Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Adquiri recentemente um apartamento com aquecimento central que utiliza a caldeira Vulcano Baby Star para alimentar esse mesmo aquecimento. No entanto, não tenho o manual de utilização/instruções da mesma.

    Já procurei pelo fórum e pelo site da Vulcano e não o consigo encontrar! No entanto reparei que por aqui existem utilizadores que a têm.

    Com isto, queria pedir a alguém se disponibilizar a publicar o manual do equipamento.

    Para referencia, deixo uma imagem do mesmo:
    Caldeira BabyStar

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Caro martinisonline,

    Na realidade tenho uma caldeira igualzinha a essa em casa... Mas tambem nao o posso ajudar, pois também não tenho manual...

    Mas se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar,....


    Cumprimentos
  3.  # 3

    Bom Dia.
    envie.me o seu mail. que eu envio.lhe o manual por mail ( não percebo nada de colocar o ficheiro aqui )
    cumprimentos
    Luis Estêvão
    [email protected]
  4.  # 4

    Caro Luis Estêvão,



    Já agora, se puder agradecia se me pudesse enviar para mim também...
    [email protected]

    Obrigado.
  5.  # 5

    Boa tarde Sr. Alves
    ok. Ja lhe enviei o Manual por mail.
    Cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  6.  # 6

    Obrigado reaper e Luis pelas respostas.

    Ontem, ao mesmo tempo que aqui coloquei o pedido, também enviei um mail para o suporte da Vulcano.
    Hoje de manhã tinha resposta ao email com o manual da caldeira.

    Muito profissionais!

    Deixo o link para os interessados.
    Manual

    Não sei se por aqui há algum entendido, mas pergunto à mesma :)
    A caldeira tem estado parada há muito tempo (anos?). Provavelmente nunca chegou a ser ligada!
    Já estive a ler o manual e os passos para a sua utilização/inicialização!

    Alguma recomendação que achem útil para uma primeira utilização da caldeira?

    Obrigado,
  7.  # 7

    Boa Tarde.
    se ainda não colocou a cald a funcionar, e como diz que esta esteve mt tempo parada aconselho a verificar se a bomba circuladora não está bloqueada e claro a verificar a pressão da água no circuito fechado ( pressão aconselhada +- 1,5 bar ).
    cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  8.  # 8

    Faça a purga de ar em todos os elementos, existe uma válvula para o efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  9.  # 9

    Viva,

    Vieram ligar o gaz, no entanto a caldeira parece que está com problemas.

    Já fiz as operações que estão no manual (colocar a pressão a 1,5, purgar os radiadores) no entanto segue com problemas.

    Ao abrir uma torneira de água quente, a caldeira activa durante uns momentos e depois desliga com o dos 45 graus a piscar com o de rearme.

    Parece que a água fica bloqueada dentro da caldeira apesar da torneira deitar água.

    Como posso ver se a bomba circuladora está bloqueada?

    A válvula de enchimento deve ficar fechada depois do ajuste da pressão, certo?
  10.  # 10

    Boa Noite.
    Em resposta ás suas perguntas
    Sim a torneira de enchimento é para fechar depois de afectuar o reenchimento do circuito ( 1,5 bar aproximado como lhe tinha dito anteriormente )
    Em relação á verificação e desbloqueio da bomba circuladora ( tinha o alertado para verificar esse ponto pois é mt comum se encontrar nas caldeira paradas durante algum tempo )
    para começar desaperta os parafusos na parte inferior da caldeira 1 de cada lado para depois poder puxar para a frente e descair a placa de comando electronica , para depois ter acesso á bomba circuladora, depois se olhar para o centro da bomba circuladora vai ver um " parafuso com fenda " desaperta esse " parafuso" e tem acesso depois ao veio do rotor da bomba esse veio por sua vês tem uma fenda ou cruz para o poder rodar com chave de fenda ou philips para desbloquear a bomba atenção evitar bater no veio pois ele é de porcelana e pode partir.


    se necessitar de + ajuda disponha
    cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  11.  # 11

    Boas Luis,

    Antes de mais, um muito obrigado pelas indicações.

    Já tinha "mexido" nesse parafuso com fenda para aceder ao veio mas, depois de o rodar um pouco, começou a deitar agua e já não o cheguei a desapertar até ao fim com medo.

    Depois das suas indicações, desapertei o respectivo parafuso e dei um jeito ao veio. Depois disso a caldeira ficou a funcionar devidamente :)

    só um pequeno senão que ainda tenho que confirmar. Com o botão do aquecimento de aguas sanitárias todo rodado ao máximo, a agua parece-me que não aquece muito! Segundo li no manual deve ir até aos 60º máximo, mas nunca chega a acender o led dos 60º de temperatura.

    O meu receito é que não seja o suficiente para os banhos!

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço,
  12.  # 12

    bom dia.
    Partindo do principio que a caldeira está a ser alimentada com a pressão de gás correcta ( julgo que sim pois o abastecimento foi feito ainda agora , redutores novos ), e que rodou o selector de temperatura de agua. sanitaria para o máx.
    A caldeira agora no verão com a entrada de agua fria na casa dos 12º e com a regualação de fábrica devia atingir os 60º sem grandes dificuldades ( á saida da caldeira ).
    se tal não está a acontecer poderá ainda existir algum ar dentro do permutador de placas e dentro do circuito fechado , para tentar retirar algum desse ar deve colocar abrir o purgador que está incorporado na bomba circuladora e colocar a cald. em funcionamento durante uns minutos.
    caso não resolva o problema terá que ser verificado a pressão de alimentação de gás e a afinação do automático de gás da cald. min. e máx. ( isto feito por um técnico )
    cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  13.  # 13

    Bom dia Novamente.
    Poderá minimizar o problema reduzindo o caudal da água este pequeno gesto faz logo toda a diferença na temperatura de saida da água ( pode ver o resultado por exemplo não abrindo a torneira de agua quente por completo ou se foi instalada, fechando um pouco a torneira da entrada de água fria na caldeira )
    cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinisonline
  14.  # 14

    Boa Noite,

    Antes de mais, um agradecimento ao Luis pela ajuda disponibilizada.

    Relativamente à caldeira e ao aquecimento gerado para as aguas sanitárias, por agora tem-se portado sem problemas. Depois da mudança para a nova casa e de vários banhos tomados, parece-me que o aquecimento das aguas tem sido suficiente. A ver se se mantém suficiente quando chegar o inverno! :)

    Cumps,
  15.  # 15

    Ola todos,
    eu li con muito interese esta discussao.
    Eu tenho uma caldeira Vulcano Babystar PLUS, e eu esto a procura do manual. Infelizement, nao e' o mismo da Babystar. Alguem tem?

    O meu problema e' que a tecla de riarmo commenceu a ser amarela intermitente, eu fiz o rearmo, mas eu queria conexer se a' perigo (fumos..) o nao.

    Obrigado,
    Bruschino
  16.  # 16

    Colocado por: bruschinoEu tenho uma caldeira Vulcano Babystar PLUS, e eu esto a procura do manual. Infelizement, nao e' o mismo da Babystar. Alguem tem?


    ligue para a Vulcano em aveiro que eles mandam isso em 2 tempos!!
  17.  # 17

    Boa noite a todos,

    Tenho uma caldeira Vulcano Baby Star com problemas, não faz nada, acende a luz da alimentação e não arranca.

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado,

    Mário
  18.  # 18

    Boa noite.
    Sr. Ferraz
    favor dar modelo cald. ex. ZW23........
    ou foto
    para tentar o ajudar
    cumprimentos
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarioFerraz
  19.  # 19

    Desde já agradeço a atenção dispensada,

    Penso ser uma 5222?

    cumprimentos,

    Mário
      Babystar.jpg
  20.  # 20

    já esperimentou a ligar para o aquecimento central para ver ser arranca?
    dá algum código de erro?, Quais os led´s que estão acesos?
    preciso de mais dados sff para fazer analise do problema
 
0.0233 seg. NEW