Iniciar sessão ou registar-se
    • JPC
    • 29 dezembro 2008 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou a iniciar um novo projecto no qual pude constatar que o nível freático está muito próximo da superfície de implantação das fundações.
    Nos últimos dias, fruto de algumas chuvadas, foi possível verificar mesmo um veio de água a brotar num canto.
    O terreno é em declive, não muito acentuado, sendo que estas infiltrações são visíveis na zona onde foi necessário escavar mais.

    Perante esta situação será obviamente necessário efectuar uma boa drenagem.
    Estou a pensar em colocar pelo exterior do muro de cave o sistema tradicional: impermeabilização do muro com uma tinta betuminosa e membrana drenante alveolar. Este sistema será complementado por um geodreno colocado ao nível do assentamento da fundação envolvido por gravilha, separado do terreno depois por uma manta geotextil.
    Na laje da fundação estou a pensar em colocar uma boa camada de brita, 30 a 40 cm, a qual terá no seu interior um geodreno ramificado com o objectivo de recolher possíveis águas infiltradas. Por cima disto estou a pensar em colocar uma membrana drenante e depois o respectivo massame.

    Nunca me tinha deparado com uma situação destas. O sistema proposto será suficiente?

    Cumps
  1.  # 2

    Com essa agua toda, consideraria uma solução de piso sanitário . Têm mais algumas informações neste tópico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPC, bino_
 
0.0066 seg. NEW