Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho uma piscina redonda GRE com as dimensões 3,5m (diâmetro) por 1,20m (altura). Gostava que alguém me ajudasse com dicas ou passos para fazer a manutenção de forma fácil.

    Para já ainda só tenho o cloro (em pastilhas de 200 gr) com funções 5 em 1. (compradas no leroy merlin) Tenho 2 medidores de cloro e PH. Um daqueles com 2 ferros, supostamente automático e outro daqueles que tiramos uma amostra de água e colocamos uns gotas de um outro produto quimíco para comparar as cores.

    A minha dúvida é o seguinte:
    1. Preciso só disto ou de mais produtos?
    2. Quando analiso a água com o medidor de PH e cloro, dá-me sempre como se não tivesse cloro. Estará a 0? Não consigo trabalhar muito bem com aquele automático. O que preciso de fazer? Dá-me valores diferentes do outro de amostra de água.
    3. Quando coloquei as pastilhas no flutuador (aqueles coisas que andam a boiar e dá para colocar as pastilhas lá dentro), elas ao fim de umas 10 horas ainda não se tinham dissolvido. É normal? Pareciam quase intactas.
    4. Na última análise que fiz da água pareceu-me que o PH estava um bocado elevado. Basta com aquelas pastilhas 5 em 1 ou preciso de outros produtos para estabilizar o PH?

    Ainda me restam dúvidas sobre o filtro que é de cartucho. O filtro limpa e algum lixo fica no cesto que facilmente se lava. O resto passa e fica no cartucho. Também o tirei esta semana para o lavar. Mas após tirar o cartucho a água que fica dentro do recipiente onde funciona o filtro, estava toda suja, cheia de partículas, como acho ser normal. Como fazemos para limpar esta água ou para a retirar para fora? Como limpamos o aparelho em si? Relembro que é filtro de cartucho.

    Já li aqui alguns posts, mas ficaram-me ainda estas dúvidas. Como recém comprador de piscinas, não percebo muito disto. Obrigado
  2.  # 2

    O cferreira é de onde?
  3.  # 3

    Coimbra
    • kami
    • 19 julho 2012

     # 4

    Boas

    Eu também tenho uma piscina mais ou menos desse da tamanho da intex... e aquilo que me aconselharam (também no leroy merlin) foi usar cloro em granulado que é mais eficaz para essas piscinas... pois as pastilhas não se dissolvem muito bem... Com o que lá tenho despejo a quantidade indicada em 2 litros de água... agito até se dissolver e depois despejo na piscina. No outro dia a seguir fiz o teste e já estava amarelinha (teste de gotas...)
    É uma caixa que traz 2 frascos. Um com cloro e outro com um algicida (acho eu). O cloro é aplicado diariamente e o algicida 1 vez por semana.

    Em relação ao medidor de cloro... eles também me informaram que tem tido muitas devoluções e clientes insatisfeitos com os medidores digitais... e comprei apenas esse das gotas... que segundo eles é muito mais fiável.

    Na altura só questionei em relação ao cloro... e agora parece-me segundo os testes que a água está a ficar muito alcalina... e pede-me ácido... que deduzo deve haver por lá para comprar...


    Cumps
  4.  # 5

    Pois...

    Eu também tenho esse medidor. Realmente o tal "digital" não me parece nada bom. Comprei em pastilhas porque os senhores do Merlin de Coimbra não me souberam explicar nada. Aliás, a última vez fui lá para comprar a mangueira para ligar o filtro ao "triangulo" de aspirar e o Sr parecia que nem queria que eu levasse aquilo. Dizia que não era o indicado para a minha piscina. Perguntei a alternativa e ele respondia: "Quer dizer... não é indicado, mas dá!"... Muito mau. De piscinas percebem zero! E para zero estou cá eu :)

    Também comprei um redutor e elevador de PH... Ainda não usei...tenho que ir experimentar isso :P

    Mais alguém que me consiga ajudar ou está tudo dentro das piscinas a curtir? :P :)

    Cumps
  5.  # 6

    Olá cferreira

    A minha também é uma desse género : https://forumdacasa.com/discussion/18827/1/montagem-de-piscina-elevada-em-kit/

    Eu uso essas pastilhas 5 em 1, 1 quarto de pastilha por semana (agora ponha quase 1 metade) e também tenho um medidor auto que não vale nada nem percebo nada daquilo.

    O filtro deve ser limpo com uma mangueirada.
  6.  # 7

    Olá CIMENTO

    Esclareça-me o seguinte. As suas pastilhas dissovelvem-se bem? Coloca-as onde?

    O filtro também limpo com uma mangueirada. Mas e a caixa onde o filtro está? Quando o vai colocar lá de novo, não está essa água toda suja?

    Cumps
  7.  # 8

    Colocado por: cferreiraOlá CIMENTO

    Esclareça-me o seguinte. As suas pastilhas dissovelvem-se bem? Coloca-as onde?

    O filtro também limpo com uma mangueirada. Mas e a caixa onde o filtro está? Quando o vai colocar lá de novo, não está essa água toda suja?

    Cumps


    Demoram cerca de 1 semana a dissolver (e deve mesmo ser assim) pois são de libertação lenta.

    Sim a caixa está toda suja mas quando se põe o filtro é limpa.
  8.  # 9

    As pastilhas devem ser colocadas no flutuador
    Concordam com este comentário: cferreira, inespereira
  9.  # 10

    Ok... Folgo em saber que também demora cerca de 1 semana a dissolver. Pensava que era um problema meu aquilo não se dissolver :)

    Mas assim, deixa-me uma certa dúvida. Posso ir ao banho em qualquer altura? É que segundo li, após aplicação do cloro, não se deveria ir à água durante umas 8 horas pelo menos. É que 1 semana a dissolver na água fica a piscina 1 semana sem poder ir a banhos.

    Como limpa a água q está dentro da caixa quando o vai colocar? Desculpe se a pergunta parece idiota, mas não consigo entender mesmo. Quando coloco lá o filtro a água está toda suja com partículas a boiar. Claro que quando ligar o filtro, vai passar lá e limpa a água.... mas assim, o filtro acabado de limpar, fica logo novamente cheio de sujidade.
  10.  # 11

    Colocado por: cferreiraOk... Folgo em saber que também demora cerca de 1 semana a dissolver. Pensava que era um problema meu aquilo não se dissolver :)

    Mas assim, deixa-me uma certa dúvida. Posso ir ao banho em qualquer altura? É que segundo li, após aplicação do cloro, não se deveria ir à água durante umas 8 horas pelo menos. É que 1 semana a dissolver na água fica a piscina 1 semana sem poder ir a banhos.

    Como limpa a água q está dentro da caixa quando o vai colocar? Desculpe se a pergunta parece idiota, mas não consigo entender mesmo. Quando coloco lá o filtro a água está toda suja com partículas a boiar. Claro que quando ligar o filtro, vai passar lá e limpa a água.... mas assim, o filtro acabado de limpar, fica logo novamente cheio de sujidade.


    Essa questão das 8 horas acho que é para o cloro de choque, quando a água está muito verde ou suja e é necessário efectuar o tratamento de choque (doses muito elevadas de cloro) para recuperar a água, estas situações normalmente são necessárias quando as águas estão paradas muito tempo ou sem tratamento.

    Na minha piscina mantenho o filtro a funcionar pelo menos 2 a 3 horas por dia (no bi-horário) durante todo o Inverno até chegar ao Verão, altura em que funciona 4 horas/dia e 6 horas fim de semana.

    Não é essa quantidade de partículas que vão sujar o filtro.
  11.  # 12

    Boas, olhe eu comprei agora uma piscina da gre , 915/470 , tenho posto essas pastilhas também a aboiar na cena de plástico mas só me dura cerca de 2 a 3 dias , isso é de durar 10 dias é porque tens o ph muito alto ou muito baixo , por isso é que a pastilha não se dissolve, pra baixar tens de compra um balde de químico ph-
    Se for para subir o ph é um de ph+
    ,
    Tenho a minha piscina quase pronta,isto porque estou a enterra-la , mas vai ficar altamente, depois vou fixar um rede ao meio pra poder jogar volei de praia mas na piscina , quando estiver pronta eu ponho aqui as imagens ,
  12.  # 13

    Colocado por: IsaacBoas, olhe eu comprei agora uma piscina da gre , 915/470 , tenho posto essas pastilhas também a aboiar na cena de plástico mas só me dura cerca de 2 a 3 dias , isso é de durar 10 dias é porque tens o ph muito alto ou muito baixo , por isso é que a pastilha não se dissolve, pra baixar tens de compra um balde de químico ph-
    Se for para subir o ph é um de ph+
    ,
    Tenho a minha piscina quase pronta,isto porque estou a enterra-la , mas vai ficar altamente, depois vou fixar um rede ao meio pra poder jogar volei de praia mas na piscina , quando estiver pronta eu ponho aqui as imagens ,


    Se só dura 2/3 dias, então algo está mal por aí.

    Segundo as instruções do produto a dose é semanal, e é precisamente o que está a acontecer comigo, só preciso de repor semanalmente.

    Eles dizem que são duas pastilhas por semana e por cada 50m3.

    Eu ponho cerca de metade de uma pastilha.
  13.  # 14

    A questão do PH é capaz de fazer sentido :) O da minha piscina tenho que o controlar. Ver se hoje faço isso. Porque já tinha lido que o efeito do cloro não é o mesmo se o PH não estiver normal.
  14.  # 15

    Boas,

    Controlar o PH é fundamental. Só se deve colocar o cloro depois do PH se encontrar entre 7,2 e 7,6. Também tenho uma piscina gre de 6,1 por 3,75. Eu coloco as pastilhas de cloro no skimmer, mas parto-as em bocados antes de as colocar, se o cloro já estiver muito baixo.
    Esta semana comprei uma cobertura de verão e aquilo é um espetáculo para aquecer a água, além de evitar a evaporação da água e do cloro.

    Cump.
  15.  # 16

    Colocado por: nunoneiva75Boas,

    Controlar o PH é fundamental. Só se deve colocar o cloro depois do PH se encontrar entre 7,2 e 7,6. Também tenho uma piscina gre de 6,1 por 3,75. Eu coloco as pastilhas de cloro no skimmer, mas parto-as em bocados antes de as colocar, se o cloro já estiver muito baixo.
    Esta semana comprei uma cobertura de verão e aquilo é um espetáculo para aquecer a água, além de evitar a evaporação da água e do cloro.

    Cump.


    O meu skimmer tem um aviso para não colocar lá directamente as pastilhas !

    Confesso que não me preocupo muito com o PH...
  16.  # 17

    Controlar o PH é fundamental. Só se deve colocar o cloro depois do PH se encontrar entre 7,2 e 7,6.


    Mas o cloro é para desinfectar a água, penso que se deve pôr sempre...
  17.  # 18

    O meu skimmer também o mesmo aviso. Avisa no manual e no próprio skimmer num autocolante... Para não colocar lá as pastilhas. Também não sei o motivo. Só se for para não estragar o filtro de cartucho.

    Hoje vou acertar o PH da água :)
  18.  # 19

    Eu tenho filtro de areia... e não me lembro de ter lido qualquer aviso do género.
  19.  # 20

    Boas Tardes
    Eu tenho uma piscina da intex de 4mil e tal litros, mas agora tenho-a cheia de mosquitos, como fazer?»??andei a ver skimmers???resulta????ela tem o filtro que trouxe, mas ainda so a tenho ha um mes e ja esta assim daqui a dois ou tres nao se pode la tomar banho.Agradeço todos os conselhos.
    Isabel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.lex
 
0.0215 seg. NEW