Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa de banho com a canalização fora da parede com tubos de cobre. Preciso de fazer uma extenção da agua fria para um lavatório que se encontra do outro lado da parede (painel de madeira), como fazer e quais os materiais, mando uma foto para ilustrar este problema, tenho que ser eu a fazer porque neste momentento não tenho dinheiro para chamar um profissional.
    Agradeço desde já, pois como viram a casa de banho com os canos assim é horrível.
    Obrigada
    Veronica
      DSCN6187.JPG
  2.  # 2

    Boa tarde.

    À primeira vista e, apesar de se encontrarem pintados, parece-me que a tubagem é em inox ao invés do cobre que referiu.

    Uma vez que os acessórios são com porcas e bicones, torna-se mais fácil para quem não tem ferramentas à altura. Para cortar os tubos basta um simples cortante apropriado, chaves inglesas e pouco mais que isso.

    Para criar as ligações que pretende, apenas necessitará do tubo do diâmetro necessário (15 por exemplo), e acessórios (joelhos, tês, terminais etc...).

    Mas, se não tem qualquer ideia como realizar tal trabalho, recomendo que solicite a um profissional ou, correrá o risco de danificar o existente e criar fugas.

    PaviKids - Pavimentos e Equipamentos Infantis
    www.pavikids.com

    SOS Domicilio - Todo tipo de reparações domiciliárias
    www.sosdomicilio.com.pt
  3.  # 3

    Colocado por: Vera1331Tenho uma casa de banho com a canalização fora da parede com tubos de cobre. Preciso de fazer uma extenção da agua fria para um lavatório que se encontra do outro lado da parede (painel de madeira), como fazer e quais os materiais,


    Primeiro deteta qual destes tubos é a fria depois se é em cobre, tem que manter o cobre neste caso, compra tubo de cobre rigido de 15mm com acessórios bicones e terminais furando a amdeira leva o ponto de água para onde quer.
    Se levar a distancia em qualquer loja de especialidade de materiais de canalização e ujm esquema dizem-lhe a quantidade de joelhos que precisa e a união terminal femea ou eventualmente um joelho terminal.

    Poderia ter opção por inox mas não convem misturar materiais metálicos de ligas diferentes que provocam reações quimicas nefastas para a saude, poderia alterar para multicamada como alternativa.
  4.  # 4

    Poderia ter opção por inox mas não convem misturar materiais metálicos de ligas diferentes que provocam reações quimicas nefastas para a saude, poderia alterar para multicamada como alternativa


    Tenha atenção a isto uma vez que se os mateiais forem de natureza diferente, poderá potênciar fenómenos de corrosão provocados pelo contacto entre os dois
    diferentes materiais.

    Inforssilva.blogspot
    Facebook
 
0.0110 seg. NEW