Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilvaAssim não vale!
    Então e uma foto do pessoal a cortar essa pedra com uma rebarbadora não há?


    Foi com máquina de água. Já a tinha postado no outro tópico a dita. Eu não acompanho a obra. Estou a trabalhar ainda longe do local...
  2.  # 42

    Para salvar a honra do convento tem ali aquela tábua a servir de rampa que quando lá passar alguém em cima com um bocadinho de areia e o belo do sapatito do domingo se arrisca a um trambolhão.
  3.  # 43

    Domingo vou baptizá-lo. A casa fica a cerca de 150m da igreja, se já tivesse mais avançada, era altura de mandar com uma garrafa de champanhe (espumante), contra a parede.... jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  4.  # 44

    Colocado por: zedasilvaPara salvar a honra do convento tem ali aquela tábua a servir de rampa que quando lá passar alguém em cima com um bocadinho de areia e o belo do sapatito do domingo se arrisca a um trambolhão.

    Você repara em cada coisa.... Nem mostro uma foto que devo ter de uma das tampas das águas fluviais aberta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  5.  # 45

    Ora lá está no domingo vai a família toda visitar a obra com o sapatinho de sola do couro a passar naquela rampa com areia
    :))))
  6.  # 46

    Colocado por: zedasilvaOra lá está no domingo vai a família toda visitar a obra com o sapatinho de sola do couro a passar naquela rampa com areia
    :))))


    Mais depressa tropeçam nos paralelos levantados do passeio para abrir a vala para passar o tubo de electricidade, que ainda não arranjaram, do que naquela tampa....
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo16062021Nando,o revestimento acrílico não era para ir daqui?

    Não.

    Até nem fica muito caro. E se fosse para vir da Suiça eram baldes que sobrassem de obras, mas depois além de ser difícil arranjar a mesma cor, seria complicado conjugar os lotes... Também pelas minhas contas, ototal do primário (85,24€ com iva os 2 baldes) e o revestimento acrílico (598,83€ os 13 baldes já com iva), perfazem um total de 684,07€ se somarmos com o isolamento (2912€), dará um total sem mão de obra de 3596€ de material. Se não for preciso mais material será este o total que tínhamos falado...
  8.  # 48

    esses revestimentos que vai colocar servem para quê?
  9.  # 49

    Colocado por: metralha80Nandogonca, eu não vou dizer que essa porta é feia ou bonita, digo que tem uma identidade própria ;-)
    Não sei se já o fiz anteriormente, mas aproveito para o felicitar e dar-lhe os parabéns pelo projecto de vida, desejo-lhe muita saúde para gozar essa casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  10.  # 50

    Colocado por: nandogonca... se já tivesse mais avançada, era altura de mandar com uma garrafa de champanhe (espumante), contra a parede...

    E o ETICS aguenta?! :)

    Um dia feliz para domingo.

    Aproveito para lhe dar os meus parabéns pelo tópico, apesar de não participar... sou assíduo a seguir, por ser um exemplo de dedicação, empenho, e por construir bem economicamente. Para mim e para muita gente é um exemplo de como se deveria trabalhar em Portugal.
    Se tudo correu bem?... parece-me que não pelas criticas dos "residentes", no entanto gostaria que os mesmos "residentes" se pronunciassem:

    Já executaram alguma obra onde tudo correu "conforme as regras"? Ou aparecem sempre situações de... está desenrascado, não ter sido feito conforme a recomendação da marca, etc... Obras imaculadas!

    Alexandre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  11.  # 51

    Eheh muito obrigado pelas fotos de detalhe. Está realmente original, assim se demorar muito tempo a abrir a porta as pessoas podem esperar a decifrar os desenhos. Abraço
    Concordam com este comentário: nandogonca
  12.  # 52

    Colocado por: Anonimo16062021
    Julgo ter lido por aqui que sim..mas ok..

    Eu tinha essa ideia como lhe disse no post, mas decidi cá comprar tudo.
  13.  # 53

    Colocado por: Anonimo16062021Para 115 m2?

    Para 117m2 de EPS, mas não se esqueça dos m2 que levou de XPS, que além de levar os 60cm que estão á vista, levou ainda o que ficou escondido abaixo da linha do tout-venant.
  14.  # 54

    Colocado por: TROLHA...já fez asneiras....só devia ter dado acabamento na pedra no final de tudo!!!

    Eu vedo muito bem. E se for preciso dou uma lavagem àquilo. Agora depois de ter o produto, até se limpa melhor o pó...
  15.  # 55

    Colocado por: TROLHA...só devia ter dado acabamento na pedra no final de tudo!!!

    Se fosse a fazer a lavagem da pedra depois da casa pintada, acho que não ficariam com boa cara as paredes....
  16.  # 56

    Colocado por: sergyioesses revestimentos que vai colocar servem para quê?

    Que revestimentos? Os do lado de fora à altura de rodapé? Coloquei essa pedra para quando chover a água ao respingar, não sujar a pintura... Assim a pintura só começa a 50cm do nível final.
  17.  # 57

    Colocado por: Anonimo18072022AAqui até que nem comprou mal para cliente final :-)

    Também achei, mas eles devem ganhar a parte deles como é natural.
  18.  # 58

    Colocado por: Anonimo18072022AEPS mais argamassa de colagem, barramento, fibra de vidro, acessórios, etc. Certo?


    Quantos m2 são?


    A fibra de vidro eles trouxeram de lá. As esquinas em pvc, também. Não levou perfil de arranque. A pasta preta para passar e colar as placas de XPS, também vieram de lá, mas depois tive que comprar mais 2 baldes de weber superflex more.
    Mas posso colocar aqui o valor descriminado, como tinha colocado à uns tempos.

    m2 foram 117m2 de EPS que levará os 13 baldes de pasta acrilica, e levou cerca de 64m2 de XPS que estão a ser revestidas com as pedras fora o que ficou enterrado.
  19.  # 59

    Colocado por: Anonimo16062021Ok,ok..digamos então uma media de 130 m2,+ / -


    Pela consulta do que foi encomendado são 64m2 de XPS + os 117m2 de EPS (contas feitas por mim à dias quando precisei de saber que quantidades precisava para a pasta, descontando as janelas e portas).
  20.  # 60

    Colocado por: Anonimo16062021So aqui poupou uns 500/600 €€ no mínimo..

    Então o que diz do valor total? Foi muito?
 
0.0480 seg. NEW