patrulha de intervenção rápida demora 3 minutos, se por algum motivo não conseguirem contactam as autoridades. Foi o que me disseram.

    Agora tenho reunião marcada com a Securitas Direct, para me darem também orçamento e depois com uma empresa fornecedora de alarmes (sem mensalidades) ALARMAX
  19.  # 80

    Colocado por: Rodri12

    Vizela, foi o que me disseram, que a patrulha de intervenção rápida demora 3 minutos, se por algum motivo não conseguirem contactam as autoridades. Foi o que me disseram.

    Agora tenho reunião marcada com a Securitas Direct, para me darem também orçamento e depois com uma empresa fornecedora de alarmes (sem mensalidades) ALARMAX


    De referir que estou a casa está a 8 kms do centro de Guimarães.
 
0.0339 seg. NEW