Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: J.FernandesSe for o volume do corpo de uma pessoa viva não dá?


    Os vivos reclamam se estiverem apertadinhos. Cadáveres humanos cabem mais :p
    •  
      GF
    • 16 julho 2012 editado

     # 42

    lol
    bolas olhei agora para o relógio e já estou atrasado para a manifestação!
  2.  # 43

    Manif? Qual manif? Eu já nem me dou ao trabalho de ver telejornais (são demasiado deprimentes), ando completamente a leste do país.
    •  
      GF
    • 16 julho 2012

     # 44

    Colocado por: mar_juManif? Qual manif? Eu já nem me dou ao trabalho de ver telejornais (são demasiado deprimentes), ando completamente a leste do país.

    É meio off-topic, era sobre a demissão do relvas. Foi um espectáculo a manif, gostei imenso
  3.  # 45

    Colocado por: gf2011
    É meio off-topic, era sobre a demissão do relvas. Foi um espectáculo a manif, gostei imenso


    pergunto-me se ele será mesmo demitido? o pior de tudo é que muitos estudantes irão pagar por essa falha da lusófona!! Já nem se pode estudar em paz hoje em dia
  4.  # 46

    Devo deixar desde já claro que muito dificilmente me sinto incomodado pelo barulho dos vizinhos já que também eu sou barulhento qb... mas cederei perante um vizinho que se sinta incomodado com o barulho que eventualmente eu possa fazer.

    Essa questão de varrer a sala à noite parece-me algo desajustada. Provavelmente não terá noção que pode até ouvir-se mais na casa do vizinho do que na sua.

    Uma vez que varrer à noite não é um assunto de primeira necessidade e incomoda quem vive por baixo, a solução será mesmo deixar a varredura para o período anterior ao silêncio obrigatório.

    Nada como o bom-senso para que haja boa vizinhança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jnvg24
  5.  # 47

    No meu prédio num T3 arrendado moram mais de 10 pessoas sendo que a maior parte não terão relação entre elas. Como cada um tem vida e amigos autónomos estão sempre a entrar e sair pessoas e o elevador a trabalhar.
    O artigo 1093 do código civil indica um limite relacionado ao agregado familiar e, mas se o proprietário tiver vários contratos de arrendamento um para cada inclino, cada um é um agregado familiar?

    A mim parece-me abusivo o número de pessoas a viver no apartamento, com todo o transtorno e desgaste para o prédio.
    Acham esta situação legal?
  6.  # 48

    Concordam com este comentário: Quilleute, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas
  7.  # 49

    Então, foram só dez anos coisa pouca comparada com a idade do universo.
    Além disso estas escavações permitem reler, relembrar coisas que já nos tinha saido da memória. Evitando criar novos topicos, se o tema se enquadrar na discussão original é quase como uma reciclagem electronica, o existente tema foi discutido até ao seu possivel, agora mesmo tema tempos diferentes com novas variantes tudo só num topico, na pesquisa irá ser uma poupança de tempo bem como o alivio da base de dados.
    É a minha visão, como sempre posso estar enganado.
    Concordam com este comentário: primavera
  8.  # 50

    Colocado por: jnvg24


    no início ainda me dava ao trabalho de sair da cama, descer e pedir civilizadamente que diminuissem um pouco o som da aparelhagem ou que falassem um pouco mais baixo porque estava a tentar descansar. Ha um tempo para ca, desisti, limito-me a deixar a tv um pouco mais alta para me distrair e adormecer. talvez tenha sido por isso que o senhor ficou tão afectado e a primeira oportunidade. ninguém no prédio reclama do barulho, são todos pessoas mais velhas e sentem medo obviamente


    Medo é o pior que pode mostrar...se o bicho se queixa do seu barulho diga lhe o sente o mesmo quando quer descansar... quando eles puderem música, vou lhe dar uma dica, arranje uma tábua rija , coloque a no chão, e dê forte com um martelo, não vai causar danos e os barulhento nem se vão aperceber de onde é o barulho.
  9.  # 51

    Colocado por: fagulhasEntão, foram só dez anos coisa pouca comparada com a idade do universo.
    Além disso estas escavações permitem reler, relembrar coisas que já nos tinha saido da memória. Evitando criar novos topicos, se o tema se enquadrar na discussão original é quase como uma reciclagem electronica, o existente tema foi discutido até ao seu possivel, agora mesmo tema tempos diferentes com novas variantes tudo só num topico, na pesquisa irá ser uma poupança de tempo bem como o alivio da base de dados.
    É a minha visão, como sempre posso estar enganado.
    Concordam com este comentário:primavera
    ao pesquizar pelo meu problema encontrei este tópico. Como a minha questão é diferente mas o título do tópico está adequado, decidi perguntar aqui.
    Alguma ideia, a situação é legal?
  10.  # 52

    Aparentemente a lei não prevê qualquer restrição senão as Juntas de Freguesia não passavam comprovativos de morada a centenas de pessoas na mesma casa. Quando são casas alugadas o senhorio poderia criar limites no contrato, mas de pouco vale. Se forem compradas por um deles nada podem fazer a não ser reclamar com a polícia pelo barulho ou eventuais desacatos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dfserra
  11.  # 53

    Colocado por: dfserraao pesquizar pelo meu problema encontrei este tópico. Como a minha questão é diferente mas o título do tópico está adequado, decidi perguntar aqui. Alguma ideia, a situação é legal?

    O meu comentário foi direcionado no sentido da reciclagem de tópicos e sua reutilização, mesmo problema no topico já existente sem criar um novo agrega nova informação a um topico existente sem que no futuro se tenha de ler varios 'posts'. Positivo do meu ponto de vista.

    Sobre a situação do T3 do seu prédio, estou solidário consigo, mas o meu campo de atuação não é sobre Leis.
  12.  # 54

    O melhor é fazer queixa na policia, mas não vai dar em nada e é certo que a vão acusar de racismo, coisa da moda. As forças policiais estão minadas por chefias que não passam de lacaios do PS e da esquerda em geral.

    Eu não alugo casas a brasileiros, cabo verdianos, e muçulmanos. Não gosto da sua cultura desrespeitadora. Não são todos mas é grande parte e não gosto de arriscar.

    Chineses são por norma muito bons inquilinos, assim como a maioria das pessoas de leste.


    Agora respondendo á questão da legalidade. Não sei se é legal, mas mesmo que não seja se os meliantes forem minorias passa a ser e você passa a ser racista e xenofobo.
  13.  # 55

    Aqui o problema não é com os inquelinos propriamente dito. Mas mais de 10 pessoas numa casa, mesmo que tenham cuidado acabam por provocar algum ruído e muita movimentação no prédio.
    Por coincidência parece que o referido apartamento foi vendido e que os inquilinos atuais vão sair, vamos ver como fica.

    No prédio temos também neste momento apartamentos arrendados a brasileiros mas até ao momento sem qualquer reclamação.
    Muito dos emigrantes brasileiros atuais tem um perfil diferente da emigração de há uns anos atrás, não sei se isso tem reflexo no comportamento em arrendamentos.
    • AMVP
    • 30 setembro 2022

     # 56

    Colocado por: dfserraNo prédio temos também neste momento apartamentos arrendados a brasileiros mas até ao momento sem qualquer reclamação.
    Muito dos emigrantes brasileiros atuais tem um perfil diferente da emigração de há uns anos atrás, não sei se isso tem reflexo no comportamento em arrendamentos.

    Ja tive vizinhos brasileiros, proprietarios no caso, é o unico problema é que eles eram hiper altos e quando os encontrava no elevador insistiam para eu entrar. E la tinha de entrar, mas confesso que ate tinha medo de respirar, eu era uma amostra ao lado de gente, ah ah ah
 
0.0227 seg. NEW