Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 março 2013

     # 221

    Colocado por: coelhinho78Hoje de manha - Sócrates vai para a RTP;
    Hoje a tarde -Vi o Ferro Rodrigues na televisão;
    Hoje a noite - O Coelho vai para a SicNoticias.

    Cheira-lhes a poder... coitado do Tozé que queria tanto ser Primeiro Ministro, mas está a ser traído pelo próprio partido...
  1.  # 222

    eheheh

    um dos "males" que vejo no seguro é que quando fala independentemente de estar ou não correcto, é que nada parece ser uma ideia propria mas sim ou o obvio ou uma cassete.
    é um pouco confrangedor mas por outro lado os da maioria provam-me nauseas com tanta lata a querer fazer das pessoas daltónicas
    • eu
    • 22 março 2013

     # 223

    Colocado por: marco1um dos "males" que vejo no seguro é que quando fala independentemente de estar ou não correcto, é que nada parece ser uma ideia propria mas sim ou o obvio ou uma cassete.

    É uma cassete e é tudo tretas. Aquela história de "as pessoas não são números" "as pessoas primeiro" "sensibilidade social" blá, blá, blá ... é tudo treta...

    Não há dinheiro: não é possível expandir o estado social.
  2.  # 224

    Continua a insistir que o riscoé igualem todos os bancos e países? Vá lá, não continue com essa teimosia, você sabe muito bem que o risco é diferente de País para País e de banco para banco... Para quê insistir nessa patética teoria de que é tudo igual?


    Eu não disse que era tudo igual. Você é que disse que havia bancos diferentes, e eu perguntei-lhe, para ver se nos entendemos, em que medida é que são diferentes. Dizer que os bancos são diferentes pode satisfazê-lo, mas toda a diferença se esvai perante factos: por mais bem gerido que um banco seja, nenhum banco, em país nenhum, resiste ao levantamento simultâneo de, digamos, 10% do valor dos seus depósitos.
    Portanto, qualquer ilusão que você tenha sobre uma suposta maior segurança de um ou mais bancos ou de um ou mais estados se esfuma perante a mera aritmética: nenhum país suporta uma corrida aos bancos sem medidas de confisco. Ponto.
    Ah, e tal, a Suiça respeita mais a propriedade privada que a Somália? Respeita. Mas no final do dia, se um banco suiço for confrontado com 10% de levantamentos, bye bye respeito pela propriedade privada.

    Ah e tal, isso na Suiça é pouco provável? Repito: há 5 anos era tão provável na Islândia e nos EUA?

    Explicar? Olhe, comece por ler isto:http://en.wikipedia.org/wiki/Credit_ratingMas nem sequer precisa de ler, você sabe muito bem o que é o risco e o que são ratings, só insiste nessa sua teoria por teimosia...

    Eu sei o que são ratings.

    Olhe, essa sua teoria até nos dava jeito. Se os financiadores internacionais julgassem que o risco de default Português é igual ao risco Alemão, não teríamos esta crise... afinal, para eles, emprestar à Alemanha ou a Portugal... seria tudo igual... ;)


    A minha teoria não é teoria, são factos. Olhe para as contas de qualquer banco e verá.
  3.  # 225

    Chipre? Não há problema este mini-nazi diz que é uma necessidade
    Colocado por: SobreiroMas as vezes parece que é só destruir para só por destruir
    Mr. Schäuble already had proposed what is known as a “two-speed Europe,” in a paper in 1994
    He sees the turmoil as not an obstacle but a necessity. “We can only achieve a political union if we have a crisis,”Mr. Schäuble said. http://www.nytimes.com/2011/11/19/world/europe/for-wolfgang-schauble-seeing-opportunity-in-europes-crisis.html?pagewanted=all&_r=0

    É isto? toda esta **** é para isto??????E depois de termos união vamos confiar nesta gente?...que desiquilíbrio mental é este?
  4.  # 226

    Colocado por: FDPCEstão tão longe da nova ordem Geo estratégica e militar e a NOVA ordem que vem por ai nos próximos 25 anos.
    FALEEEE.... esta é a discussão ideal. :):):):)
    O que é que ganham os palhaços dos Americanos, Chineses com a Alemanha a tomar contada do Sul da Europa?
    É deb sempre diss que que os Algarvios e o pessoal do Suul tinhãm muit gaaz... mas tanta porra por causa dísse????!!!!

    Porque é que as agências fizeram este favorzinho aos Alemães?
    Qual foi o acordo que esta gente andou a fazer entre si?
    É preciso ver para a frente, e ver o plano que está preparado por esses nossos "belos aliados" para nos podermos antecipar, e não andarmos a apanhar bonés....
  5.  # 227

    Já escrevi noutra discussão mas... como esta é a da conspiração, é mais apropriada e meto aqui. Tudo o que nos está a acontecer já foi explicado no post#49 colocado pelo branco.valter ainda bem que cada vez há mais pessoas a abrir os olhos

    1º FASE: ENDIVIDEM-SE

    Colocado por: branco.valterJohn Perkins andou dez anos a fazer o que não devia, convencendo países do terceiro mundo a embarcar em projectos megalómanos, financiados com empréstimos gigantescos de bancos do primeiro mundo.

    Como é que nos endividámos? (e falta parte da história)
    >> Almerindo Marques confirmou...ter sofrido diversas pressões políticas vindas do então primeiro-ministro José Sócrates para lançar e adjudicar muitas obras em pouco tempo
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3125284&page=1

    >> Auto-estradas: Estão actualmente em curso 90 obras em regime de empreitada e 15 em regime de concessão.
    Em: Pdf Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Nota à Comunicação Social

    Também em 2009
    >> As obras de construção do Aeroporto de Beja, estão agora em fase de conclusão,
    Ler: http://www.edab.pt/index.php?go=noticias&id=50

    >>Expropriações não travam arranque da construção do TGV em Setembro 2010
    Ler: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=440149

    Em 2010 os juros da dívida pública Grega já tinham disparado
    Em: luisvv Gráfico: https://forumdacasa.com/discussion/24478/6/maluquinhos-das-teorias-da-conspiracao-ex-eu/#Comment_485488

    Qualquer palerma em 2010 sabia que nós íamos ser a seguir à Grécia.
    Qualquer palerma sabia que construir obras desta envergadura em 2010, endividando-nos, que não têm rentabilidade e só dão prejuízo era suicídio.

    Questão: SERÁ O JOSÉ SOCRATES PALERMA? Ou...... a comissão europeia, após a crise de 2008 no EUA, incentivou os países a fazerem grandes obras públicas para combaterem o desemprego . A Manuela F Leite dizia que combatia o desemprego de Cabo-Verde e Europa de Leste.

    OU ANDOU A FAZER O QUE NÃO DEVIA COMO O JOHN PERKINS?
    Concordam com este comentário: branco.valter
  6.  # 228

    2ª FASE: EMPRESAS DE RATING & PRIVATIZAÇÕES

    Colocado por: branco.valter John Perkins: No fim, o assassino económico regressa ao país e diz-lhes “Uma vez que não conseguem pagar o que nos devem, os vossos recursos, petróleo, ou o que quer que tenham, vão ser vendidos a um preço muito baixo às nossas empresas.... Ou então, “Vamos construir uma base militar na vossa terra”

    >>Passos Coelho classificou hoje como um "murro no estômago" a decisão da Moody´s de cortar em quatro níveis o 'rating' de Portugal.
    http://economico.sapo.pt/noticias/passos-coelho-e-o-chamado-murro-no-estomago_122121.html

    >>Merkel contra extensão de prazo concedida a Portugal
    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=388328

    >> S&P também baixa ‘rating’ da EDP e da REN
    http://economico.sapo.pt/noticias/sp-tambem-baixa-rating-da-edp-e-da-ren_114536.html

    Colocado por: branco.valter John Perkins: Indonésia.... Ao mesmo tempo, deixaram o país profundamente endividado, com uma dívida que, para ser refinanciada pelo Fundo Monetário Internacional, obrigou o governo a deixar as nossas empresas comprarem as empresas de serviços básicos de utilidade pública, as empresas de electricidade e de água, construir bases militares no seu território

    EDP, RTP, CTT, Aguas, TAP, ANA
    >> Governo alemão "decepcionado" com falta de privatizações na Grécia
    http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO092401.html

    Questão: SERÁ O PASSOS COELHO PALERMA? Ou... ANDA A FAZER O QUE NÃO DEVE?
  7.  # 229

    3º FASE: ESCRAVATURA, MISÉRIA E GOVERNOS FANTOCHES

    Colocado por: branco.valter John Perkins: Não estávamos a ajudar a maioria das pessoas desses países porque não tinham dinheiro para ter acesso à energia eléctrica, nem podiam trabalhar em parques industriais, porque estes não contratavam muitas pessoas. Ao mesmo tempo, essas pessoas estavam a tornar--se escravos, porque o seu país estava cada mais afundado em dívidas. E a economia, em vez de investir na educação, na saúde ou noutras áreas sociais, tinha de pagar a dívida. E a dívida nunca chega a ser paga na totalidade.

    >> Entre as principais medidas, o BCE considera vital apostar na diminuição dos custos laborais, baixando o salário mínimo, revendo as leis de proteção laboral, abolindo a inter-relação entre os salários e a inflação e permitindo a negociação salarial a nível da empresa e as margens excessivas. Para aumentar a competitividade, o BCE recomenda ainda que estes países apostem nas privatizações, na inovação e em iniciativas que promovam a criação de negócios.
    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bce-quer-reducao-salarial-nos-paises-que-pediram-ajuda=f746078#ixzz2BTfTT94Z

    Questão: SEREMOS NÓS PALERMAS? OU...

    Colocado por: FDPCe outra excelente foi o PrimerMinister Islandes: a duas três semanas atrás: bem, quanto aos MERCADOS, lhes digo: - nós temos o maior rebanho de ovelhas no mundo e para cada cidadão Islandes duas varas de pesca...OS MERCADOS? Eles que se resolvam!


    Ou TEMOS TOMATES E OS MERCADOS QUE SE RESOLVAM
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8.  # 230

    A qualidade da informação em Portugal é tão fraquinha ao ponto de as pessoas debaterem incessantemente Chipre sem saberem quase nada sobre Chipre, o que obviamente só pode levar a conclusões erradas ou absurdas. Os pontos seguintes são essenciais para perceber as opções da União Europeia em relação a Chipre, mas raramente são mencionados nos debates ou nas notícias:

    .

    1. Chipre não tem capacidade de se financiar nos mercados e precisa de ajuda externa.

    .

    2. Os maiores bancos cipriotas estão falidos. Falidos mesmo. Não é um problema de liquidez como o Banif ou o BCP, é falidos como o BPN (algumas pessoas também não percebem esta diferença, mas pronto).

    .

    3. Só seria possível salvar os bancos cipriotas com injecções de dinheiro a fundo perdido, coisa que a UE não pode fazer porque as regras não o permitem. Nem a UE quer porque isso beneficiaria os infractores que não cumprem as regras do euro.

    .

    4. Chipre poderia salvar os bancos assumindo as dívidas destes, como fez a Irlanda. Mas essa opção não é viável. Chipre não teria capacidade para pagar a dívida e a União Europeia não aceita essa opção porque não empresta dinheiro que sabe não poder nunca recuperar. O FMI idem.

    .

    Porque é que esta informação é omitida? Porque facilita a narrativa infantil de que a UE e a Alemanha só querem fazer maldades a Chipre e ao Sul da Europa. É isso que as pessoas querem ouvir. Os factos são irrelevantes.

    Via Portugal contemporâneo.

    (Faltou aqui pormenorizar: os 2 bancos em causa representam cerca de 75% da banca de Chipre, que por sua vez representa 8 vezes o Pib do país).
  9.  # 231

    tenho tanta pena da "união europeia", tss

    o bom director afinal geria uma escola de m"$%/#%&( mas lá está a m#&#%&( era dos alunos da escola, ele era a perfeição e sem mácula.
    e chegou a um momento que só tem na manga dar tau tau como antigamente.
  10.  # 232

  11.  # 233

    Eu só espero viver o suficiente para ver o protagonistas em posições trocadas...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  12.  # 234

    Colocado por: j cardosoFaz 60 anos que a Alemanha teve perdão de dívida pública de 62%

    O perdão da dívida grega já vai em 50% se não me engano. E não vai ficar por aqui, parece.
  13.  # 235

    Bailarinos cubanos desertam:

    http://www.publico.pt/mundo/noticia/sete-bailarinos-cubanos-desertaram-para-os-estados-unidos-1590149

    Só uma conspiração chantagista da autoria da CIA, pode explicar que estes bailarinos prefiram viver no inferno do capitalismo selvagem do que no paraíso socialista.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 236

  15.  # 237



  16.  # 238

  17.  # 239

  18.  # 240

    Colocado por: SobreiroÉ deb sempre diss que que os Algarvios e o pessoal do Suul tinhãm muit gaaz... mas tanta porra por causa dísse????!!!!

    Ministro da Economia acredita que há gás no Algarve, "onde irá haver perfurações em 2014" (20/06/2013)
    http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO179998.html

    Curioso... não é só no Algarve... é em Chipre, na Grécia, em Espanha......isto tresanda de gás. E acho que não é só o Álvaro que acredita... cheira-me que os Americanos também acreditam (já os vejo por aí na televisão)

    Isto não vos faz lembrar qualquer coisa????????????
    Colocado por: branco.valter John Perkins: Basicamente, aquilo que fazíamos era escolher um país, por exemplo a Indonésia, que na década de 70 achávamos que tinha muito petróleo do bom. Não tínhamos a certeza, mas pensávamos que sim... convenci o governo do país a pedir um enorme empréstimo

    O Alvaro na entrevista diz que são 30% de hipóteses e já está todo contente.

    Colocado por: branco.valterJohn Perkins: E a dívida nunca chega a ser paga na totalidade. No fim, o assassino económico regressa ao país e diz-lhes “Uma vez que não conseguem pagar o que nos devem, os vossos recursos, petróleo, ou o que quer que tenham, vão ser vendidos a um preço muito baixo às nossas empresas, sem quaisquer restrições sociais ou ambientais”


    Espectáculo... a Merkel recapitaliza a sua banca com resgates, os americanos destroem o euro, as 7 irmãs petrolíferas dividem o gás e o RRicardo Salgad0 e Cª continuam sem pagar impostos e a financiar partidos.... e nós? Nós passamos fome.

    ... porreiro pá (as vezes apetece-me esmurrar esse gajo... mas o melhor.... era metê-lo na cadeia)
 
0.0508 seg. NEW