Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    que informação precisa?
  2.  # 42

    Sr. Ferraz, pode.me fornecer seu mail?
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  3.  # 43

    aqui vai...
  4.  # 44

    ok
  5.  # 45

    Boa noite

    Também sou dono de uma caldeira Vulcano babystar e mesmo tendo o manual, sucedeu-me algo estranho, que passo a citar:
    Quando liguei o aquecimento central a caldeira nao deu sinal de vida....mudei as pilhas do emissor ( controlo de parede ) e nada...fui ver o receptor ( colado à caldeira) e não tinha qualquer luz acesa ....o triangulo luminoso da frente da caldeira não tem qualquer cor ( anteriormente parecia que era verde ???).....e a água quente das torneiras parece funcionar bem.... alguém me pode ajudar a descobrir o que se passa???

    Antecipadamente grato pela vossa ajuda.

    ZéAfonso
  6.  # 46

    Bom dia,

    Gostaria de saber se algum de vós me pode ajudar relativamente à minha caldeira Babystar.
    Tenho a pressão abaixo de 1 bar e não sei como a fazer subir.
    O que acontece é que a água não aquece o suficiente. De resto tudo funciona normalmente.
    Penso que é simples aumentar a pressão mas não tenho o manual.

    Obrigado
  7.  # 47

    Podem-me fornecer também a mim o manual das Babystar ([email protected])? Tenho uma que adquiri recentemente e não encontro.

    Relativamente a ventilação forçada Vs Natural, alguém me consegue esclarecer qual a lei vigente? Ou seja num Andar de 2003 com uma caldeira de 2004 tenho necessariamente que ter ventilação forçada ou poderá ser natural?

    Obrigado
  8.  # 48

    ligue pra vulcano k eles mandam isso num instante
  9.  # 49

    Olá,
    será que me podem ajudar?
    Tenho uma caldeira Vulcano Babystar e o problema com que me deparo é o seguinte.
    A pressão no circuito de aquecimento quando tenho a alimentação da agua ligada aumenta até ao ponto em que a válvula de descarga é accionada. Volto a pôr a pressão nos 1,5 bar e volta a aumentar a pressão até descarregar lá para os 4 bar, molhando tudo à volta (a válvula não está ligada a um esgoto).

    Qual o problema?

    Obrigado!
  10.  # 50

    Boa tarde

    Tenho uma caldeira Babystar desde 2005, idêntica a imagem postada no início do tópico.
    Tem servido ás mil maravilhas, mas após um pico de energia ontem ás 17h30 deixou de aquecer a água e ficou com o sinal de bloqueio ligado (triângulo com luz vermelha) e o segundo led (45º) com luz laranja.

    Já desliguei, voltei a ligar e parece iniciar tudo normal até ao ponto de ignição onde passa a ficar com os leds como descrevi acima.
    Não encontro o manual apesar de o ter. Podiam-me dar umas luzes sobre o que poderá ser ou acham melhor pedir mesmo assistência?

    Obrigado
  11.  # 51

    Já resolvi a situação obrigado na mesma.
  12.  # 52

    Colocado por: José NunesBoa tarde

    Tenho uma caldeira Babystar desde 2005, idêntica a imagem postada no início do tópico.
    Tem servido ás mil maravilhas, mas após um pico de energia ontem ás 17h30 deixou de aquecer a água e ficou com o sinal de bloqueio ligado (triângulo com luz vermelha) e o segundo led (45º) com luz laranja.

    Já desliguei, voltei a ligar e parece iniciar tudo normal até ao ponto de ignição onde passa a ficar com os leds como descrevi acima.
    Não encontro o manual apesar de o ter. Podiam-me dar umas luzes sobre o que poderá ser ou acham melhor pedir mesmo assistência?

    Obrigado

    Bom dia,

    Estou com o mesmo problema, será que me podem dar alguma indicação de como resolver?
    Obrigado.
  13.  # 53

    Já agora, e visto que o manual da caldeira vai sendo pedido, volto a publicar o mesmo para algum interessado.

    Manual Baby Star

    No desenrolar do problema que descrevi uns tópicos atrás, posso dizer que a caldeira não aquecia o suficiente porque estava preparada para gas butano, quando o gas utilizado é gas natural! Depois de abrir os cordões à bolsa e largar cerca de 100€, lá foi convertida para funcionar correctamente...

    Noto apenas um comportamento que não sei se será normal!
    Ao ligar o aquecimento, se não houver radiadores com a torneira aberta, ou houver apenas 1 por exemplo e se a temperatura for ajustada na caldeira muito alta (mais de 50% +-), a mesma aquece muito rápido (os leds da temperatura acendem muito rapido consecutivamente) e depois dá como que uns estálos!! Parece alguma valvula a abrir e a fechar rapidamente! Isto será normal?
    • njms76
    • 10 outubro 2014 editado

     # 54

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se já aconteceu a alguém a caldeira estar sempre a trabalhar? Após tomar banho a caldeira está sempre a trabalhar; acende o piloto e depois vai acendendo as luzes de temperatura até aos 90º (Isto acontece sempre, mesmo que ambos os termostatos estejam desligados (sinal -), ou que feche a água).
    Quando atinge os 90º, desliga o piloto e a luz de temperatura dos 90º pisca. Passo um pouco os radiadores estão quentes. Pelo que li no manual a causa é ligeiro sobreaquecimento e a solução é para verificar a sonda de temperatura e verificar o permutador secundário.
    Gostaria de saber se alguém sabe como se faz isso ou se acha que o problema é outro?
    Obrigado
  14.  # 55

    Colocado por: njms76Gostaria de saber se alguém sabe como se faz isso ou se acha que o problema é outro?
    a assistencia sabe!
  15.  # 56

    Boa noite ja testei tudo relacionado com o aquecimento na minha babystar e nao arranca. trabalhou no primeiro dia que instalamos os radiadores e no ddia seguinte nada ate hoje. tem a pressao correta, tem os radiadores purgados, a bomba esta a rodar, mas nao chega sequer sinal a bomba para arrancar o sistema.
    Podem ajudar? Obrigado
  16.  # 57

    Pelo que li primeiro arranca o termostato que da informação ao motor para arrancar e depois entra o sistema de queima. ora eu nao ouço sequer o motor a trabalhar . srá que se pode testar alguma coisa a nivel electrico?
  17.  # 58

    Boa tarde. Tenho uma caldeira BabyStar que há uns dias deixou de manter a pressão e consequentemente o aquecimento da água para banhos deixa de funcionar. O aquecimento central parece estar a funcionar na perfeição e a pressão aguenta-se se o mantiver ligado ( já fiz a purga dos radiadores e está tido bem). O problema começa quando desligo o aquecimento central e a pressão vão baixando até zero e assim.que tento ligar a água quente o triangulo ao lado dos leds fica vermelho e a piscar. Para poder tomar banho tenho que encher com água e pôr a pressão de volta aos valores normais mas passado algum tempo a pressão cai mesmo sem utilização. Será que me podem ajudar? Também já pedi o manual de instruções e nao de instalação à Vulcano mas até agora...nada.
      WP_20171209_16_10_35_Pro.jpg
  18.  # 59

    Tem uma fuga em qualquer lado ou o vaso avariado
  19.  # 60

    Será possível esclarecer-me o que é o vaso? Haverá alguma coisa que eu possa fazer para testar isso?
    Obrigado
 
0.0234 seg. NEW