Iniciar sessão ou registar-se
    • PT
    • 13 julho 2012

     # 61

    Colocado por: Picareta
    S500, quando o projecto diz que é A400!!!

    A solução é pior? imagino que deverá ser seguido o projectado, a não ser a alteração saia em beneficio do projecto. imagino
    Admito que algumas situações possam não estar corretas uma vez que o primeiro projeto não tinha betão à vista nas paredes do piso zero, mas sim blocos como no piso superior! A estabilidade foi recalcula e aí até desapareceram alguns pilares metálicos.
  1.  # 62

    PT...os elementos que postou podiam cada um pertencer a um projecto diferente...não percebo nada do que está a postar, e olhe que acho que isso não é bom sinal.

    Aço hidrofugado!?S500?
    Paredes em betão aparente?Com que classe de betão?
    Pilares Metálicos em que aço?
  2.  # 63

    Então meus senhores? Não comecem já a assustar o pobre do PT. Já vasta quando chegarmos à fase dos andaimes.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • PT
    • 13 julho 2012 editado

     # 64

    Colocado por: Picareta
    S500, quando o projecto diz que é A400!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT


    A situação é mais desfavorável Picareta?
    Imagino que se deva segui o projeto, mas se a for para melhorar deve alterar-se. Este projecto tb não é grande modelo, até porque se assim fosse não estaria com tanta preocupação em debater as questões que acharem essenciais.
    Admito que alguns erros possam vir do projeto inicial, onde o piso zero seria igual ao superior, bloco térmico em lugar de betão aparente.
    Assim a estrutura saiu favorável não só pela estética, na minha opinião, mas essencialmente permitiu que desaparecessem alguns pilares metálicos.
    • PT
    • 13 julho 2012

     # 65

    Desculpem.
    A minha net tem destas coisas. Pensava que não tinha inserido o comentário!
  3.  # 66

    Colocado por: PT mas se a for para melhorar deve alterar-se.

    Isto nem sempre é verdade, e num projecto de betão armado substituir o aço por outro com melhores características, não é possível, sem recalcular o projecto.
    • PT
    • 13 julho 2012

     # 67

    Colocado por: Picareta
    Isto nem sempre é verdade, e num projecto de betão armado substituir o aço por outro com melhores caracteristicas, não é possível, sem recalcular o projecto.


    Tudo bem senhores, o empreiteiro deve ter olhado o projecto, mas se tiver que recalcular?... Ora já está.
    A ideia seria mesmo saber se seria pior? mas vou expor.
    Aliás por isso mesmo é que isto é interessante, pois caso contrário eu nunca estaria a olhar a esse pormenor, que afinal está lá bem claro!
    Mas não estou assustado ZedaSila, apenas preocupado e cheio de vontade de esclarecer.
    Obrigado
    • PT
    • 13 julho 2012

     # 68

    Colocado por: RRufinoPT...os elementos que postou podiam cada um pertencer a um projecto diferente...não percebo nada do que está a postar, e olhe que acho que isso não é bom sinal.

    Aço hidrofugado!?S500?
    Paredes em betão aparente?Com que classe de betão?
    Pilares Metálicos em que aço?


    Rufino
    Lamento a confusão, mas prometo evolução em lugar de confusão dentro de duas semanas.
    Aço hidrofugado, tb estranhei e perguntei ao autor e este esclareceu que provavelmente no erro de "copy paste" betão com hidrófugo de superfície. Pelos vistos falava da argamassa!
    Os pilares metálicos vão desaparecer os 3, com a alteração da estrutura na introdução de paredes de betão.
  4.  # 69

    S500, quando o projecto diz que é A400!!!

    A malhassol - A500?
  5.  # 70

    Uma opinião:

    Oxalá me engane, mas parecem-me reunidas todas as condições para um desastre. Começando pela falta de definição do método construtivo e acabando na elaboração de propostas de orçamento para execução de trabalhos que não se sabem bem quais são, só um milagre pode impedir o que se avizinha.

    PS: sem mais elementos não acho curial fazer uma apreciação dos projectos, mas os sinais dados até agora fazem temer o pior.
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok, Picareta, jorgealves, RRufino
    • PT
    • 14 julho 2012 editado

     # 71

    Se conseguir anexar o pdf com a declaração das especialidades...Com eventuais erros já verificados e mais uma vez reitero que para isso é que se apresentam aqui demais assuntos!O importante e presente na generalidade dos contratos é também "segundo o projeto apresentado".
    Agradeço os alertas.
  6.  # 72

    PT
    esta moradia esta num sitio lindo e provavelmente sera a recompensa de muito esforco seu para a poder construir.
    Tendo em conta os comrntarios ja realizados e as confusoes que ja se geraram a minha sugestao e que pare e reveja tudo. Mais vale parar agora e rever do que lamentar-se mais tarde.
    Um dos segredos de uma boa construcao e nao ter pressa e ter tudo muito bem planeado e estruturado.
    boa sorte na construcao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
    • PT
    • 15 julho 2012

     # 73

    Plano térmico que solicitavam.
  7.  # 74

    Nem o projecto de estabilidade nem o de comportamento térmico prevêm paredes em betão. Avançar para essa solução sem refazer os projectos é suicídio.
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
  8.  # 75

    Colocado por: Pedro BarradasEsse percurso acessível é o que está nos desenhos? A cadeira de rodas sobe e desce sozinha as escadas...
    MUITO BOM... está aprovado, está aprovado.

    Concordo... PT, eu acho é que o técnico que desenhou o plano não sabe como funciona o sistema elevatório, porque senão não o tinha desenhado assim. Cá para mim o técnico da Câmara também não deve saber, senão não tinha aprovado o plano. Melhor para si, que tem o projecto aprovado, e a fiscalização só vai exigir que cumpra o que está aprovado.
    Colocado por: j cardosoNem o projecto de estabilidade nem o de comportamento térmico prevêm paredes em betão. Avançar para essa solução sem refazer os projectos é suicídio.

    Também é minha opinião que será mesmo assim. Gosto do projecto de arquitectura, mas o que se apresenta óbvio é que nada do restante está cuidado. A arquitectura, a estabilidade e o estudo de comportamento térmico não estão compatibilizados, e como já foi dito, o que se avizinha assim não é nada de bom.
    Se fosse eu, exigia a compatibilização dos projectos, e quereria ver o projecto de execução (em especial os pormenores construtivos) para saber que cozinhado me estão a preparar...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
    • PT
    • 16 julho 2012

     # 76

    Colocado por: j cardosoNem o projecto de estabilidade nem o de comportamento térmico prevêm paredes em betão. Avançar para essa solução sem refazer os projectos é suicídio.
    Concordam com este comentário:RC | ARQ

    Caros,
    Já tenho projeto de estabilidade com o betão e mal me chegue o formato digital passarei a expor.
    A compatibilização com o estudo térmico?! isto é que não poderei realizar, mas vou tentar ou pelo menos otimizar, mas o pagamento de um novo estudo não estou muito disponível!
    O projeto de execução está em andamento. Quinta feira formalizo a adjudicação e o contrato já irá apresentar as sugestões aqui produzidas.
    Obrigado.
  9.  # 77

    boas
    não se deixe intimidar pelos comentários.
    certamente tudo irá correr como planeado, assim espero eu, o seu esforço para concluir esse projecto assim o merece.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  10.  # 78

    Aproveite e pergunte ao António Almeida como faz para transformar uma estrutura pilar/viga numa estrutura com parede de betão aparente em ambas as faces sem prejudicar o comportamento térmico da sua casa - para quem diz o que ele diz deve ser fácil ... se é que ele sabe o que está a dizer ou do que está a falar.
  11.  # 79

    Colocado por: antonio almeida certamente tudo irá correr como planeado ...

    O problema é mesmo esse, o que está planeado ou neste caso omisso.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 80

    O problema é mesmo esse, o que está planeado ou neste caso omisso.

    Olhe que não. O problema é que o que está definido em projecto não é o que o DO quer, e a diferença é tão grande que põe em causa o método construtivo!

    O que seria interessante conhecer é o motivos para ta discrepância: os técnicos autores dos projectos não respeitaram, a vontade do DO? O DO não disse o que queria? Resolveu mudar de ideias depois de ter os projectos?
 
0.0558 seg. NEW