Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que alguem me esclarecesse uma duvida sobre o seguinte:

    Sou dono de um apartamento que está a venda e tenho o apartamento arrendado, mas para o vender tem de haver visitas do interessados, o que se passa é ke a pessoa a quem arrendei o apartamento está a dificultar as visitas, dos possiveis interessados, ele pede sempre para avisar com 48h de antecedencia as visitas a fazer á casa, com tanta casa á venda as pesoas interessadas não vão esperar 48h para visitar um apartamento, torna a minha situação muito dificil, alguem me sabe dizer se a lei prevê estas situações, ou vou ter de apelar ao bonsenso do meu inqulino para ultrapassar esta situação.

    Agradecia a vossa ajuda a esta minha duvida

    um abraço
  2.  # 2

    Companheiro, compreedndo o teu problema, apenas consigo vislumbrar um fim a avista, se ele dificulta a visita, então aumenta a renda,
  3.  # 3

    Colocado por: meskitao que se passa é ke a pessoa a quem arrendei o apartamento está a dificultar as visitas, dos possiveis interessados, ele pede sempre para avisar com 48h de antecedencia as visitas a fazer á casa,


    E faz ele muito bem. Paga a renda para usufruir da casa, não paga para servir de mediador....

    Se fosse eu, nem com pré aviso de 48 horas - nicles tranblabiques...

    E quem é que vai comprar uma casa que está arrendada?

    Bom, mas EU sou um troll, não sou de fiar.......NÉ?
  4.  # 4

    troll

    casa arrendada não pode ser vendida ou comprada ?????

    como tu és troll só deves comprar casas que não estão habitadas
  5.  # 5

    Caro troll, este forum serve para opiniões construtivas, só tenho pena de não ser o teu senhorio, pois enviava-te para para a sequela do senhor dos aneis!!! Pode ser que um dia sintas na pele.
  6.  # 6

    Esqueça tudo o que leu aqui, veja o que diz o ... Novo RAU:

    Artigo 1081.o
    Efeitos da cessação
    1 — A cessação do contrato torna imediatamente exigível, salvo se outro for o momento legalmente fixado
    ou acordado pelas partes, a desocupação do local e a sua entrega, com as reparações que incumbam ao arrendatário.
    2 — Com antecedência não superior a três meses sobre a obrigação de desocupação do local, o senhorio pode exigir ao arrendatário a colocação de escritos, quando correspondam aos usos da terra.
    3 — O arrendatário deve, em qualquer caso, mostrar o local a quem o pretender tomar de arrendamento
    durante os três meses anteriores à desocupação, em horário acordado com o senhorio.

    4 — Na falta de acordo, o horário é, nos dias úteis, das 17 horas e 30 minutos às 19 horas e 30 minutos e, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas.
  7.  # 7

    Parece-me que esse artigo não se aplica à questão em causa.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaParece-me que esse artigo não se aplica à questão em causa.


    Talvez por analogia ...
  9.  # 9

    Uuuuupsss.... li o tópico na diagonal. Esqueça o que escrevi..
  10.  # 10

    Colocado por: meskitatroll

    casa arrendada não pode ser vendida ou comprada ?????

    como tu és troll só deves comprar casas que não estão habitadas




    Colocado por: tomaladacaCaro troll, este forum serve para opiniões construtivas, só tenho pena de não ser o teu senhorio, pois enviava-te para para a sequela do senhor dos aneis!!! Pode ser que um dia sintas na pele.


    Julgo que não andámos na escola juntos, para o "tu para aqui tu para li"

    As casas querem-se livres de ónus ou encargos

    E não. Não tenho senhorio. Porventura, tenho uma casa que já esteve arrendada e que está actualmente vazia. Está há espera de melhores tempos.

    E também não sou rancoroso, caro/a tomaladaca

    O Troll
  11.  # 11

    caros companheiros este forum é para ajudar e explicar sobre vários temas, não é para brigas nem picardias,

    Desculpa lá o " tu " nesta expressão do~-te razão, mas kuando uma pessoa vem aqui a este espectacular forum pedir ajudar e informações e leva com uma resposta como a tua a paciência esgota-se.
    Mas como só quero paz desejo-te pessoalmente a ti e á tua familia um grande ano de 2009.

    luisvv

    eu ainda não denunciei o contrato, estou nesta situação pq me meti no troca de casa, e a minha casa, e fiquei com 1 ano para vender a casa, e na altura de assinar o contrato de arrendamento ficou bem explicado a situação em si, e que a casa ia estar sempre á venda, e que ia haver visitas para possiveis compradores, ficando o meu inquilino com direito de escolha na compra da venda. o problema é ke isto foi tudo verbalmente , ele percebeu a situação, concordou e assinou o contrato. eu é ke devia ter feito umas adendas por escrito no contrato a explicar e especificar estas situações, para assim me salvaguardar.
    Assim assinámos o contrato de arrendamento e como a palavra já não vale ele rege-se só pelo contrato e não pelo que apalavramos.

    Vou tentar conversar com ele de novo e apelar ao que combinámos verbalmente, para ver o ke se vai passar, pois eu preciso muito de vender akela casa.


    A TODOS MUITO OBRIGADO E UM FELIZ ANO NOVO DE 2009
  12.  # 12

    Creio que se deva compreender ambas as posições, da pessoa que quer vender o apartamento e da pessoa que está lá morar. Se fosse eu que lá morasse também pedia algum tempo de pré-aviso sempre que houvesse uma visita marcada, não gostaria que "estranhos" entrassem no "meu" espaço com a casa toda dessarumada etc, até para o possivel comprador deverá ser mais agradvél ver uma casa arrumada do que uma bagunça... e se vocês tiverem filhos pequenos saberão do que estou a falar.

    O contrato de arrendamento tem duração?

    Cumpts

    Filipe
  13.  # 13

    Caro Mesquita, se permite a opinião nestas coisas o melhor é imperar o bom senso e a calma, são sempre situações desagradáveis quer para uns quer para outros,
    no entanto, se o puder ajudar sobre essa situação do troca de casa, força, envie-me mail para [email protected], sei a dificuldade de quem enfrenta as duas casas, no principio é tudo mt bonito, nunca contam tudo e quando chega a altura de cumprir os prazos é uma aflição, contudo há sempre forma de tornear a situação. BOM ANO PARA TODOS
 
0.0190 seg. NEW