Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    É a minha primeira participação neste forum embora já utilize a algum tempo. Agedrecia que me pudessem ajudar no seguinte: estando na fase final na elaboração do meu projecto para ir para a camara o Eng. pergunta qual a cor do vidro para as janelas e portas nunca tinha pensado nisso existe algum site ou catálogos para eu pesquisar?

    Agradeço a voosa ajuda

    Feliz 2009
  2.  # 2

    Então já optou pela côr dos vidros para a sua casa? É que eu estou com o mesmo dilema e nada percebo sobre isso...
    Alguém com experiência neste assunto pode-me aconselhar? É para uma moradia. Obrigado
    Cpmts
  3.  # 3

    Acho que li alguma coisa na DECO a aconselhar os vidros incolores, porque não mancham e estão menos sujeitos a rachar.
    Se é verdade ou não, essa é outra questão.
  4.  # 4

    Além de razões estéticas, que tem a haver com a adequação com o Projecto de Arquitectura, poderão haver razões no ambito do conforto térmico. a Prescrever pelo Projectista do RCCTE.

    Para Habitações unifamiliares, correntes, radicionais, aconselho vidro incolor.
    Para Abordagens contemporâneas, além do incolor, poderá valer a pena os vidros, com coloração na massa, em VERDE e CINZA.. eu detesto os Fumados em castanho.
    Ter em atenção que a coloração dos vidros altera a percepção das cores
  5.  # 5

    Será de mim ou os vidros incolores apresentam uma tonalidade esverdeada?

    Pelo menos parece-me.
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 6

    Vidros de cores? Isso é tão... sei lá... século XX, não?

    Estamos no século XXI, o que vocês querem é isto, Philips Daylight Concept Active Glass:

    http://www.youtube.com/watch?v=gaLJTex-acA
    http://www.youtube.com/watch?v=AIaqFgBppvs
    :)
  6.  # 7

    eu como trabalho nesta area aconselho sempre o vidro duplo liso+verde é sempre mais caro um pouco em relação ão vidro normal mas tudo depende do tipo de casa que se vai construir
 
0.0123 seg. NEW