Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    recebi este mail:

    "Apesr de algum exagero a pairar no texto,não deixa de ter alguns pontos para meditação. E que o tal Borges fosse o personagemm mais odioso do momento, já seria mal. Mas, ainda por cima que ele ganhe o nosso rico dinheirinho, é obsceno!






    Assunto: Está a ocorrer em Portugal um GOLPE DE ESTADO... silencioso e imperceptível





    VER PDF EM ANEXO!

    Está a ocorrer em Portugal um GOLPE DE ESTADO... silencioso e imperceptível





    Reencaminho porque com os gráficos a realidade em que nos meteram fica mais clara.



    Recebi este email e reencaminho como o recebi.



    Há dois, três dias atrás, comentando entre amigos, esta última brutal intervenção do min.das finanças, acabando com doces palavras para o bondoso povo português, dizia exactamente isto no mais que me mandaram e que passo a difundir... Passos Coelho é a marionete de serviço. Quem manda de facto é António Borges...
    Está eminente em Portugal um GOLPE DE ESTADO silencioso e imperceptível Admira-me que somente agora tenha surgido um texto desta natureza, mas...mais "vale" tarde que nunca!
    O que faz falta é avisar a malta... porque de todos os lados vêm os vampiros!!!!

    Caros concidadãos.
    Acaba de acontecer em Portugal um GOLPE DE ESTADO silencioso e imperceptível. Apresento-vos o novo 1º MINISTRO DE PORTUGAL, NÃO ELEITO (tal como na Grécia e na Itália).


    A PARTIR DE AGORA A FIGURA DE PASSOS COELHO SÓ SERVE PARA"LEGITIMAR" A PRESENÇA DE ANTÓNIO BORGES NO GOVERNO.
    O PAÍS ACABOU DE SER TOMADO PELA MÁFIA INTERNACIONAL COMO JÁ LHE CHAMARAM, E QUE DEVERÁ TER IMPOSTO COMO CONDIÇÃO A PRESENÇA DESSE ILUSTRE DESCONHECIDO? PARA QUE A AJUDA? SE CONCRETIZASSE.

    A PASSOS COELHO RESTA AGORA APENAS SER O QUE DÁ A CARA.

    Tal como eu previa e declaro-o há já alguns meses, ELE AÍ ESTÁ, a entrar com pezinhos de lã e sem fazer grande barulho e não vai ficar por aqui. Esta é só a entrada e a causa da sua demissão do FMI por "motivos pessoais". Isto significa que afinal Passos Coelho já se vergou à máfia internacional e vendeu-nos a todos e ao país também.



    Acabámos de ser subjugados a esse governo invisível mundial, a essa máfia internacional como já lhe chamaram, que gere, no escuro, o mundo inteiro pela via financeira e a partir de agora amigos, é esperar o pior.



    Aconselho a não se deixarem iludir por toda a informação televisiva, escrita e falada, que vai intensificar a propaganda, a manipulação psicológica .
    Agora se entende porque é que o Mr. SIC saiu do buraco, e agora se entende porque é que continua por esclarecer o recentíssimo fim do programa de opinião da RDP "Este Tempo" que era o único espaço de informação pública onde se falava abertamente dessa máfia internacional. Esperemos que a demissão da direção de informação da RDP tenha a ver com pressões para limitar a liberdade de expressão e que os que se demitiram cumpram o dever cívico de iniciar o
    desmascaramento de toda esta conspiração. É HORA DE ACORDAR!!!!



    Preparem-se para novo pacote de austeridade, quiçá mais grave do que os anteriores porque o modus operandi desta gente é esse mesmo: fragilizar o povo porque fragilizado torna-se apático e areativo e como tal facilmente manipulável.



    Lançar o povo na miséria porque, na miséria, o povo aceitará reconhecido as migalhas que lhes derem. Para esta gente a dignidade de vida humana alheia é sacrilégio.



    Relembro que António Borges (que já passou por todas essas instituições transparentes, abertas e muito "bem intencionadas" que visam dominar o mundo pela via financeira, subjugando os povos e levando-os à perda de soberania),
    tal como Mário Monti na Itália e Papademos na Grécia (primeiros ministros não eleitos e impostos através da chantagem "ou aceitam este 1º ministro ou não há tranche..."), é membro do clube Bilderberg, da Comissão Trilateral, da Hedge Funds, da Goldman Sachs, da OCDE, ex- FMI.
    Os atributos coincidem nos 3.Que coincidência!!!!
    Do seu currículo consta ainda a passagem pela Administração do Citibank, BNP Paribas, Petrogal, Sonae, Jerónimo Martins (agora percebemos a corrida para a Holanda; devem ter tido acesso a informações privilegiadas sobre o que
    irá acontecer em Portugal), Cimpor e Vista Alegre.



    Sentado em cima dos seus milhões e depois de ter tomado a nação sem o povo o ter convidado, este senhor vem falar da imperiosa necessidade de miserabilizar a vida dos cidadãos.



    Tal como disse Henry Kissinger (colega de António Borges no Clube Bilderberg e sabe-se lá em que mais sítios) quando se referia aos povos de África, somos estômagos imprestáveis! Não temos direito à dignidade de vida, temos de ser obrigados a alimentar-lhe os milhões, porque é à custa da nossa miséria que esta gente enriquece. Que Deus lhes perdoe porque, cegos pelo joguinho de monopólio com o qual se divertem, não têm escrúpulos nem pesos na consciência.



    Esta será porventura a notícia mais bombástica neste país desde o 25 de Abril e no entanto não aparece com evidência na imprensa. Porquê?



    O Mr. SIC não deixa , não é? Shhhhhhhhh! É preciso pouco alarido, pezinhos de lã para o povo não perceber..... 3 de Fevereiro de 2012



    Resta-nos a consolação de ter a certeza que este povo está MUITO alerta, já não se deixa enganar por chapelinhos de palha (imagino o sacrifício de se misturar com a populaça), figurinhas tristes ou encenações de porreirismo. Já não cai em manipulações de massas, e está finalmente a perceber que, se todos juntos decidirmos cruzar os braços durante 15 dias, estes impérios financeiros desmoronam-se como castelos de cartas. Afinal eles não são nada sem nós! E esse dia está a chegar a grande velocidade.


    7 de Setembro de 2012 Jornal de Notícias
  2.  # 102

    Colocado por: marco1Relembro que António Borges (que já passou por todas essas instituições transparentes, abertas e muito "bem intencionadas" que visam dominar o mundo pela via financeira, subjugando os povos e levando-os à perda de soberania),
    tal como Mário Monti na Itália e Papademos na Grécia (primeiros ministros não eleitos e impostos através da chantagem "ou aceitam este 1º ministro ou não há tranche..."), é membro do clube Bilderberg, da Comissão Trilateral, da Hedge Funds, da Goldman Sachs, da OCDE, ex- FMI.

    Ao principio não queria acreditar... mas ou o Sócrates caiu numa armadilha (o que já começa a ser difícil de acreditar) ou é um TRAIDOR nojento.
    Em 2009 a comissão europeia incentivou os estados a endividarem-se fazendo obras públicas... e o parvo caiu na esparrela... ou talvez não... como é que é possível aquele sociopata do Socrates não ter visto aquilo que toda a gente viu quando já a Irlanda era atacada pelas Empresas de ratting, quando já a Grécia era brutalmente atacada pelas agências de ratting ele ACELEROU os contratos e estudos das obras públicas (auto-estradas; comboios;TGV; Aeroportos) fazendo com que a desistência das obras resultasse em indemnizações o que fez aumentar ainda mais o deficit enquanto da europa diziam a treta do costume"não portugal não é igual à Grécia" depois era "a Espanha é demasiado grande para cair"
  3.  # 103

    A privatização da EDP foi supervisionada por um Banco Americano... imposição da União Europeia (será que era isto que o outro do BESto falava ao telefone com o Coelho)
    http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/passos-coelho-monte-branco-carlos-enes-escuta-escutas-tvi24/1385544-5796.html

    Mas que raio?!?!? Porquê? Um banco Americano .... não diziam alguns responsáveis europeus, no início, que a culpa era toda das Agências Americanas a fazerem um ataque ao Euro ...e depois obrigam Portugal a dar 20 milhões a um banco americano!?!?!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!

    No entanto, estranhamente, o euro continua a subir.... cheira-me que alguém se prepara para dar um golpe monumental
    • luisvv
    • 1 novembro 2012 editado

     # 104

    fazendo com que a desistência das obras resultasse em indemnizações o que fez aumentar ainda mais o deficit enquanto da europa diziam a treta do costume"não portugal não é igual à Grécia" depois era "a Espanha é demasiado grande para cair


    Importa-se de dizer quais as obras cuja desistência aumentou o défice?

    (quanto ao resto das suas fantasias, são igualmente divertidas, embora grosseiramente inverosímeis... )
  4.  # 105

    Colocado por: Sobreiroclube Bilderberg

    Quando for grande quero ser membro deste clube. Ouço dizer que eles é que mandam no mundo, tudo sabem e tudo controlam. Club Bilderberg, my kind of club!
  5.  # 106

    Colocado por: J.FernandesQuando for grande quero ser membro deste clube. Ouço dizer que eles é que mandam no mundo, tudo sabem e tudo controlam. Club Bilderberg, my kind of club!

    Pois quer... mas isso é outro campeonato. Por enquanto o vosso trabalho (J.Fernandes e luisvv) é mais vir para a internet mandar areia para os olhos das pessoas. Pode ser que um dia subam de divisão e vão para a televisão como o Catroga, falar dos pentelhos da EDP e ajudar o estado a privatizar a EDP e finalizar a compra da EDP por parte dos chineses (nunca vi um individuo vender e comprar a mesma coisa em menos de um mês)... mas lá está, é outro campeonato.

    Colocado por luisvv : Com gente tão inteligente como o sobreiro, não dá para disfarçar. Foi à custa das multinacionais e do que aqui escrevi que comprei o carro que conduzo.

    Quantos carros compra agora o Catroga, com o dinheiro dos chineses?
  6.  # 107

    Colocado por: luisvv(quanto ao resto das suas fantasias, são igualmente divertidas, embora grosseiramente inverosímeis... )

    Já leu o título? Maluquinhos das teorias da conspiração (ex: EU)

    Agora... porque é que você não emigra para África? Lá não há hospitais públicos, não há escolas públicas... olhe emigre para a Somália, lá também não há estado (apenas uns senhores tribais) já que abomina tanto o estado e não lhe reconhece legitimidade (curioso que os marginais e sociopatas também não)

    Emigre... no 3º mundo é que você está bem.
  7.  # 108

    Pois quer... mas isso é outro campeonato. Por enquanto o vosso trabalho (J.Fernandes e luisvv) é mais vir para a internet mandar areia para os olhos das pessoas. Pode ser que um dia subam de divisão e vão para a televisão como o Catroga, falar dos pentelhos da EDP e ajudar o estado a privatizar a EDP e finalizar a compra da EDP por parte dos chineses (nunca vi um individuo vender e comprar a mesma coisa em menos de um mês)... mas lá está, é outro campeonato.


    Felizmente está cá o sobreiro, que tem 2 olhos e 3 neurónios e topou tudo... se nao fosse o sobreiro, o que seria do povo??

    (Êh lá... Sobreiro? Isso será código? Só pode. Afinal você é um submarino do CDS, e só está aqui a lançar cortinas de fumo, para dar o golpe no momento certo... Eu já o topei... )

    (Mas agora que fui desmascarado já nao recebo o bónus...)
  8.  # 109

    Agora... porque é que você não emigra para África? Lá não há hospitais públicos, não há escolas públicas... olhe emigre para a Somália, lá também não há estado (apenas uns senhores tribais) já que abomina tanto o estado e não lhe reconhece legitimidade (curioso que os marginais e sociopatas também não)


    Ena, que argumento tão sofisticado. Pela profundidade da analise, podemos concluir que os 2 neuroniozitos nao correm o risco de se estragarem por excesso de uso.

    PS- se quiser discutir a Somália, informe-se antes de escrever baboseiras.
  9.  # 110

    Colocado por: Sobreiroporque é que você não emigra para África? Lá não há hospitais públicos, não há escolas públicas...

    Você conhece alguma coisa de África? Olhe que eu conheço e nas cidades que conheço as escolas e hospitais são todos públicos. Não será só por serem públicos, mas sair do hospital curado duma doença ou sair da escola a saber ler e escrever, só por mera coincidência.
  10.  # 111

  11.  # 112

    Está a chover, e a mota avariou. Teremos que nos divertir com o que há...

    Acham maluquice as teorias da conspiração? Eu acho impressionantes as teorias da constipação retardada de 6 em 6 meses. Semestralmente um país novo constipa-se. É surpreendente como a Itália ali ao lado da Grécia só se vai constipar depois da Espanha daqui a 6 meses. Nunca vi um vírus a atacar ordeiramente e em fila indiana.


    Importa-se de situar no tempo essas "constipações"?


    É surpreendente a credibilidade destas agências de rating, no dia em que o Passos Coelho disse que ia vender as empresas a), b) c) elas baixaram o rating exactamente das empresas a),b),c) (famoso murro no estômago). Sim... à prova de fogo... gente do mais honesto.


    Importa-se de, mais uma vez, situar esses acontecimentos no tempo?


    como é que é possível aquele sociopata do Socrates não ter visto aquilo que toda a gente viu quando já a Irlanda era atacada pelas Empresas de ratting, quando já a Grécia era brutalmente atacada pelas agências de ratting ele ACELEROU os contratos e estudos das obras públicas (auto-estradas; comboios;TGV; Aeroportos) fazendo com que a desistência das obras resultasse em indemnizações o que fez aumentar ainda mais o deficit


    Importa-se de enumerar as obras cujas indemnizações fizeram aumentar ainda mais o deficit, e em que valores, por favor? (com datas, seria maravilhoso...)

    A privatização da EDP foi supervisionada por um Banco Americano... imposição da União Europeia (será que era isto que o outro do BESto falava ao telefone com o Coelho)


    Até custa um bocadinho ter que repetir o que é público: o apoio técnico ao processo de privatização foi entregue a uma empresa americana, cujo partner é conhecido ou amigo de Vitor Gaspar.

    Mas que raio?!?!? Porquê? Um banco Americano .... não diziam alguns responsáveis europeus, no início, que a culpa era toda das Agências Americanas a fazerem um ataque ao Euro ...e depois obrigam Portugal a dar 20 milhões a um banco americano!?!?!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!

    Os célebres ataques ao euro. Lá na caverna equipada com a mais alta tecnologia, o vilão dos filmes do Austin Powers dá uma gargalhada maléfica...

    No entanto, estranhamente, o euro continua a subir.... cheira-me que alguém se prepara para dar um golpe monumental


    O que significa "estranhamente o euro continua a subir" ? A subir quanto, em relação a quando? E porque motivo é isso estranho?


    Por favor, responda. Fico ansioso à espera de respostas, concretas, em vez de generalidades vagas, embrulhadas em falsidades e meias-verdades.
    Concordam com este comentário: raulschone
  12.  # 113

    Sobreiro & Cia. Lda., se pretende entrar no mundo real, esqueça lá as "teorias da constipação". Aconselho a leitura do seguinte livro que foi escrito e meio dos anos 90 e que explica o que se está a passar actualmente:
      armadilha-da-globalizacao-capa-portuguesa3.jpg
  13.  # 114

    Já agora, para colocar em perspectiva toda esta conversa do "ataque ao euro", segue um gráfico com a evolução das taxas de juro da dívida pública a 10 anos, para alguns países europeus:
      grafico.gif
  14.  # 115

    Colocado por: raulschoneSobreiro & Cia. Lda., se pretende entrar no mundo real, esqueça lá as "teorias da constipação". Aconselho a leitura do seguinte livro que foi escrito e meio dos anos 90 e que explica o que se está a passar actualmente:
      armadilha-da-globalizacao-capa-portuguesa3.jpg


    Já está incluindo na próxima requisição na Biblioteca Municipal.
  15.  # 116

    Colocado por: SobreiroA Merkelnuncaquis que a dívida fosse paga, TODA a gente diz que os planos da TROIKA não se conseguem cumprir porque eles são feitos parafalhar.

    Colocado por: jpvng O antigo governante Freitas do Amaral afirmou, esta segunda-feira, que, "com esta receita", Portugal vai enfrentar "um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto" resgates, alertando que o país está "a seguir a Grécia com um ano de atraso".

    Colocado por: SobreiroAquela vaca não quer baixar o salário dos portugueses para diminuir a dívida... É EXACTAMENTE O CONTRÁRIO. Ela quer manter a dívida através de planos que nunca se conseguem cumprir. Forçando assim as privatizações e a baixa dos salários.E atenção é o salário mínimo que ela quer baixar
    Desde o início que aquela vaca quer diminuir o salário do Sul da Europa, com a patranha da competitividade. Ela quer transformar o sul da Europa numa unidade fabril do 3º mundo. Fazemos produtos semiacabados ao preço do chinês, mandamos para lá, eles montam-os e o preço triplica. Lembram-se dos sapatos que iam para Itália?

    Entre as principais medidas, o BCE considera vital apostar na diminuição dos custos laborais, baixando o salário mínimo, revendo as leis de proteção laboral, abolindo a inter-relação entre os salários e a inflação e permitindo a negociação salarial a nível da empresa e as margens excessivas.
    Para aumentar a competitividade, o BCE recomenda ainda que estes países apostem nas privatizações, na inovação e em iniciativas que promovam a criação de negócios.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bce-quer-reducao-salarial-nos-paises-que-pediram-ajuda=f746078#ixzz2BTfTT94Z
  16.  # 117

    Mas as vezes parece que é só destruir para só por destruir
    Mr. Schäuble already had proposed what is known as a “two-speed Europe,” in a paper in 1994
    He sees the turmoil as not an obstacle but a necessity. “We can only achieve a political union if we have a crisis,” Mr. Schäuble said.http://www.nytimes.com/2011/11/19/world/europe/for-wolfgang-schauble-seeing-opportunity-in-europes-crisis.html?pagewanted=all&_r=0

    Só conseguimos União Politica se tivermos uma crise !?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!

    É isto? toda esta **** é para isto?????? E depois de termos união vamos confiar nesta gente?... QUE DESEQUILÍBRIO MENTAL É ESTE?
    Concordam com este comentário: branco.valter
  17.  # 118

  18.  # 119

    BCE... entra em esquizofrenia
    http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2012/11/26/economista-do-bce-defende-que-austeridade-excessiva-esta-a-prejudicar-portugal
    Será que uns começam a abrir os olhos ou será : Ó Gaspar... não mates Portugal de uma vez só... tem de ser aos poucos

    Paul de Grauwe"A Alemanha foi quem lucrou mais. A melhor coisa que podia acontecer foi esta crise."
    http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2012/11/26/economista-do-bce-defende-que-austeridade-excessiva-esta-a-prejudicar-portugal minuto 3:10
    A serio?? Quem diria!!

    Será que se os Banqueiros alemães tivessem feito o trabalho de casa em 2008, não tivessem sido tolos e não tivessem colocado o dinheiro em aldrabices Americanas, uns não tivessem entrado na banca rota, outros não tivessem tido enormes rombos financeiros... será que as agências de rating teriam feito o ENORME favor de baixar as classificações dos países do sul da Europa... para os Alemães começarem a recuperar os ENORMES rombos que levaram causados pelos próprios Americanos???
  19.  # 120

    Será que nesta altura o Belga ainda estava a apanhar bonés ou achava que não ia acontecer ao País dele?????

    https://forumdacasa.com/discussion/23720/7/foi-para-isto-que-entramos-na-cee/#Comment_412490
    22 Abril 2012
    Colocado por: SobreiroNós não somos carne para canhão... os portugueses não têm culpa que os bancos alemães tinham sido burros, ignorantes e incompetentes ao colocarem o dinheiro nas falcatruas de bancos Americanos, FOI ASSIM QUE ELES FICARAM DESCAPITALIZADOS e NÃO POR EMPRESTAREM DINHEIRO AOS PORTUGUESES
 
0.0489 seg. NEW